[Help] Encomendar Bateria e carregador

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Help] Encomendar Bateria e carregador

Mensagempor expresso » Domingo Jan 15, 2006 14:44

Boas pessoal.

Tenho um W1NA há cerca de 18 meses, e a bateria morreu dum momento para o outro. Para além do mais, o carregador tb não esta em bom estado ( maus contactos).

Conhecem algum bom sítio ( loja o ou site) português aonde passa fazer a encomenda destas duas coisas, sem ser a própria Asus?

Saudações
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor mariorenato » Domingo Jan 15, 2006 18:21

18 meses ainda tem garantia...

manda para a asus para te darem uma nova...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor VaMpIrO » Segunda Jan 16, 2006 2:04

Sendo a garantia da bateria inferior a 24meses, julgo k o limite são 6 meses, se não estou errado, a resposta da Assistencia da Asus vai ser da provavel compra de uma nova.

Mas liga pra Assistência.

Uma bateria dessas deve rondar os +/- 130€

Cumps
VaMpIrO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 03, 2005 21:02

Mensagempor mariorenato » Segunda Jan 16, 2006 10:18

depois queixam.se q em portugal sao comidos à forca toda...

faz valer os teus direitos.. uma coisa é o q eles dizem, outra coisa é o q diz a lei...

tou a dizer isto, pq a mim ja substituiram uma bateria perto dos 2 anos... tinha uns 20meses.. se quiseres posto aqui o papel da reparacao...

claro q te vao dizer q nao podem, e q a bateria é um consumivel.. perguntas-lhe o nome a quem te vai atender, perguntas se é preciso ir para tribunal para resolver, e ele emite a RMA...

temos das melhores leis de protecao do consumidor da europa, mas sao tudo umas meninas q choram pq sabem fazer valer os direitos...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor expresso » Segunda Jan 16, 2006 11:55

..
Editado pela última vez por expresso em Segunda Jan 16, 2006 11:57, num total de 1 vez.
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor expresso » Segunda Jan 16, 2006 11:55

mariorenato Escreveu:depois queixam.se q em portugal sao comidos à forca toda...

faz valer os teus direitos.. uma coisa é o q eles dizem, outra coisa é o q diz a lei...

tou a dizer isto, pq a mim ja substituiram uma bateria perto dos 2 anos... tinha uns 20meses.. se quiseres posto aqui o papel da reparacao...

claro q te vao dizer q nao podem, e q a bateria é um consumivel.. perguntas-lhe o nome a quem te vai atender, perguntas se é preciso ir para tribunal para resolver
, e ele emite a RMA...

temos das melhores leis de protecao do consumidor da europa, mas sao tudo umas meninas q choram pq sabem fazer valer os direitos...

Boas,

Já tinha visto um post teu sobre esse caso da bateria, também pensei em reclamar isso mas como o meu portátil foi comprado em Macau não sei se cá não vão torcer o nariz ( embora a garantia seja global).

Se possivel, manda-me uma cópia por e-mail desse processo de reparação
para eu poder chapar na cara de quem me atender. ( paulors@netcabo.pt )

Obrigado pela atenção!
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mariorenato » Segunda Jan 16, 2006 11:58

vou pedir para mo passarem no scanner.. q agora n estou em portugal.. mas mal tenha mando.te
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scrat » Segunda Jan 16, 2006 12:13

Boas,

mesmo que não te troquem a bateria, trocam de certeza o carregador e aí já poupas à volta dos 50€.

Sei de um site que vende a bateria que pecisas a volta ds 188€(puxadito) se quiseres depois mando pm.

Hasta
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor phantomship » Terça Jan 17, 2006 4:47

A garantia dos componentes é sempre menor que a do produto inteiro, pelo que sei. Mas neste caso, como a bateria foi comprada em conjunto com o portátil (ou seja, incluída no produto), não está incluída na garantia geral do portátil? 2 anos? Penso que só se tivesse sido comprada à parte é que teria uma garantia reduzida.

Mas não sei. Vê bem isso.

E o mau contacto do carregador é problema do carregador mesmo ou do portátil? Isso é que era mau... Convinha experimentares outro carregador para veres isso, se tiveres essa possibilidade.
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor expresso » Quarta Jan 18, 2006 3:30

phantomship Escreveu:A garantia dos componentes é sempre menor que a do produto inteiro, pelo que sei. Mas neste caso, como a bateria foi comprada em conjunto com o portátil (ou seja, incluída no produto), não está incluída na garantia geral do portátil? 2 anos? Penso que só se tivesse sido comprada à parte é que teria uma garantia reduzida.

Mas não sei. Vê bem isso.

E o mau contacto do carregador é problema do carregador mesmo ou do portátil? Isso é que era mau... Convinha experimentares outro carregador para veres isso, se tiveres essa possibilidade.

O mau contacto é mesmo do carregador , que é o mal menor!
Comprei o portátil em Macau, e como vou lá em Fevereiro secalhar começo por reclamar na loja aonde comprei, embora gostasse de sair de cá com abateria já 100% funcional ( para ajudara passar as 21horas entre aeroportos e aviões :roll: )
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wolfgang » Quarta Jan 18, 2006 15:15

já tentaste usar o programa da bios para recalibrar a bateria.
wolfgang
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 11, 2005 13:59

Mensagempor mariorenato » Quarta Jan 18, 2006 15:16

nao usem isso.... por amor de deus...

nao conheco nenhum caso, em q a autonomia nao tenha diminuido drasticamente depois disso...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fReAkYbOy » Quarta Jan 18, 2006 20:50

Bem..

Pelo que percebi.. todos falaram da garantia de 2 anos.. da lei e de tudo isso. Mas pelo que entendi o portatil foi comprado em Macau.. e a Lei de que todos falam (os tais 2 anos em qualquer produto informatico e que quando a garantia da marca é inferior a 2 anos quem cobre o restante tempo é a loja que o vendeu...) é apenas aplicada no nosso país.. (ate pode haver paises com a mesma lei.. ) e suponho que em Macau não seja igual.. :P

um abraço a todos, disponham sempre...
wilsOn Pacheco
fReAkYbOy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 07, 2005 20:18

Mensagempor phantomship » Quinta Jan 19, 2006 4:49

fReAkYbOy Escreveu:Bem..

Pelo que percebi.. todos falaram da garantia de 2 anos.. da lei e de tudo isso. Mas pelo que entendi o portatil foi comprado em Macau.. e a Lei de que todos falam (os tais 2 anos em qualquer produto informatico e que quando a garantia da marca é inferior a 2 anos quem cobre o restante tempo é a loja que o vendeu...) é apenas aplicada no nosso país.. (ate pode haver paises com a mesma lei.. ) e suponho que em Macau não seja igual.. :P

um abraço a todos, disponham sempre...

A garantia da ASUS é global, penso eu de que.
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor scrat » Quinta Jan 19, 2006 13:23

Sim,no meu pc estava um "tocolante" q dizia isso: 2 years global warranty

hasta
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22