há já algum tempo que tenho recebido uma mensagem de vez em quando enquanto estou (ou não estou) no PC num Blue screen que me apresenta o seguinte texto:
KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR
STOP: 0x0000007A
e fala-me do ficheiro SCSIport.sys
Pensei que fosse o ficheiro danificado e portanto decidi formatar o PC, até porque já percisava, qual não é o meus espanto quando 3 dias depois recebo o mesmo erro, comecei a ficar preocupado e pensei que tivesse relacionado com a RAM assim como tantos outros BSODs, mas após um teste com o MEM TEST 86+, não recebi qualquer erro.
O que é certo é que eu tenho adicionado algum Hardware ao meu PC ultimamente, mas o erro já aparecia antes
Já pesquisei sobre o erro e fala-me do HD, fala-me da RAM, fala-me do ficheiro de paginação.
De qualquer forma o que acontece é que o erro geralmente aparece ou quando saio de um jogo, ou quando estou a visualizar um filme, este ultimo já aconteceu umas 4 vezes.
Se tiver alguma peça estragada e me conseguirem dizer qual é atravéz dessas informações agradeço.
Fica aqui o Texto original do BSOD tirado do visualizador de eventos:
O computador foi reiniciado a partir de uma verificação de defeito. Esta verificação foi: 0x0000007a (0xc07c24b0, 0xc000000e, 0xf8496e40, 0x05b57860). Um despejo de memória foi guardado em: C:\WINDOWS\Minidump\Mini010206-01.dmp.
aí não fala do ficheiro SCSIport.sys mas no BSOD falava.
Ficam ainda alguns dos componentes do meu PC:
- Código: Seleccionar todos
HD 1 -> Samsung SP1213C (com o XP SP2 instalado);
HD 2 -> Maxtor 6 L300SO GB ( o erro apareceu antes de meter este HD);
RAM -> 512 DDR 400;
CPU -> AMD Athlon 64 3000+;
MoBo -> Asrock K8 UPG 760GX;
Já tentei de tudo e não sei mais o que pensar nem fazer, se me puderem ajudar agradeço imenso.
Se quiserem posso dar-vos o ficheiro Mini-Dump
Cumps. Overrun