Olá pessoal sou novo nisto, mas gostaria de colocar umas questões, ao mestres anónimos da informática em Portugal.
Cá vai, gostaria de montar o seguinte em minha casa.
Um "servidor" de filmes (divx), e de MP3. Que remotamente (wifi) irá servir os outros computadores de casa.
Gostaria de saber que especificações minimas teria de ter um pc com estas carecteristicas tendo em conta o serviço que irá fazer:
SERVIDOR: (ZEUS)
Armazenamento dos meus filmes, e cd´s de musica.
Estava a pensar em colocar um disco único para o SO (WINXP ou 2000), primáriamente um disco para os filmes, e outro para os ficheiros de MP3.
Com certeza irei necessitar de uma board que aceite muitos discos, netse caso procuro uma board de baixo custo, nada de muito exagero visto as funções serem muito poucas.
Poderá conter a ligação à net.
CLIENTE: (SETH)
Este pc, irá estar na sala, ligado ao LCD de 32 Polgadas que possuo da VSeven (V7), e apenas irá conter o SO (WINXP) e o Meedio (Sistema multimédia). Acede ao ZEUS via wifi, para aceder aos ficheiros (DIVX/MP3), e aceder à net.
Este pc deverá, ter uma placa TV, que irá receber o sinal de tv, e gravar, (quando solicitado) no ZEUS. Uma placa Gráfica para ligar ao LCD (onboard se possivel).
CLIENTE2: (HAMON)
Este pc, irá ser apenas para utilização de Ficheiros weod e exel, e alguns jogos do estilo do Age of Empires, por isso as especificações não deverão ser muito exageradas penso.
Se alguém souber que componentes mais em conta com uma prestação média/boa, que me indiquem por favor, ou se desejarem fazer alteraçães nestas configurações, estejam à vontade.