ASSISTENCIA ACER CONFIRMA-SE

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASSISTENCIA ACER CONFIRMA-SE

Mensagempor katiacd » Quarta Jan 11, 2006 1:58

Então é assim:
a asistencia da acer é uma bela porcaria.CONFIRMA-SE!
Após quase duas semnas a tentar falar com eles todos os dias lá consegui. a gaja que estava ao telefone só sabia dizer que estava muita gente de férias e quando pedi para falar com o supervisor...não podia~.
a empresa responsável pela assistencia em portugal já não está com eles desde novembro de 2005 e agora tudo tem que ir para barcelona: Acer Ibérica.
segudo gerentes de lojas de informática depois de muito esforço lá se consegue mandar o computer arranjar e depois existem muitos atrasos para além do tempo previsto. para não falar que muitas vezes vem igual!
portanto meus senhores se a loja onde compram interessa por causa da assistencia muito mais interessa a marca, porque as lojas dão a garantia da marca. assim de nada vale comprar numa loja com boa assitencia se a marca não a dá.
mesmo que sejam experts em computers, comprar um computer é sempre uma "sorte". porque tanto pode muitos problemas como não dar nenhum. é claro que existem algumas marcas em que essa probabilidade é muito diminuta, mas a acer não pertence a essas marcas. esta marca tem configurações muito boas para os preços, mas a contrução do seu hardware deixa muito a desejar. (fabricado na coreia). principalmente as drives de DVD's que continuam a utilizar.
assim deixo o meu conselho em termos de portateis:
dêm mais uns euritos e vão para outra marca. :wink:
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:58

Mensagempor gancho » Quarta Jan 11, 2006 18:49

Boas qual foi o problema que tiveste? expica o procedimento que tiveste quando levaste o portátil para a loja! Já pensaste que poderias ter ligado directamente à Acer e eles iam buscar-te o portatil a casa?
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor AH.photo » Quarta Jan 11, 2006 19:01

pelos vistos é no nosso país... o meu irmao está em Berlim e se bem que teve um problema com o pc que obrigou a ir 3 vezes para a assitencia, esta mostrou-se sempre rápida. das 3 vezes demoraram sempre 1semana a levantar o portátil, resolver o problema e reenviar.

mais uma prova que no nosso país ninguem quer trabalhar nem tem brio no que faz.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor LMX » Quinta Jan 12, 2006 0:08

sim concordo contigo,sabes sou tecnico de electrónica a aproximadamente 10 anos e tenho notado uma falta em alguns casos muito grande de preocupação e vontade por parte de colegas.
Ou seja n é meu ta andar.
Mas com isto n quero desculpabilizar a marca, pois como em tudo as pessoas que estão a frente dos contratos de assistência são aquelas que menos percebem do assunto.Trata-se portanto de um contrato puramente comercial em que ambas as partes pouco ou nada mais teem em conta antes de fazer o contrato, o que esta errado se eu fizesse um contrato de asistência eu ia a empresa em causa sem data marcada entraria e faria uma revista ao material tecnico ao asseio da casa á organização técnica, etc....
Ha muita coisa que da para ver.
É claro que depois dá bronca e mesmo que a ACER n seja culpada disto directamente a ACER é que vai dar a cara perante o cliente do seu produto.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor katiacd » Quinta Jan 12, 2006 1:08

gancho Escreveu:Boas qual foi o problema que tiveste? expica o procedimento que tiveste quando levaste o portátil para a loja! Já pensaste que poderias ter ligado directamente à Acer e eles iam buscar-te o portatil a casa?

meu foi isso mesmo que tentei fazer. andei duas semanas a tentar ligar dia sim dia não e as ultimas 2 semanas todos os dias ficava a espera mais de 40 minutos e nada quando não dava interrompido. lê o outro topico que pus da assitencia. :wink: e não sou só eu é muita gente a dizer o mesmo.
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor katiacd » Quinta Jan 12, 2006 1:21

AH.photo Escreveu:pelos vistos é no nosso país... o meu irmao está em Berlim e se bem que teve um problema com o pc que obrigou a ir 3 vezes para a assitencia, esta mostrou-se sempre rápida. das 3 vezes demoraram sempre 1semana a levantar o portátil, resolver o problema e reenviar.

mais uma prova que no nosso país ninguem quer trabalhar nem tem brio no que faz.

É exactamente isso que tou a dizer ...as queixas que há ...é da ACER IBÉRICA no resto da europa tem funcionado bem. enquanto que por exemplo na alemanha demora uma semana, cá no minimo 3 semanas à partida, mas há sempre atraso e muitas vezes vem igual.
quanto a ser o nosso país não tem muito a ver com isso. realmente antes Havia laboratório cá, mas também estava a dar muitos problemas.. a ACER como viu que a sua imagem estava sa ser prejudicada cancelou o contrato com os representantes cá e agora o laboratório é só em Espanha. Simplesmente existem 2 numeros em portugal para onde podes telefonar. só que o horário é uma porcaria(10-13H-14H-17H, mas dps das 12h30 evitas de tentar e antes das 15 h também, as16h40 já ninguém consehue chamar). Enfim, é uma grande sorte conseguir ligar sem que esteja interrompido e um milagre se te atenderem.
Mas o teu problema mantem-se pk tu estando em portugal, tendo comprado em portugal quando mandares para assitencia não vai para a frança nem para alemanha nem para mais lado nehum a não ser para barcelona e aí... começa a rezar... :lol:
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor -=GPI=-[E]S.Killer » Sábado Jan 14, 2006 12:36

Entao pessoal, mas eu que tenhu o traço no monitor, o que me aconselham a fazer?
-=GPI=-[E]S.Killer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 21:45

Mensagempor hucruz » Sábado Jan 14, 2006 13:21

-=GPI=-[E]S.Killer Escreveu:Entao pessoal, mas eu que tenhu o traço no monitor, o que me aconselham a fazer?

Qual é o teu portatil??
Que tipo de traço é k falas??

Eu tenho um acer aspire 2023wlmi e tipo, passado 30minutos - 1hora de ter o portatil ligado aparece-me um risco entre os pixeis na horizontal, no canto sup direito.

Vou manda-lo para a assistencia, mas so em junho-julho pq ate la necessito dele.

Qt ao k se disse sobre nao se conseguir contactar a acer, eu ontem liguei para a acer... tive 5 minutos a ouvir musica e fui atendido... foi logo à 1ª...

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor katiacd » Domingo Jan 15, 2006 1:05

hucruz Escreveu:Qt ao k se disse sobre nao se conseguir contactar a acer, eu ontem liguei para a acer... tive 5 minutos a ouvir musica e fui atendido... foi logo à 1ª...

Cumps

que sorte! :o
já devem ter vindo de férias...lol
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ruip » Domingo Jan 15, 2006 1:35

Eu tb já tive de recorrer à assistência da ACER. O portátil tinha pouco mais de um mês e por vezes não ligava. Foi comprado na CHIP7. Lá informaram-me que podia deixar lá e eles enviavem para a ACER ou eu contactava-os directamente. Assim fiz e da ACER (a senhora que atendeu falava um portugês esquisito) disse-me que mandavam buscar o portátil e que entregavam no máximo em 4 semanas. Achei este prazo ridiculo. Quem comprou um portatil foi pq precisa dele!!!!!!!
Valeu-me uma opção da CHIP7 que dados os inúmeros casos semelhantes, me ofereceu a possibilidade de subscrever um "programa", que custou 40€ e que me garante um portátil de substituição, durante a garantia, sempre que o meu for para reparar. Foi o que me valeu!!!!!!

Mas esta questão não se devia esgotar na questão da assistência das marcas. À luz da lei do consumidor, nós compramos o portatil na LOJA, e portanto celebramos um contrato com a LOJA!!!! Logo é à LOJA que temos de pedir responsabilidades caso o portátil não funcione, e em casos de utilização profissional, responsabilidades pelos danos. Foi o que me informaram na defesa do consumidor. Claro que isto só é assim em teoria....
ruip
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 15, 2006 1:24

Mensagempor ruip » Domingo Jan 15, 2006 1:37

Esqueci de dizer que a reparação demorou quase 2 meses, e trocaram a motherboard.
ruip
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 15, 2006 1:24

Mensagempor turok » Domingo Jan 15, 2006 10:40

Celebras contrato com a Loja, mas esse contrato estabelece que a assistencia é dada pela marca. Simples! Nao querias que as lojas tivessem milhares de peças de substituiçao e tecnicos de todas as marcas prontos para te atender atras do balcao...
turok
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 16:14

Mensagempor AMDista » Domingo Jan 15, 2006 18:54

katiacd Escreveu:a ACER como viu que a sua imagem estava sa ser prejudicada cancelou o contrato com os representantes cá e agora o laboratório é só em Espanha.

A mim disseram-me que foi a loja que recusou a fazer assistencia devido aos imensos problemas que os portateis tem vindo a dar... nao sei se é verdade ou mentira, mas foi o que se ja constou por aí....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor katiacd » Segunda Jan 16, 2006 2:08

AMDista Escreveu:
katiacd Escreveu:a ACER como viu que a sua imagem estava sa ser prejudicada cancelou o contrato com os representantes cá e agora o laboratório é só em Espanha.

A mim disseram-me que foi a loja que recusou a fazer assistencia devido aos imensos problemas que os portateis tem vindo a dar... nao sei se é verdade ou mentira, mas foi o que se ja constou por aí....

olha a mim disseram-me o contrário, mas não sei
mas tendo a ACER cancelado ou a marca que os representava aqui, o facto é que assitencia ACER:
ANTES era uma porcaria
AGORA é uma porcaria que ainda demora mais tempo
...e pela tendência...
...no futuro quem tem ACER está REALMENTE F*D*DO (k é o meu caso)

mas cada um é que sabe:

MENOS € ou ASSISTENCIA?

só pus este tópico pk tb gostava de ter sido avisada da qualidade da assistencia.
apesar de já não tar muito dentro dos preços, os € que se gastam agora a menos num portatil ACER são muito poucos em relação a outras marcas conceituadas e como se diz:

Se soubesse o que sei hoje...

....não teria o WLMI 4001 de certeza a absoluta.
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Alquimista » Segunda Jan 16, 2006 11:32

Eu devo dizer que tive de recorrer a acer para reparar o meu portatil e foram impecaveis. nao entreguei na loja fui directamente a ncit em em 5 dias uteis tive o portatil de volta.
Claro que se cancelaram o contracto com esta empresa e diferente. Se temos de confiar nos espanhois tamos fudidos! :lol:
Os amigos ganham-se e perdem-se. Os inimigos acumulam-se.
Alquimista
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 31, 2003 13:43

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes