[Portátil] Asus W2V c/ fotos

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tenaglia » Quinta Dez 22, 2005 12:10

epá..ainda não tive tempo para experimentar mta coisa..mas pareceu-me que o som era aceitável..lol..realmente não é nada de especial..tou a dizer isto em comparação com o som do HP dum amigo meu..que tem as colunas harman/kardon...nesse aspecto podia ser bem melhor..mas também ainda não tenho isto bem configurado..tenho de perder um bocado de tempo a configurar isto...
Agora, tenho uma duvida...este portátil vem com akeles recovery cd's do windows xp pro...é possível formatar o portátil com estes cd's? é que isto veio com duas partiçoes esquisitas, e eu queria formatá-lo para alterar isso...
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor nuno_oliveira » Segunda Jan 02, 2006 14:48

Boas a todos

Também comprei a cerca de dois meses um W2vc-U008P, no que diz respeito ao som, ñ acho k seja assim tão mau quanto dizem, muito pelo o contrário acho que até tem uma qualidade muito boa para um portátil é verdade que não dá muito som, mas também não se pode esperar muito de um portátil!
Tenho é dois problemas, um é no ecran desde há uns dias que as vezes dá umas cores estranhas, fica meio avermelhado, provavelmente vou ter que o levar a ASUS para compor e tenho outro problema no gravador que me dá muitas vezes o erro power calibration error no Nero e ñ me deixa gravar nada!
nuno_oliveira
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:33

Mensagempor Soundtracker » Domingo Jan 15, 2006 0:28

O meu problema de som parece que ficou resolvido quando instalei as novas drivers do site da asus. Apesar de não ter a qualidade perfeita de 5.1 que anunciam é perfeitamente aceitável e muito superior à maioria dos portáteis. O que noto é que o som de filmes em dvd ou divx é sempre inferior a qualquer outra aplicação e não sei se será uma questão do software porque já testei diferentes programas.

Já agora alguém sabe como funciona a placa de tv digital? li algures que este maquinão tem a possibilidade de apanhar o sinar de tv digital sem fios...

Quanto aos problemas com as cores do ecrâ e do gravador que referiste, só te posso aconselhar que esclarecas isso rapidamente até porque a assistencia da asus é excelente (dizem). Eu felizmente não tive nenhum problema desses :wink:
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 14, 2005 16:53

Mensagempor nuno_oliveira » Domingo Jan 15, 2006 14:28

Soundtracker Escreveu:O meu problema de som parece que ficou resolvido quando instalei as novas drivers do site da asus. Apesar de não ter a qualidade perfeita de 5.1 que anunciam é perfeitamente aceitável e muito superior à maioria dos portáteis. O que noto é que o som de filmes em dvd ou divx é sempre inferior a qualquer outra aplicação e não sei se será uma questão do software porque já testei diferentes programas.

Já agora alguém sabe como funciona a placa de tv digital? li algures que este maquinão tem a possibilidade de apanhar o sinar de tv digital sem fios...

Quanto aos problemas com as cores do ecrâ e do gravador que referiste, só te posso aconselhar que esclarecas isso rapidamente até porque a assistencia da asus é excelente (dizem). Eu felizmente não tive nenhum problema desses :wink:

No meu também quando vejo filmes, o som é inferior, mas ligando umas colunas ao pc já dá muito som!
O problema de cores que tinha no ecran, nunca mais apareceu, mas continuo com o mesmo problema a gravar cd's! A gravar dvd's funciona perfeitamente!
A placa tv digital é para Televisão digital terrestre! O cabo onde ligas a antena tem duas entradas, uma é para tv analogica e a outra é digital, mas acho k só funciona por cabo e ñ por antena.
Já alguém ligou o Pc a televisão com o cabo s-video? Estive a testar isso a dias e ñ consegui por a dar na resolução da televisão 720x480, a resolução mínima é 1280x1024 e qualidade de imagem é péssima!
nuno_oliveira
Novato
Novato

Mensagempor Soundtracker » Sábado Abr 08, 2006 15:51

O meu agore deu-lhe para falhar a gravação de todos os dvd's que faço, e sempre na parte da finalizacao do disco.

Já usei várias marcas diferentes sempre com o Nero. Já vos aconteceu isto??
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PhoteK » Sábado Abr 08, 2006 16:55

Soundtracker Escreveu:Já usei várias marcas diferentes sempre com o Nero. Já vos aconteceu isto??

Tens ai' a causa.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor Soundtracker » Sábado Abr 08, 2006 18:38

Olha que não. Reinstalei agora outra versão do Nero. E como aconteceu o mesmo fui ver ao gestor de dispositivos qual seria o problema. Parece que um dos controladores SCSI e RAID está a funcionar mal...não faço ideia o que é mas será disto? :?
Soundtracker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pcsilva » Quarta Abr 26, 2006 22:59

Boas,

trago novamente este tópico para cima da mesa, uma vez que ainda ninguém me soube explicar umas dúvidas em relação a este portátil. Já o tenho desde Agosto e ainda não vi televisão nele. Isto porque a ferramente "Mobile Theater é uma bela porcaria, não me permite organizar os canais.

Existem actualmente programas para organização dos canais, nomeadamente:
Windows Media Center;
Nero 7;
Chris TV;
Mas nenhum me reconhece a placa (ou o som). O Media Center não me apanha nenhum canal, o nero fica com o som marado e o chris tv nem som nem imagem (mas diz que encontrou os canais).

Gostava que partilhassem a vossa experiência com este portátil, nesta matéria.

Vi neste post que falavam da captação de TV digital com este portátil. De que forma é que isso se faz?

Obrigado pela vossa ajuda, é que estou um bocado farto desta história.....
pcsilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 30, 2004 12:05

Mensagempor nuno_oliveira » Sexta Mai 19, 2006 14:19

boas

Já tenho o meu W2v desde Novembro, tive uma série de problemas com ele, como já tinha dito antes ñ gravava cd's, o monitor ficava muitas vezes vermelho, qd ficava muitas horas seguidas ligado aparecia um ecran azul durante 1segundo, o monitor desligava-se, os led's power, email, wirless, bluetooth ficavam ligados e tinha k desligar o pc no botão power! Qd voltava a tentar ligar, o pc ligava cerca de 5segundos, sem ligar o monitor e desligava-se logo a seguir! Para voltar a funcionar tinha que esperar cerca de meia hora e voltar a ligar!
Mandei o Pc para Asus na terça, voltou hoje, já consegui gravar um cd, agora falta saber se o resto está a funcionar correctamente!
Ñ sei bem qual era o problema mas penso que estava relacionado com o controlador ATK0100.

Soundtracker :arrow: Tb já tive algumas vezes esse problema com a gravação de Dvd's de algumas marcas a 8x, mas gravando a 4x funcionou sempre perfeitamente!

pcsilva :arrow: Eu consigo ver tv no portátil, mas realmente o Mobile Theater é uma grande bosta, tb ñ consigo organizar os canais!! Outra coisa que eu ainda ñ consegui perceber é para que serve a opção Antena no Gestor de canais?!? Supostamente deveria ser para quem usa uma antena terrestre, já que a banda de canais nessa opção é só 89, mas no Mobile Theater só existe a opção cabo, tv digital e composto!!!
Quanto a Tv digital ainda ñ tenho na zona onde moro, por isso ainda ñ tive oportunidade para testar!
nuno_oliveira
Novato
Novato

Mensagempor Leonhartsberger » Domingo Dez 31, 2006 5:17

Já vi este fantástico review há uns dias e por coincidência veio-me parar às mãos um negócio de um portátil Asus W2 em 2.ª mão de um colega meu. Está muito bem estimadinho e a bateria ainda está muito boa (ele geralmente retira-a quando o liga à corrente).

Foi comprado há cerca de 2 anos, mas ainda tem mais um ano de garantia! E comprou por €3200 e pede-me €1250. É bom preço?

cumprimentos e boas entradas!
Leonhartsberger
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 30, 2006 17:22

Mensagempor tntnt » Segunda Jan 01, 2007 18:18

Boas!
Na minha opinião, não sei se vale esse €€. O W2 é um bom portatil, mto bonito e tem um grande ecrã, mas ja tem 2 anos, é Pentium M, X700... Por 1250€ compras algo mais actual e mto melhor (C2D, X1600 ou GO7600). E se juntares mais uns trocos, ja ficas com uma ganda maquina.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Tenaglia » Quarta Jan 10, 2007 18:48

obviamente já existe uma versao actualizada do W2...
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor nuno_oliveira » Sexta Jan 12, 2007 19:10

Boas

Para quem como eu acha que o Asus Mobile Theater 2 que vem com o W2v é uma grande bosta, saiu uma nova versão Mobile Theather 4.0 que vem com o W2P.
Instalei a versão 4.0 no meu W2v, está muito melhor do que a anterior, já permite organizar os canais e mais umas coisas novas!
Para o comando funcionar têm que instalar também os controladores do Remote control do Asus W2P!
O senão é que as teclas Home e fullscreen do comando não funcionam, para tecla home que normalmente permite seleccionar o menu principal, pode ser usada a tecla back até chegar ao menu inicial, para tecla fullscreen basta seleccionar a imagem TV e carregar em Ok para ficar em fullscreen!
O maior defeito é a tecla On/OFF que só permite ligar o Mobile Theater e ñ permite desligar!

Mobile Theater 4.0
Driver Remote Control W2P

Ficam aqui mais uns programas úteis:

LedbirdXP Faz funcionar o Led de email com o Thunderbird e com o Windows Messenger. (Asus ChkMail tem que ser desinstalado)
HControl Permite alterar as funções das teclas de atalho do portátil
Power Gear +Versão melhorada do programa Power Gear
DH Mod Tool V4Permite instalar os últimos drives Ati mobileCatalyst
Nootbook Hardware ControlePara quem acha que o dissipador faz muito barulho.

:)
nuno_oliveira
Novato
Novato

Mensagempor Leonhartsberger » Terça Jan 23, 2007 0:34

nuno_oliveira Escreveu:Boas

Para quem como eu acha que o Asus Mobile Theater 2 que vem com o W2v é uma grande bosta, saiu uma nova versão Mobile Theather 4.0 que vem com o W2P.
Instalei a versão 4.0 no meu W2v, está muito melhor do que a anterior, já permite organizar os canais e mais umas coisas novas!
Para o comando funcionar têm que instalar também os controladores do Remote control do Asus W2P!
O senão é que as teclas Home e fullscreen do comando não funcionam, para tecla home que normalmente permite seleccionar o menu principal, pode ser usada a tecla back até chegar ao menu inicial, para tecla fullscreen basta seleccionar a imagem TV e carregar em Ok para ficar em fullscreen!
O maior defeito é a tecla On/OFF que só permite ligar o Mobile Theater e ñ permite desligar!

Mobile Theater 4.0
Driver Remote Control W2P

Ficam aqui mais uns programas úteis:

LedbirdXP Faz funcionar o Led de email com o Thunderbird e com o Windows Messenger. (Asus ChkMail tem que ser desinstalado)
HControl Permite alterar as funções das teclas de atalho do portátil
Power Gear +Versão melhorada do programa Power Gear
DH Mod Tool V4Permite instalar os últimos drives Ati mobileCatalyst
Nootbook Hardware ControlePara quem acha que o dissipador faz muito barulho.

estou agora a experimentar esses fantásticos utilitários, mas ainda não me atrevi a desinstalar o Mobile Theater 2.0 sem ver o 4 funcionar... Já o tinha antes de o dizeres, mas não consigo que o comando funcione com ele! Será por o outro estar ainda instalado?
É que eu prefiro ter os canais desordenados do que não ter comando...
Leonhartsberger
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 30, 2006 17:22

Mensagempor nuno_oliveira » Quarta Jan 24, 2007 10:38

tens k desinstalar o Mobile theater 2 e os controladores ITE remote control do w2vc, depois instalas os controladores do w2p e Mobile Theater 4 e funciona.

cumps

nuno_oliveira
Novato
Novato

Anterior

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes