Válido tanto para o jota.rip como o snake.
Eu mencionei um caso pontual de um exagero. A avaria foi causado por excesso de temperatura. O mm gajo k fez isso tb já tinha derretido a lente a um plextor 8X há uns anos. n venham com merd*s k o material é mau. Temos é de lhe dar o uso devido. Um gravador doméstico não é um gravador industrial. Nas especificações vem o máximo nº de CDs diários aconselhado (peo menos vinha nos tempos da senhora). É claro k ninguém respeita mas tb nao nos podemos indignar com um gravador k pifa com 34 CDs consecutivos... eu conheço muita gente com LiteOn (eu tenho um) e ninguém se keixa... mas não podemos ser animais.
O unico gravador desse man k lhe resistiu foi um HP. Kem tem um HP sabe k quando a lente sobreaquece tens um coaster... N é preciso muito. No meu HP 9210i (8x) bastava gravar 4 seguidos. O 5º keimava... esperava-se 1 horita e tava pronto para mais 4... Deve ter um sensor térmico k desliga o laser...
Sinceramente acho k 34 CDs seguidos a 40x é uma GRANDE prestação. Quem tiver um Plextor 40x dentro da garantia e muitos CDs para gravar pode fazer o ultimate test e ver qts CDs ele grava até falhar. E acreditem k falha... é inevitavel... o laser akece a lente... se tosta de vez isso é outra historia, mas aposto muito dinheirinho em k vai pelo mm caminho. Resta saber qts CDs consegue gravar até lá....