Internet pela instalação eléctrica - finalmente preço justo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Mar 02, 2004 20:15

Isto pra mim era uma maravilha, visto morar num predio e só eu ter net pois só tenho 2 ou 3 vizinhos e nenhum usa net...só pena precisar de haver 5 pessoas a requisitar :evil:
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor rosas » Quarta Mar 03, 2004 13:02

Dark_Angel Escreveu:Para mim esta oferta pelo que tenho lido é mais uma tanga. Os senhores compram um acesso ADSL normalissimo, depois instalam um router,modem/hub ou outra coisa qq e dividem o acesso 512/128 por 5 habitações....

Isto é concorrencia aos acessos 128k e não aos 512k.

sim, nao sao feitas referencias ao tipo de ligaçao para fora
apenas a velocidade.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor dogue » Quarta Mar 03, 2004 18:46

a respeito de ligações.... a minha netcabo (speed on) é mto má a nivel de ping e má a nivel de navegação. Mas "so" é má durante todo o dia porque de madrugada é optima o q leva a concluir que a zona está congestionada e é a mesma resposta q a netcabo me anda a dizer à um ano e nada fazem. O que posso fazer para os obrigar a melhorarem a minha ligação? Adianta alguma coisa fazer queixa à DECO? Eu pago internet supersonica por 24 horas e não por 4 ou 5 horas de madrugada...
dogue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 21, 2003 23:56

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Mar 03, 2004 18:55

Ora bem,tive a ler o contracto e sinceramente fiquei desiludido:

A prestação do Serviço tem como requisito a contratação de uma linha telefonica, analógica ou RDIS, bem como um serviço de acesso ADSL. Estes serviçoes serão contractados e geridos pela FUTUREGLOBES.

Ou seja estamos a pagar para partilhar uma linha ADSL com 5 pessoas no minimo? Parece-me um bocado mal...

Seja como for só vejo no meu caso isto vantajoso, em que estudo fora e no predio onde moro temos varios apartamentos com estudantes e o acaba por nos ser favoravel pelo preço que se paga, de resto em casa acho que mais vale ficar com adsl (no meu caso) ou netcabo.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor topinhas » Quarta Mar 03, 2004 19:16

O melhor deste serviço é o preço e a ilimitação do tráfego, embora se possa perder algo em velocidade teórica.

Mas como diz o dogue e muito bem, a "net supersónica" da netcabo que eu também tenho é muito lenta em periodos à noite, quando o tráfego é maior (antes não me acontecia e agora acontece - ainda ontem fiquei sem internet desde a 1 : 50 até às 2 : 30, o que já é madrugada, por falta de sinal) e eles nada fazem para melhorar a infraestrutura. Além disso limitam o uso da net. Com o serviço da Futureglobes posso perder velocidade, mas não perco o sinal nem me limitam o uso da internet.

Para quem só quer velocidade então mantenha-se na netcabo, pois os clientes que eles vão perder quando a futureglobes entrar em força no mercado vão desimpedir a rede e a net tornar-se-á mais rápida.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Mar 03, 2004 19:36

Bom seja como for, ja ando a ver se no meu predio (onde estudo) querem por entao a powerline e se tudo correr bem ( já tenho 4 apartamentos que querem ) até dia 15 já devemos poder pedir a instalação disso e aí já vou tirar tudo a limpo em relação ás velocidades
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mar 04, 2004 0:25

Mas a atam é net por eletrecidade ou por ADSL ???
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Mar 04, 2004 8:15

Speed Dragon Escreveu:Mas a atam é net por eletrecidade ou por ADSL ???

É ADSL até ao predio e dentro do predio é pela electricidade. Ou melhor...a net é por ADSL, e depois está partilhada numa "rede" pela electricidade dentro do predio.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor XMAN » Quinta Mar 04, 2004 9:48

isto é um bocado off topic mas a oninet já tem em certas zonas rede própria ou seja nessas zonas tem um produto interessante:
OniPremium ADSL+Voz 600 Kbps *
Preço do Pack Grátis (mediante o pagamento da taxa de activação no acto da entrega do Pack)
Activação €50,00
Mensalidade - inclui €15 de chamadas ** €54,99
Tráfego Internet - inclui 4 GB €0,015 por cada MB adicional
ora 54,99-15,00-aluguer de linha à PT=mais barato que a PT e a linha é a 600k em vez de 512k, é uma unica factura e deixa-se de dar dinheiro aos chulos da PT.
Também existe uma modalidade de 400K com 10euros de chamadas incluidas por 39,90
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor rosas » Quinta Mar 04, 2004 10:20

Freak, eh mais facil um de vcs contratar o serviço da vianetworks, de 1mbit e repartirem por todos. (wi-fi)
Com um pouco de sorte vai ficar pelo mesmo preço e ficam mais bem servidos.
Isto da FutureGlobes parecem-me mais uma PT em ponto pequeno.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Mar 04, 2004 19:22

XMAN Escreveu:isto é um bocado off topic mas a oninet já tem em certas zonas rede própria ou seja nessas zonas tem um produto interessante:
OniPremium ADSL+Voz 600 Kbps *
Preço do Pack Grátis (mediante o pagamento da taxa de activação no acto da entrega do Pack)
Activação €50,00
Mensalidade - inclui €15 de chamadas ** €54,99
Tráfego Internet - inclui 4 GB €0,015 por cada MB adicional
ora 54,99-15,00-aluguer de linha à PT=mais barato que a PT e a linha é a 600k em vez de 512k, é uma unica factura e deixa-se de dar dinheiro aos chulos da PT.
Também existe uma modalidade de 400K com 10euros de chamadas incluidas por 39,90

4 Gb?? er...not for me.
Moderador: dúvido que estivesses a fazer isso através de um sistema pay-per-view...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor blackspawn » Quinta Mar 04, 2004 19:26

Dark_Angel Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:Mas a atam é net por eletrecidade ou por ADSL ???

É ADSL até ao predio e dentro do predio é pela electricidade. Ou melhor...a net é por ADSL, e depois está partilhada numa "rede" pela electricidade dentro do predio.

Eu pensava que isto da powerline era mm net pelos cabos de energia e não adsl ate ao predio e depois distribuição pela rede electrica do prédio... alias tenho quase a certeza disto.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Mar 04, 2004 19:36

Preço fixe sim mas tem ke ser 5 vizinhos e komo tudo tem um senão :

4. Qual a velocidade de acesso à Internet?
R: A linha de Internet para o edifício é de no mínimo 512kb (igual a um acesso ADSL). Mas se forem mais de 10 apartamentos a aderir, premiamos o edifício com um acesso melhor (768kb ou mesmo 1024kb). Esta linha será partilhada com os seus vizinhos, portanto poderá ter um acesso mais rápido ou mais lento dependendo do número de pessoas a visitar a Internet ao mesmo tempo.

ah pois :evil:
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Mar 04, 2004 19:37

Esta linha será partilhada com os seus vizinhos, portanto poderá ter um acesso mais rápido ou mais lento dependendo do número de pessoas a visitar a Internet ao mesmo tempo.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Mar 04, 2004 19:38

rosas Escreveu:Freak, eh mais facil um de vcs contratar o serviço da vianetworks, de 1mbit e repartirem por todos. (wi-fi)
Com um pouco de sorte vai ficar pelo mesmo preço e ficam mais bem servidos.
Isto da FutureGlobes parecem-me mais uma PT em ponto pequeno.

Simples, pq é mt caro:

1º colocar linha telefonica - paga-se bem
2º 1mbit = 179€ por mês + activação + equipamento
3º Quase ninguem tem placas wireless, tinhamos de investir em routers e essa treta toda.

Ou seja num dá :evil:
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes