Boas
Finalmente o router já está a bombar cá em casa.
Agora quanto a configurações xpto, parece-me que cada caso é um caso.
Como já referi anteriormente para tirar dúvidas instalei o router noutra linha adsl. Com o reset feito foi práticamente adicionar o username e password e mudar o valor VPI=0 e ligou-se logo. Não foi necessário desligar DNS Servers, config TCP/IP, nem nada.
No meu caso, cá em casa, só consegui estabelecer ligação quando mudei o Connection Type para ppoa, porque com ppoe não estabelecia ligação.
Vá-se lá saber o porquê de tantas variações na config do router para o mesmo tipo de conecção ao SAPO
Uma coisa que não entendi acerca do DNS SERver.... o IP assumido por defeito no router é o 194.65.100.117, mas fazendo um ping a este IP não obtenho nenhum retorno (perda de 100%)
No entanto o IP assumido para a Default Gateway = 194.65.169.202 já tenho um retorno a 100%. Mesmo no teste do router em Tools falha este teste ao DNS Server. Será um IP interno?
Já li em alguns posts que este router faz algum barulho (zumbido) e no meu caso não, perfeitamente silencioso.
Agora enquanto ando à "pesca" e a familiarizar-me com o router, se alguem me indicar como abro portas para o Azureus, agradeço.
Já agora Boas Festas a todos.