bom bonito barato leve até 300E ... não sei
marcas aconselho sony e canon.
fuji não. as lentes não são boas. tive com uma S5600, não sei se sabes qual é. tem alto zoom optico(10x) mas experimentei-a com o zoom (que é o que a makina tinha de melhor) a fotografia fica completamente cheia de noise. a nitidez e contraste é muito mau.
olimpus não conheço e colpix falam para aí de uma que ganhou um premio qualquer em 2005, que está dentro deste preço.ve no
www.dpreview.com
até 300€; tens a sony p200, a sony w7, canon A610 .
bonita: sem dúvida a p200 e é a mais leve. a bateria também dura muito. a w7, é igual só que a pilhas; é mais feia, um bocadito mais pesada, mas leve para makina a pilhas. a vantagem das pilhas é k compras recarregáveis, deixas em casa a carregar enquanto usas a máquina com outras na rua. com a bateria demora mais tempo a carregar (mais ou menos o dobro) e não podes utilizar a mákina durante esse periodo. o preço das recarregáveis já de 2500+ carregador ou de uma bateia vai dar ao mesmo se o carregador não for ultra rápido, mas tb não há necessidade disso)
e a bateria apesar de ser de litio, vicia sempre um bocadito com o uso. existe é um aspecto que deves ter em conta as sony de que te estou a falar tem 7,1 mp mas se não vais imprimir tamnhos grandes como A3 E A2, 5mp chegam perfeitamente. no entanto se tiver mais pixeis quando utilizares o zoom, principalmente o digital, a foto é muito mais nitida.
para além da canon A610 que está perfeitamente dentro dos teus peços tens a A620 que ultrapassa os 300€, no entanto quando juntas a esta e a qualquer das sony k te falei os cartões de memória, todas ficam ao mesmo preço(eu por exemplo quero um cartão de 1G). é que a sony utiliza os memory stick (carissimos e so há da sony e da sandisk, mas os da sandisk são só mais baratos ai uns 10€) e a canon usa sd card (consideravelmente mais baratos).
em termos de lentes e já tive com as duas mákinas na mão, quanto a mim a lentes das sony são melhores (carlos zeiss vario tessar) que as da canon, mas as da canon também tem boa qualidade. no entanto, como a canon tem muita experiencia de makinas analogicas em impressão a canon é melhor. a diferença nota-se principalmente em formatos grandes. nas fotografias normais não é assim tão grande a diferença. resta saber se a função principal é para imprimires ou para fazeres umas coisas engraçadas no computador e te-las lá.as canon dão-te um maior controlo... tem mais comandos manuais. mas pessoalmente acho a sony muito mais facil de usar (mas também já tou habituada ao software dessa marca). a A620 já tem os processadores digic II. ISO acho que é semelhante. Escolher entre as sony e a canon A60? não sei. tou indecisa nessas.
espero ter ajudado alguma coisa
se tiveres alguma dúvida sobre para que serve e o que é qualquer caracteristica da makina no site que referi em cima no glossário (acho eu) tem lá.

só k é em Inglês.
fica bem