Placas de captura de vídeo vs placas tv

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placas de captura de vídeo vs placas tv

Mensagempor LKX18PR » Quarta Jan 18, 2006 20:24

Ainda não percebi do que tenho lido se as placas de tv também podem servir de captura de vídeo - gostava que me elucidassem um pouco ácerca desta matéria. Eu gostava de comprar uma placa externa para me desfazer das poeirentas vhs, mas não sei qual comprar. Não preciso nada de extraordinário; basta uma placa de qualidade até 100\125 €. Obrigado.

Ah, esquecia-me. Tenho um PC um bocado entradote ( P3 800 mhz, Asus V9520 Ge Force FX 5200 128 mb), mas ainda deve dar.
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 18, 2006 18:23

Mensagempor _RuleZ_ » Quarta Jan 18, 2006 22:58

epah...P3 800mhz, pa captura e quiçá edição de video..ker dizer..haja paciencia lol!

bem, sim as placas de tv capturam todas video sim, e pro que tu queres xega-te perfeitamente...tenta aranjar uma que tenha o chip da ati 550 pro que ficas bem servidor, existem alguns topicos por aí sobre isso...

placas de captura de video há pra todos os gostos sim, ms os preços podem xegar a algo como 700 ou mais euros...e tu n kers ir por aí, nem tens pc pra ixo

(começa ms é a juntar pra um pc aserio lol:P)

[]'s
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor riapa » Quarta Jan 18, 2006 23:05

boas!

tenho 1 pctv ja antiga pai com 3/4 anos da pinacle 100€ na altura... mt bacana! Na gravação é razoavel mas o pc tb n é grande coisa. n a uso para gravação nem edição so msm para tar aki tb a ver tv :lol: serve mt bem! com a minha MX400 tem mt boa resolução porixo agora deduz :wink:
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor LKX18PR » Quinta Jan 19, 2006 17:13

pepemolesa Colocada: Hoje - 14:06

Bem o que é que eu posso dizer.
Estou simplesmente maravilhado e já vou passar a explicar porquê.
A instalação correu sem qq problema.
O tuner funciona que é uma maravilha. Eu tinha uma pctv pro e nem é possivel comparar a diferença de qualidade dos tuners.
Em termos de gravação de tv, funciona também muito bem, os testes que fiz até agora foram mt rápidos, mas até agora correram mt bem.
Recepção FM também sem qualquer problema, e eu estou num sitio onde se apanha mt mal rádio.

Mas realmente o melhor de tudo e que ainda estou completamente de boca aberta, é que mudando as definições de cor, tonalidade e contraste na software da placa tv, consigo ver sem qq problema os canais codificados (é claro que os canais codificados ainda vêm em analógico), melhor é impossível.

Só não me foi possível para já testar a captura de tv digital, porque tirando os canais codificados da tv cabo, não há maneira de testar isso.

Bem, só posso dizer que os meus 80€ foram muito bem empregues, aconselho a compra desta placa, estou muito contente.

Esta placa dá para passar vhs para CD\DVD ? Existe a opção externa desta placa ? e funcionará na minha máquina ? Se não existir, podiam indicar-me uma com o chip da ATI, THEATER™550 PRO, com um preço parecido ?
LKX18PR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 18, 2006 18:23

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes