Configuração do D-LINK DSL-G604T

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Sexta Dez 23, 2005 20:20

Isso funciona também sem filtro! Têns é mais ruido na linha.

Já agora se puderes. Essa firmware russa apresenta os valores em dB?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor efeene » Sábado Dez 24, 2005 14:22

Boas
Finalmente o router já está a bombar cá em casa.
Agora quanto a configurações xpto, parece-me que cada caso é um caso.
Como já referi anteriormente para tirar dúvidas instalei o router noutra linha adsl. Com o reset feito foi práticamente adicionar o username e password e mudar o valor VPI=0 e ligou-se logo. Não foi necessário desligar DNS Servers, config TCP/IP, nem nada.
No meu caso, cá em casa, só consegui estabelecer ligação quando mudei o Connection Type para ppoa, porque com ppoe não estabelecia ligação.
Vá-se lá saber o porquê de tantas variações na config do router para o mesmo tipo de conecção ao SAPO :evil:

Uma coisa que não entendi acerca do DNS SERver.... o IP assumido por defeito no router é o 194.65.100.117, mas fazendo um ping a este IP não obtenho nenhum retorno (perda de 100%)
No entanto o IP assumido para a Default Gateway = 194.65.169.202 já tenho um retorno a 100%. Mesmo no teste do router em Tools falha este teste ao DNS Server. Será um IP interno?

Já li em alguns posts que este router faz algum barulho (zumbido) e no meu caso não, perfeitamente silencioso.

Agora enquanto ando à "pesca" e a familiarizar-me com o router, se alguem me indicar como abro portas para o Azureus, agradeço.

Já agora Boas Festas a todos.
efeene
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 20, 2005 15:16

Mensagempor efeene » Sábado Dez 24, 2005 16:40

GAK -> Referes-te aos db's na interface?

ADSL status shows the ADSL physical layer status.

ADSL Firmware Version: 4.03.03.00 - 3.02.00.03 - 3.02.06.00 Annex A - 01.07.02 - 0.49
ADSL Software Version: V2.01B01T01.RU.20051205
Line State Connected
Modulation Multi-mode
Annex Mode ANNEX_A
Max Tx Power -38 dBm/Hz

Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 31 5 dB
Line Attenuation 6 3 dB
Data Rate 4092 255 kbps
efeene
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 20, 2005 15:16

Mensagempor Gak » Sábado Dez 24, 2005 18:23

O que eu queria saber já mostraste.

Mas também não vai ser por isso que vou fazer um update à firmware.

Quanto ao DNS. Esse 194.65.100.117 é o (talvêz de uns) servidor de DNS do sapo.

Tu estás a utilizar o Relay?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Peço desculpa por user este tópico

Mensagempor theflame » Segunda Jan 16, 2006 12:54

É o seguinte, tenho um G604T e estou com problemas em encriptar a rede. Sempre que o faço deixo de ter net nos outros computadores. A rede wireless funciona mas nao se liga a net. Em relação a ligação à net a minha é de 2Mb e o windows diz que se liga a 644Kbs.

Instalei a versão Australiana (vou ter problemas com a garantia?).

Este router veio em substituição a um SMC7008 que avariou, para já tenho a dizer que o SMC tinha mais alcance.

Agredecia respostas.
theflame
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 19, 2005 21:43

Mensagempor blackspawn » Segunda Jan 16, 2006 19:33

A todos os utilizadores do DSL-G604T já existe uma versão EU do firmware compatível com adsl2+:

ftp://ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-G604T/F ... .20050930/

(usem o .exe pra fazer o upgrade)

theflame qual é o firmware que estas a usar e qual o tipo de encriptação? Quando dizes que a rede wireless funciona tas a querer dizer que os PC conseguem-se autenticar com o AP mas não conseguem obter um IP?
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor theflame » Segunda Jan 16, 2006 20:27

wep ou wap, qualquer uma delas nao funciona.
uso a ultima versao australiana.
quando digo consigo ter rede é mesmo com um ip atribuido, a rede funciona perfeitamente consigo aceder aos outros pc´s, a net é que deixa de funcionar.
theflame
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor blackspawn » Terça Jan 17, 2006 0:58

Vamos lá por partes.

1) Tu dizes que o windows se liga a 644Kbps... como é que estas a fazer a ligação? Com um router ligado mal ligas a ficha ethernet ao PC este devia obter o IP por DHCP e ficar ligado a 100Mbit (caso a tua placa de rede seja de 100Mbit pode tb ser de 10Mbit ou de 1Gigabit) o que corresponde a velocidade da LAN. No router é que consegues ver que velocidade te sincronizaste (em Status->ADSL) que devia ser 2046 bit/s no teu caso.

2) Se não utilizares encriptação funciona tudo direito? (PC obtem IP e tem net?)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor theflame » Terça Jan 17, 2006 1:16

sim sem encriptacao tudo funciona perfeitamente, com encriptacao a rede wireless funciona mas a net nao da.

quanto a velocidade de ligacao ha uma opcao no windows em que ves a tua ligaçao a net atraves do router, o router diz no status que esta a 2048kbps mas o windows os tais 614kbps.

agora estava a tentar encriptar por mac address e nao consigo adicinar, o botao add nao funciona (esta la mas nao faz nada quando passo o rato por cima). [img]

já instalei o novo firmware europeu[/img]
theflame
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bvmzinho » Terça Jan 17, 2006 17:36

boas!
eu comprei o router há uma semana e funcionou tudo, no entanto a velocidade máxima que conseguia era 4Mbps (downstream) e devia dar 8Mbps.
Instalei o firmware australiano ontem (nao sabia k havia EU) e agora nao me consigo ligar via wireless e continua com o maximo a 4Mbps e devia dar a 16Mbps que é a velocidade da CLIX que tenho.

Fui levar o router à loja e eles vão-mo testar, mas agora estou com medo k o tenha lixado com o firmware australiano.

Dará pra fazer o update de firmware europeu por cima do australiano??

brun0.m@rk3z
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor blackspawn » Terça Jan 17, 2006 18:00

bvmzinho Escreveu:Dará pra fazer o update de firmware europeu por cima do australiano??

Dá! foi o que eu fiz e o router está a fubcinar às mil maravilhas.

@theflame

se calhar por algum motivo a instalação do firmware ficou mal feita... tenta reinstalá-lo (com o corrupt mode checkado no instalador) e não te esqueças de seguir os passos todos (fazer reset de fábrica ao router, utilizar ip fixo e fazer o update de um pc ligado por cabo ethernet)

Experimenta tambem mudar o canal que usas pro wireless (melhora caso haja interferências)
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bvmzinho » Quarta Jan 18, 2006 14:24

blackspawn Escreveu:
bvmzinho Escreveu:Dará pra fazer o update de firmware europeu por cima do australiano??

Dá! foi o que eu fiz e o router está a fubcinar às mil maravilhas.

Muito Obrigado vou tentar fazer isso kuando ele chegar da loja...

;)
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bvmzinho » Terça Jan 24, 2006 22:10

bem o meu router já chegou e eles instalaram-me o firmware europeu mas continuo so com 4Mbps e devia ter 16Mbps!

Imagem

será devido à atenuação!!??

mas porra pagar por 16Mb e ter 4Mb é lixado!! :evil:

Só estou com um problema não me consigo conectar via wireless...será problemas com certificação!? só consegue conecção limitada/inexistente e um endereço privado automático.

alguem sabe do que será?

obrigado pela ajuda!
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HavoC » Quarta Jan 25, 2006 14:48

Realmente essa atenuação esta muito alta. Não é de admirar que so se ligue a 4mbit. A que distância estás da central ?
V-irus
I-nternet explorer
S-pyware
T-rojan
A-dware
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor bvmzinho » Quarta Jan 25, 2006 16:42

sinceramente não sei...
vou tentar descobrir!