Qual o sistema?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DT » Sábado Dez 31, 2005 13:27

Pelo menos o design gráfico está muito bom. Mas comparativamente ao Caixa Mágica, apresenta mais funções, é mais fácil, etc etc?
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor siklas » Sábado Dez 31, 2005 13:32

DT Escreveu:Pelo menos o design gráfico está muito bom. Mas comparativamente ao Caixa Mágica, apresenta mais funções, é mais fácil, etc etc?

sim!
mais facil para inicializaçao!
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Red_Beret » Sábado Dez 31, 2005 13:34

a unica vantagem que vejo no caixa, é so o facto de instalar a maioria dos modems usb dos nossos ISP's, durante o setup. Por isso, se tens um modem USB...
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor DT » Sábado Dez 31, 2005 13:52

E por rede? É só ligar e já esta?
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siklas » Sábado Dez 31, 2005 13:55

DT Escreveu:E por rede? É só ligar e já esta?

sim ele detecta logo!

cumps
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Sábado Dez 31, 2005 13:56

Red_Beret Escreveu:a unica vantagem que vejo no caixa, é so o facto de instalar a maioria dos modems usb dos nossos ISP's, durante o setup. Por isso, se tens um modem USB...

eu tinha o fedora e nao consegui instalar o ice data 500 tive de arranjar outro linux!
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DT » Sábado Dez 31, 2005 15:00

siklas Escreveu:
Red_Beret Escreveu:a unica vantagem que vejo no caixa, é so o facto de instalar a maioria dos modems usb dos nossos ISP's, durante o setup. Por isso, se tens um modem USB...

eu tinha o fedora e nao consegui instalar o ice data 500 tive de arranjar outro linux!

Pois, um dos contras do Linux deve de ser mesmo a instalação/configuração dos modems.
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor siklas » Sábado Dez 31, 2005 15:04

o caixa magica portugues nao!
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mcaires » Quarta Jan 04, 2006 4:08

olha eu neste momento tenho o kurumin instalado no meu portatil numa partição de 10gb e o XP noutra partição. meti o cd do kurumin (livecd), tentei a ligação a net. com o Kurumin consegui através do emulador de drivers que o linux tem para drivers wireless do windows, (O Ndiswrapper). o kurumin tem um bom suporte, devido ao forum dinamico que possui... é uma distribuição baseado no debian e estou bastante satisfeito e surpreendido com o desempenho...
+ informações aqui ---> http://www.guiadohardware.net/index.php

antes do kurumin tive o mandriva 2006 dvd instalado (2.43gb!!!)... este é sim + parecido com o windows e + acessivel. rápida instalação e bem explicada.

ja usei o Ubuntu live cd e até gostei, mas n consegui por a net a funcionar e por isso larguei. Quanto ao caixa magica 10, instalei, reiniciei o pc e NADA... nao aparecia nada, por isso n tenho opinião formada, mas uma das vantagem são os drivers dos modems que possui e de ser portugues. O kurumin é brasileiro e o mandriva tem suporte em varias linguas uma das quais o portugues... agora com esse modem (Arris) n sei não ??? Não conhecia e n sei se o linux tem suporte para esse modem?!
aconselho o mandriva por ser o + fácil, falo por experiencia própria e é a minha opinião, de certeza que muitos discordam, mas as opinioes são como as vaginas, só as dá quem as tem... :wink:

Fiquem Bem...
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 17:15

Mensagempor DT » Sábado Jan 07, 2006 3:15

Boas pessoal!
Acabei por optar pelo Caixa Mágica. Instalei tudo direitinho e tal e agora não consigo arrancar com o Linux, pois arranca directo para o XP... :?

E agora, alguém me sabe dizer como faço para iniciar o Linux?
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor chocobanana » Segunda Jan 09, 2006 23:14

Não mexeste em nada durante a instalação relacionado com o carregador de arranque?

Já agora vale a pena experimentar o Ubuntu ou o Kubuntu. É perfeito para utilizadores iniciados. A diferença entre os dois é o interface de utilizador. Se gostas de funcionalidade -> Ubuntu. Se gostas de personalização -> Kubuntu.

Bom proveito
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor siklas » Quarta Jan 11, 2006 18:00

DT Escreveu:Boas pessoal!
Acabei por optar pelo Caixa Mágica. Instalei tudo direitinho e tal e agora não consigo arrancar com o Linux, pois arranca directo para o XP... :?

instaste primeiro o qual?windows ou linux?

podes sempre pegar no cd de linux e arrancar com o cd senao der instala o boot menu q vem no cd!
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor siklas » Quinta Jan 12, 2006 15:33

DT Escreveu:Boas pessoal!

ja conseguiste meter iss a bombar?
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor deathseeker25 » Sábado Jan 14, 2006 23:51

chocobanana Escreveu:Não mexeste em nada durante a instalação relacionado com o carregador de arranque?

Já agora vale a pena experimentar o Ubuntu ou o Kubuntu. É perfeito para utilizadores iniciados. A diferença entre os dois é o interface de utilizador. Se gostas de funcionalidade -> Ubuntu. Se gostas de personalização -> Kubuntu.

Bom proveito

As diferenças residem mesmo no Desktop Environment: em Ubuntu começas com o Gnome enquanto que em Kubuntu tens KDE. Se, por exemplo, instalares o Ubuntu podes sempre passá-lo para Kubuntu fazendo:

sudo apt-get install kubuntu-desktop

Já experimentei os dois e acho sinceramente que as diferenças não são significativas, tirando o facto do KDE ter muitos mas mesmo muitos programas de origem e um visual mais ou menos windows-like (saliento o mais ou menos...).

Cumps
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes