Media Center

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Media Center

Mensagempor jednetworks » Sábado Jan 14, 2006 11:13

Olá pessoal sou novo nisto, mas gostaria de colocar umas questões, ao mestres anónimos da informática em Portugal.

Cá vai, gostaria de montar o seguinte em minha casa.

Um "servidor" de filmes (divx), e de MP3. Que remotamente (wifi) irá servir os outros computadores de casa.

Gostaria de saber que especificações minimas teria de ter um pc com estas carecteristicas tendo em conta o serviço que irá fazer:

SERVIDOR: (ZEUS)
Armazenamento dos meus filmes, e cd´s de musica.
Estava a pensar em colocar um disco único para o SO (WINXP ou 2000), primáriamente um disco para os filmes, e outro para os ficheiros de MP3.
Com certeza irei necessitar de uma board que aceite muitos discos, netse caso procuro uma board de baixo custo, nada de muito exagero visto as funções serem muito poucas.
Poderá conter a ligação à net.

CLIENTE: (SETH)
Este pc, irá estar na sala, ligado ao LCD de 32 Polgadas que possuo da VSeven (V7), e apenas irá conter o SO (WINXP) e o Meedio (Sistema multimédia). Acede ao ZEUS via wifi, para aceder aos ficheiros (DIVX/MP3), e aceder à net.
Este pc deverá, ter uma placa TV, que irá receber o sinal de tv, e gravar, (quando solicitado) no ZEUS. Uma placa Gráfica para ligar ao LCD (onboard se possivel).

CLIENTE2: (HAMON)
Este pc, irá ser apenas para utilização de Ficheiros weod e exel, e alguns jogos do estilo do Age of Empires, por isso as especificações não deverão ser muito exageradas penso.

Se alguém souber que componentes mais em conta com uma prestação média/boa, que me indiquem por favor, ou se desejarem fazer alteraçães nestas configurações, estejam à vontade.
jednetworks
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 14, 2006 10:19

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 14, 2006 15:19

olha pretendes aceder a ficheiros divx e mp3 por wifi, eu da experiencia k tenhu naoa concelho. o wifi é lento, e abrir pastas com divx e no acesso ao mesmo notass bastante as variaçoes do sinal! para exxa finalidade provavelmente terás de optar por uma rede cablada, sobe pena de veres filmes aos saltinhos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jednetworks » Sábado Jan 14, 2006 15:28

Ok Cablada certo :) cabos por todo o lado, vai ser uma dor de cabeça para a minha mulher.

E quanto ao resto?
jednetworks
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 14, 2006 15:38

aidna n percebi bem o k keres.. tipo kers k t digamos os 3 pcs ou já tens algum?

diz o ké k keres fazer e kuanto keres gastar e eu vou ver ké k se arranja..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jednetworks » Sábado Jan 14, 2006 15:40

Isto não é para fazer já tudo de uma vêz, será um de cada vês, e o que perciso é conforme a vossa experiência me indiquem as melhores configurações para cada um destes pc´s, tendo em conta preço/qualidade.

Não tenho nenhum.
jednetworks
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 14, 2006 15:48

para o seth, por 500 euros tens:

_RuleZ_ Escreveu:aqui fica para apreciação, comentem

Caixa barebone Asus PUNDIT - R Black 150€

Proc- INTEL Celeron D 330 2.66GHz 533MHz Socket 478 BOX 84.00 €

Mem-OEM PC3200 512Mo DDR 35,90 €

HDD-SEAGATE Disco Rígido 80GB ATA100 7200 RPM 58.75 €

placa TV -PCTV TUL Theater 550 Pro 80€

Gravador/leitor dvd -NEC ND-4550 16X Double Layer Bulk 50 €

Grafica - onboard

placa de som- onboard

Microsoft ZV1 Remote Keyboard

Microsoft Windows XP Media Center Edition Remote Control

Obrigado a todos, e n comento um a um as opiniões de todos os k postaram porque sinceramente tou com pressa agr lol...

Fiquem bem...;)

isto tirei daki

para os outros tens d dizer memso o orçameno.. senao é dificil
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes