Gravador

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 22:16

Apoiado...!! :wink:
Válido tanto para o jota.rip como o snake.
Eu mencionei um caso pontual de um exagero. A avaria foi causado por excesso de temperatura. O mm gajo k fez isso tb já tinha derretido a lente a um plextor 8X há uns anos. n venham com merd*s k o material é mau. Temos é de lhe dar o uso devido. Um gravador doméstico não é um gravador industrial. Nas especificações vem o máximo nº de CDs diários aconselhado (peo menos vinha nos tempos da senhora). É claro k ninguém respeita mas tb nao nos podemos indignar com um gravador k pifa com 34 CDs consecutivos... eu conheço muita gente com LiteOn (eu tenho um) e ninguém se keixa... mas não podemos ser animais.
O unico gravador desse man k lhe resistiu foi um HP. Kem tem um HP sabe k quando a lente sobreaquece tens um coaster... N é preciso muito. No meu HP 9210i (8x) bastava gravar 4 seguidos. O 5º keimava... esperava-se 1 horita e tava pronto para mais 4... Deve ter um sensor térmico k desliga o laser...
Sinceramente acho k 34 CDs seguidos a 40x é uma GRANDE prestação. Quem tiver um Plextor 40x dentro da garantia e muitos CDs para gravar pode fazer o ultimate test e ver qts CDs ele grava até falhar. E acreditem k falha... é inevitavel... o laser akece a lente... se tosta de vez isso é outra historia, mas aposto muito dinheirinho em k vai pelo mm caminho. Resta saber qts CDs consegue gravar até lá....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Dez 30, 2002 22:38

e esse teu colega dos 34 cd's, ele pretendia entrar pro guinness era??? :lol: :lol: :lol:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor o_TAL » Segunda Dez 30, 2002 23:56

lllllloooooooooooooolllllllll
Um gajo tem material novo e excita-se... e depois sacas um jogo de 3 CDs e gravsa 3 cópias. - 9 CDs, masi 5 filmes de 2 CDs - já vai em 19, e parecem mais uns jogos... depois a Encarta REference Lybrary (5CDs)... umas musicas... e chega-se lá num instante...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Terça Dez 31, 2002 0:23

Andei à procura de um link antigo k tinha info nas protecçoes mais complicadas... o site é muito bom. Se kerem comprar um gravador de CDs para backups então vão aki e vejam as reviews. Tudo o k foi dito para trás n interessa bolha se aki disser o contrário... ... ... a não ser k tenha sido eu a dizer :roll: ...... bem... ker dizer... é +/- assim... lol :D
http://www.cdfreaks.com/news2.php3?ID=5020

P.S. Deu-me algum trabalho a encontrar este link... tava nos confins..... mas vale a pena.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Snake » Terça Dez 31, 2002 3:01

Realmente hj em dia não e nada dificil fazer 34copias (backups e claro), obviamente que tds esse produtos que referiste ai (o_TAL) eram backups de programas/jogos que ele ja tinha, eram apenas para se alg se estragasse, eler ter outro..LOL :P :P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Terça Dez 31, 2002 7:10

claro k sim... eu tenho dias k faço cerca de 50 copias de segurança dos meus cd's... sabe-se la o k pode acontecer aos originais :!: há alguns k chego a ter mais de 100 copias, nun va o diabo tece-las :twisted: :twisted:
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Stu3s » Terça Dez 31, 2002 12:07

E nunca fazem backups das vossas backups q eram backups dum cd original?? nunca se sabe o que pode acontecer ás backups das backups e por ai fora :twisted:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 31, 2002 15:09

Lollll
Já agora ninguém faz backups de cds originais e "empresta" por tempo ilimitado aos amigos? E backups de cds de amigos para termos em nossa casa ??? lol
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Terça Dez 31, 2002 17:49

Sim, isso as xs tambem é importante por pode acontecer alg coisa na casa do amigo e la fica ele sem backups e sem originais e (vice versa).

Backups é daquelas coisas que devem fazer parte do nosso dia a dia, ainda mais backups de backups e espalhados por mts casas de amigos claro, não vá o Diabo tesselas... :P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor o_TAL » Terça Dez 31, 2002 17:55

E eu acho k os backups dos nossos amigos k estão cá em casa emprestados por tempo ilimitado n estão suficientemente protegidos. Daí k o ideal é fazer backups desses e confia-los a amigos nossos. Amigos de confiança. Assim se o nosso amigo k tem o original tiver um acidente, tem muita gente com k contar.
Outra moda k pegou é o pessoal simpatico na net k se dispoem a fazer o d/l através de programas de fileshare de backups de outras pessoas, de modo a k estas estejam seguras, n vá acontecer kk coisa de imprevisto. Tudo iste sem cobrar nada. A internet está cheia de ppl simpatico. :D
lllllllloooooooooooollllllllllll
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Snake » Terça Dez 31, 2002 18:05

LOOOL... realmente visto por esse prisma ja nem m vou preocupar mais com alg original ou alg backup, sim pk se tenho tantos amigos em quem contar... :D

A internet veio realmente para arranjar amigos, e grandes amigos mm, ate nos fazem backups para que nos estejamos protegitos.

Estas coisas da net e dos gravadores foi a mehor coisa que eles arranjaram :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stu3s » Terça Dez 31, 2002 18:40

E depois inda dizem q o ppl q faz backups é a ruína das empresas q fazem os cd's originais :)
Nós só nos limitamos a proteger a essência do conteudo dos cd's originais fazendo dezenas de backups.

Depois n digam q n somos amigos, fazemos backups de graça sem eles nos pedirem nada, e depois inda se queixam :lol: :lol: :lol:

Acho q nos estamos a repetir, mas quando se trata de um assunto sério como este : proteger os cd's originais fazendo backups, as palavras nunca são demais :twisted:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor o_TAL » Terça Dez 31, 2002 19:00

ok... acho k já chega... lol :D
vamos deixar de perder tempo com conversa e vamos fazer mais backups... nao podemos deixar o gravador esfriar demais coitado senao tb se constipa... :lol:
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Little_Horn » Quarta Jan 01, 2003 13:15

Imaginem só se ninguém fizesse backups??

Uma empresa (com por exemplo a MICROchungaSOFT) gastava milhões na criação de novos softwares.
Vendia meia dúzia e, devido a eventuais acidentes (que acontecem sempre...), os originais perdiam-se!

Vcs conseguem imaginar o k seria perderem-se para sempre, softwares k custaram milhões para serem desenvolvidos???

Eu n percebo como é k esses "big shots" do software (e até mesmo da música) conseguem ter a lata de dizer k quem faz uns backupzitos lhes está a "roubar" negócio!

Se n fosse o ppl a fazer backups, o negócios deles nem sequer proliferava, verdade? ;)
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 02, 2003 11:04

se as empresas vendensem a preços decentes eu ate nun me importava de pagar.. agora a estes preços prefiro pedir backups "emprestados"... se as empresas "perdem" dinheiro é pq kerem: Vendam a preços Decentes seus Ladroes" :evil:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes