É assim eu tenho netcabo mas já enviei o pedido para clix para mudar para o serviço deles de 16mb (finalmente chegaram a minha zona). Como o telefone está algo distante do PC estou a pensar em adquirir um router wireless em vez de ter mais fios a percorrer a casa. Quando fui á procura nas lojas deparei-me com alguns que falavam em router wireless ADSL2. Eu sei que esta é ADSL que a clix usa, mas quererá isto dizer que o router funciona também como modem ADSL2? Deverei adquirir um destes routers ou outro qualquer servirá?
Já agora em questões de marcas quais as preferencias que devo ter. Já me falaram bem dos SMC, mas queria também a vossa opinião.
---
Existe outra questão neste processo todo que me está a deixar confuso, que nao tem nada a ver com o router. Mas se pudessem me ajudar aqui escusava de criar outro tópico.
A casa onde moro já é antiga e sinceramente não estou a perceber bem como vou fazer a ligação, é que a cablagem parece ser um bocado diferente do tipico RJ11. Aqui têm uma imagem que explica o possivel problema: http://img24.imageshack.us/img24/5313/ligacao8jv.jpg
O fio Preto vai ligar directamente dentro do telefone. Devo me preocupar ou o kit que eles devem mandar junto com o modem facilitará o processo de instalação. É que sinceramente não me está a apetecer ser roubado pelos gajos da clix ao mandar ca virem a casa.