Mudou...

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Sexta Jan 06, 2006 14:23

Boas,

se concordei com a opinião do Nukke no que diz respeito à promoção do Kayn, também não posso deixar de concordar com o X3non-RM que refere o Fastben...

Já agora já que tamos numa de nomes, outro nome que me vem facilmente à cabeça neste assunto é o do proprio X3non-RM e porque não também o cigano...

Se me estou a esqueçer de alguem, peço desculpa. :oops:

PS: É apenas a minha opinião.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor alexey78 » Sexta Jan 06, 2006 17:08

G@rlink Escreveu:Boas,

se concordei com a opinião do Nukke no que diz respeito à promoção do Kayn, também não posso deixar de concordar com o X3non-RM que refere o Fastben...

Já agora já que tamos numa de nomes, outro nome que me vem facilmente à cabeça neste assunto é o do proprio X3non-RM e porque não também o cigano...

Concordo plenamente, apesar do fastben só aparecer de vez em quando.
Agora o Kayn, X3non e cigano, quanto a mim seriam os próximos a "elevar a guru" :lol: , já k todos têm frequência adequada no fórum e já deram provas dos seus conhecimentos. :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Nukke » Sexta Jan 06, 2006 17:19

Peço que não digam demasiados nomes... Eu não mando claro, mas acho que seria sensato não exagerar no número de sugestões, porque assim cada uma das sugestões perde relevância. =)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor nelugo » Sexta Jan 06, 2006 17:38

:arrow: Acho que o fórum devia ter uma espécie de glossário.
A ideia era gerar um link's nas palavras para as suas defenições.
Por exemplo, um novato que não sabe o que é um iso lê no fórum um texto qualquer "blá blá iso blá blá" e cria um tópico a perguntar sobre o que é um iso. Não é que não seja uma pergunta legitima, mas vai surgir mais vezes e podia poupar-se tempo e espaço do fórum a responder a estas simples "dúvidas".
Resumindo, ao ver que a palavra tem link o utilizador carrega e vai ver a defenição. Era também bom mencionar esta funcionalidade no texto que vemos ao inscrever no HCP.

:arrow: Também era interressante colocar mais stikis. Para tópicos do interesse de todos ou simplesmente aqueles que surgem de x em x tempo.

Exemplo: "qual é o melhor antivirus?"
Foi uma discução que até deu gosto ver com várias páginas. Mas nunca mais se viu outra igual porque o pessoal tá sempre a dar cortes "á e tal, por isso já foi discutido". Eu acho que tipo, de 2 em 2 meses ou 3 tem cabimento recomeçar essas discuções com votações, etc, porque há novas versões, etc, e todos sabemos que em informática tudo muita rápidamente.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 06, 2006 20:42

concordo com praticamente todas as sugestoes.

sem discriminacoes pelas outras, mas esta do glossario é mesmo uma boa ideia. uma pekena explicacao sobre o ke é determinada coisa e alguns links pros topicos inamoviveis ou mais relevantes sobre palavras chave era uma coisa engracada de se fazer e completamente util. Provavelmente evitava a redundancia de boa parte dos topicos repetidos ke se veem com bastante frequencia.
Se a ideia vai avante e/ou como implementar isso, deixo completamente ao criterio do Alfatek. ate aki ele sempre se safou pelo melhor, e nunca nos deixou ficar mal com inovacoes. nao acredito que va falhar agora. :)

vBulletin nao deve ter grande futuro. o Alfatek ja disse ke nao vai seguir mto por ai.

Offtopic:
A titulo pessoal nao poderia deixar passar esta oportunidade para agradecer a toda a gente as palavras acerca da minha pessoa. Um grande "obrigado"! :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor gimbras » Sexta Jan 06, 2006 20:56

X3non-RM: não concordo com uma nova skin além desta. O phpBB precisa que em cada skin todos os mods sejam de novo instalados. Ou seja, imaginem o trabalho que o alfinho teria de instalar MODs duas vezes.

Nunca ouvi falar do teu plug-in.

Concordo com o nelugo: a informática evolui muito rapidamente, e, como no futebol, o que hoje é verdade sobre um anti-virus, amanhã já é mentira.
Pode-se contornar esse tipo de problemas nos tópicos com a utilização de datas "Melhor anti-vírus Maio/2005". (Se também existem tópicos para os melhores desktops mensais...).
Mas esta não é a sugestão mais importante que devo sublinhar, ou comentar.

Em relação ao glossário, eu conheço um site de CMS (content management system) que usa esse tipo de glossário, segundo o admin do site é giro, mas quantas mais palavras na base de dados mais tempo demoram as páginas a carregar...
Pode criar-se um glossário estático no site e cada mensagem onde seja necessária a consulta do glossário automaticamente ou manualmente (por via de quem coloca a mensagem) aparecerá o link para essa página.

Kayn: Eu não referi que usassem o vBulletin, não sei se te referes a mim. Mas da minha parte só concordei com quem disse que o sistema de pesquisa poderia ser do estilo do vBulletin, como expliquei acima.
O vBulletin é pago, e não é por aí além.

O AlfaBB (phpBB modificado e adaptado por AlfaTEK) é muito bom também.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor X3non-RM » Sexta Jan 06, 2006 21:30

gimbras Escreveu:X3non-RM: não concordo com uma nova skin além desta. O phpBB precisa que em cada skin todos os mods sejam de novo instalados. Ou seja, imaginem o trabalho que o alfinho teria de instalar MODs duas vezes.

Nunca ouvi falar do teu plug-in.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=28556

É um pequeno plugin para adicionar o hcp aos motores de pesquisa do firefox. :D

Quanto à skin, não estou muito dentro do funcionamento do phpbb. Mas se a skin actual for modificada, penso que não é necessário a configuração dos MOD's duas vezes. Am I right ? Não sei porquê, mas acho que o forum precisa de uma nova imagem. No mínimo, um novo logo.

By the way, obrigado pelos comentários, mas tenho a certeza que users como o Kayn merecem muito mais o título de Guru, que pessoas como eu e o cigano. Estão há mais tempo no forum e não estou a ver o Alfa a oferecer 3 títulos de Guru assim de bandeja (digo eu..). Deixem o staff decidir. :wink:
Editado pela última vez por X3non-RM em Sexta Jan 06, 2006 21:44, num total de 1 vez.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor cigano » Sexta Jan 06, 2006 21:38

Agradeço os comentários positivos de todos, o que nos dá ainda mais vontade de ca andar :D

E estou de acordo com o X3non, na medida em que há mais users com capacidades de guru, como o Kayn, em que mesmo um topico da treta tem um grande post super completo dele, e também como o Fastben, também ele com capacidade de criar grandes posts e com uma maneira de escrever espectacular, eu basta ler o texto pra dizer que é mais um excelente post dele.
A estes 2, que continuem assim.

De resto, acho que não mudava mais nada, está excelente assim, e o contributo dos membros é importante, não só no fórum como também nas noticias, que agora são quase diárias!
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor gimbras » Sábado Jan 07, 2006 0:42

X3non-RM Escreveu:Quanto à skin, não estou muito dentro do funcionamento do phpbb. Mas se a skin actual for modificada, penso que não é necessário a configuração dos MOD's duas vezes. Am I right ?

I'm afraid you're wrong.
Cada skin dum fórum phpBB tem de ser configurada com todos MODs.
Por exemplo, essa caixinha que vês aí em baixo para responder rapidamente é o Quick Reply MOD. Se tiveres 2 skins tens de instalar esse MOD nas duas.

;) Já o SMF (outro script de fóruns) não é assim.

:) Os gurus tenham calma porque acho que são serão escolhidos no 4º aniversário aqui do [H.C.P]
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor X3non-RM » Terça Jan 10, 2006 17:52

cigano Escreveu:Agradeço os comentários positivos de todos, o que nos dá ainda mais vontade de ca andar :D

Sem dúvida que é muito gratificante. :)

Aproveito para referir outra pessoa que me tinha esquecido... Lycan. :P

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor xmidt » Quarta Jan 11, 2006 0:28

continuando com o assunto do cartao amarelo so keria avisar o alfateck k o menu do cartao amarelo tem algumas cenas mal escritas, tipo falta de acentos e abreviaturas e axo k nao fika bem visto o resto do forum (sem contar com os posts) ta com portugues bem escrito e n combina muito bem :D

eu nao ligo muito a isso mas axo k fikava mais bonitinho :P :lol:

so para avisar
cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 11, 2006 0:30

Penso que o xmidt tem toda a razão!

A língua portuguesa deve ser muito respeitada.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 11, 2006 18:01

As abreviaturas fazem parte da língua portuguesa.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 11, 2006 22:58

o xmidt referiu-se à falta de acentos. Mas por acaso não vi nada, pelo menos agora.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 18, 2006 7:49

gimbras Escreveu:o xmidt referiu-se à falta de acentos. Mas por acaso não vi nada, pelo menos agora.

Boas..

Tendo em consideração que tive a morar em inglaterra.. devo indicar que isso da falta de acentuação é relativa (gostava de ver alguem a teclar num keyboard daqueles).. LOL.. e outra coisa: não li nada de nada no que se refere a esta thread (por isso não sei se a minha opinião é válida neste assunto).. MAS ao ver este comentário do gimbras.. achei que merecia uma chamada de atenção.. hehehe.. espero que compreendam.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes