Sistema 1500+ de Fevereiro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema 1500+ de Fevereiro

Mensagempor Stu3s » Sábado Fev 21, 2004 19:01

Antes de mais, pedimos desculpa a todos os nossos leitores que acompanham o site e fórum diariamente por termos estado tanto tempo sem fazer qualquer actualização aos nosso guias. Mas já sabem como é, para quem apenas faz isto por gosto tem de se limitar aos poucos tempos livres que dispomos ....

Entao vamos lá ao que interessa, o que é que acham do novo guia 1500+ deste mês?
Comentem e proponham alterações!

Já sabem, todas as opiniões podem ser sempre úteis para tentarmos melhorar cada vez mais.
Editado pela última vez por Stu3s em Sábado Fev 21, 2004 19:20, num total de 2 vezes.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Fev 21, 2004 19:09

Não gosto da fonte... :oops: :wink: e da caixa....
Não me importava de ter o resto! :-)
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor badboi » Sábado Fev 21, 2004 19:52

Bem vamos la comentar...

Acho que foi muito bem escolhido este guia no que trata ao seu modo de processamento, board/processador/mens. Acho que ate se pode considerar facilmente um computador de media/alta performance tendo em conta o actual contexto português.

A board é a melhor escolha e a de maior acesso a todos para o processador escolhido.

O processador deixa claramente a concorrencia directa (mesmo preços) de lado ganhando algum destaque.

As memórias são umas memórias fiaveis e bastante estabilidade e bastante baratas. Muito melhor que meter memórias OEM que podem ou não ter estabilidade, é sempre uma escolha de risco e sorte.

Quanto a gráfica, a escolha de uma 9600XT é sempre uma boa escolha especialmente tendo em conta o preço dela. Por menos de 40cts ja se tem uma placa gráfica com muito boa performance.

Os dois discos em raid é uma escolha muito interessante pois começa a ser acessivel para o utilizador vulgar este nova tecnologia. Ou para quem use o computador para fins profissionais tendo sempre um backup ou para quem queira um aumento de performance no acesso aos discos. Mas talvez assim tivesse tb a hipotese de reduzir um pouco o preço do computador.

Quanto à escolha da caixa, acho que se deve principalmente ao preço dela comparado com as utilidades que tem... Não se pode queixar muito dela porque não é facil arranjar caixa melhor por apenas 75€.

Muito bom este guia apesar de haver inumeras possibilidades de escolhas. O resto dos componentes que não comentei devem-se ao simples facto de que são ja uma questão de gosto hoje em dia, devido à enorme quantidade de opções disponiveis de igual perfomance e desempenho.

ps: Birika andas a ler as coisas antes do que devias :P
[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor manjas » Sábado Fev 21, 2004 19:54

Sem gravador de dvd ? Parece-me a única falha de maior... e as colunas, a menos que sejam digitais, não as acho apropriadas, umas Logitech Z-640 5.1, mais baratas, acho que seriam a melhor escolha, além de permitirem incluir o indispensável gravador de DVD.
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Mensagempor badboi » Sábado Fev 21, 2004 20:10

Eu acho que actualmente a compra de Gravador de DVDs é a compra mais mal feita que se pode fazer!! É preciso assim tanto um gravador de DVD's para gravar 4,7GB ??

Eu sei que da jeito... mas é assim tão indispensavel? Eu penso que não... Mas a razão para não comprar é simples...

- Formato ainda não standart, ainda não se sabe bem qual será mesmo o formato do futuro no que trata a DVD's. Por certo ja todos ouviram falar dos DVD's de Dupla Camada.

- O preço ainda não apetecivel para a duração... No minimo dos minimos arranja-se um gravador de DVD's por 25/30 cts. Okay é um preço bom, mas para daki a 6 meses não funcionar por incompatibilidades.

- A velocidade de gravação... Desculpem mas gravar 4,7Gb a 4x é para esquecer... 45min? Algo desse genero? Acham que vale a pena estar esse tempo à espera?

Este são os argumentos que eu tenho para não recomendar ainda... é uma tecnologia com futuro mais ainda verde. Tudo a seu tempo. Tou certo que daqui a 6/12 meses todos os computadores recentes tenham um gravador de DVD's.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor manjas » Sábado Fev 21, 2004 20:42

badboi Escreveu:Eu acho que actualmente a compra de Gravador de DVDs é a compra mais mal feita que se pode fazer!! É preciso assim tanto um gravador de DVD's para gravar 4,7GB ??

Eu sei que da jeito... mas é assim tão indispensavel? Eu penso que não... Mas a razão para não comprar é simples...

- Formato ainda não standart, ainda não se sabe bem qual será mesmo o formato do futuro no que trata a DVD's. Por certo ja todos ouviram falar dos DVD's de Dupla Camada.

- O preço ainda não apetecivel para a duração... No minimo dos minimos arranja-se um gravador de DVD's por 25/30 cts. Okay é um preço bom, mas para daki a 6 meses não funcionar por incompatibilidades.

- A velocidade de gravação... Desculpem mas gravar 4,7Gb a 4x é para esquecer... 45min? Algo desse genero? Acham que vale a pena estar esse tempo à espera?

Este são os argumentos que eu tenho para não recomendar ainda... é uma tecnologia com futuro mais ainda verde. Tudo a seu tempo. Tou certo que daqui a 6/12 meses todos os computadores recentes tenham um gravador de DVD's.

[[]]'s

Contra-argumentação:

É preciso assim tanto um gravador de DVD's para gravar 4,7GB ??

- 4.3gb e... é! A capacidade de 6cds num único disco... Se achas um gravador de CDs indispensável, então uma drive que grave DVDs é-o ainda mais.

Formato ainda não standard

- É um bom ponto, mas os dvds dual layer não vão chegar ao mercado mainstream português nos próximos tempos, vai por mim... além do que a tecnologia ainda terá que evoluir, não sei como está isso em termos de velocidades.

O preço ainda não apetecivel

- Arranjas um gravador de DVD a €70 ou até menos. Incompatibilidades ? Não temas que os discos single-layer não vão desaparecer tão cedo e continuarão à venda mesmo nos primeiros largos tempos dos dual-layer.

A velocidade de gravação

- Com todo o respeito, não é verdade isso que disseste, não estás minimamente informado. A gravar a 4x um dvd single-layer cheio demora ~10-14 minutos dependendo do gravador. "Acham que vale a pena estar esse tempo à espera?" Quanto tempo demoras a gravar um cd ? multiplica esse valor por 6 mais o tempo que demoras a mudar o disco no gravador e a configurar a gravação. Para além do mais com os €125 que falas já compras um gravador multi-formato a 8x :)

DVDs Dual Layer,HDDVD, etc, são a evolução... não acredito que se chegue a um standard num futuro próximo, infelizmente. Quanto ao medo relativo à má compra que tu achas ser um gravador de dvds single-layer acho que é injustificado pois oferece-nos óptimas funcionalidades para o *presente*.
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Fev 21, 2004 20:51

Eu acho que o badboy tem razão, ainda está muito verde.

Relativamente ao sistema, tas de parabens muito bom :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Fev 21, 2004 23:25

badboi e eu ainda ia fazer o post noutra thread que foi apagada antes de poder postar! é o que dá fazer refreshes....
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor manjas » Domingo Fev 22, 2004 13:42

No meu primeiro post fui breve de mais... Acho que está uma excelente configuração e vai quase exactamente ao encontro daquilo que eu tenho programado comprar em breve como aliás já postei anteriormente. Boas escolhas ao nível dos principais componentes, :)
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rosas » Domingo Fev 22, 2004 21:53

A escolha eh boa, mas como ja foi referido trocava alguns componentes, tais como a caixa (questao estetica) e a falta de gravador de dvd (a questao de o formato nao estar ainda definido eh vaga demais e pouco influenciadora para o gasto de €100 num gravador).

qt ao leitor de diskettes...€8...dava para um jantar? onde no Mac?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Kaipyra » Domingo Fev 22, 2004 22:05

rosas Escreveu:qt ao leitor de diskettes...€8...dava para um jantar? onde no Mac?

Em muito lado... Não comes muito bem, mas sempre melhor que no Mac... E dá para 4 refeições nas cantinas da universidade ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Stu3s » Domingo Fev 22, 2004 23:35

8€ foi o que paguei no ultimo jantar de curso, e comi muita bem! Bifinhos com cogumelos + sobremesa + café e bebida à descrição :)

Voltando ao guia, as alterações por questao de estética e gosto tudo bem, mas agora as q envolvem mais verbas tem de dizer em q componentes cortavam e porque, para lá por o gravador de dvd. O guia já passou dos 1500€ subir o orçamento ainda mais, fazia com que estes guias n tivessem sentido.

Mais sugestões ....
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor rosas » Segunda Fev 23, 2004 11:32

Ja nao sei o q eh univ...eheheh
E jantares nunca me ficam por menos de €12... :(
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Nukke » Segunda Fev 23, 2004 11:56

Concordo com o Stu3s!

Com 8€ pode-se comer comer muito bem!!!

Beber depende do que for... Mas se for cerveja ou refrigerantes dá para beber dois... Agora se for vinho... :wink:

Quanto ao guia, parece-me muito bom... Ainda não olhei com muita atenção mas parece-me bem...

Excepto o pormenor da caixa: não discuto que ela seja de boa qualidade, mas é um bocado....como é que hei-de dizer....cor-de-rosa!!!! A Tt podia ter feito uma caixa igualzinha mas com as riscas vermelhas, por exemplo...

A fonte parece-me demasiado potente, e talvez fosse possível poupar uns euros nela.

De facto, o gravador de DVD seria uma mais valia, mas isso é facil de remediar: quem precisar dele, pode substituir o monitor de 19" por um de 17" e com os euros que poupa já deve dar para um gravador de DVD... Isso agora depende das prioridades de cada um.

Após estas criticas, quer pela negativa quer pela positiva, digo apenas que o balanço final é muito positivo e o resultado é um sistema muito completo, potente e equilibrado.

Fico contente por constatar que por 1500 euros é possível fazer um computador muito completo (placa de som dedicada, sistema de colunas 6.1...), e com um desempenho digno de um topo de gama!

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 23, 2004 12:17

Como disse o sistema está muito bom, quase digno de um topo de gama.

A unica maneira de baixar isso, é mudando os dicos para 1 de 120 ou 160Gb, e/ou Monitor para 17".
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes