PORTÁTEIS COM ATI RADEON (M11) 9700 C/ 256MB

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

PORTÁTEIS COM ATI RADEON (M11) 9700 C/ 256MB

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mar 14, 2004 9:08

Alguém tem conhecimento de portáteis com a ATI Mobility Radeon 256MB ( http://www.ati.com/products/mobilityrad ... index.html ) ?
Dado que os preços não são os mais económicos :( gostariamos de saber se já viram algum em Portugal, para decidirmos se vamos ou não começar a comercializar uma máquina com essa super gráfica.
Aqui fica um exemplo com preço estimado para venda em Portugal :

Intel® Pentium® 4 3.400MHz FSB800 Hyper-Threading®
17.0"TFT WXGA WideScreen (1440x900)
ATI (M11) Mobility Radeon 9700 256MB
1024MB DDR400Mhz PC3200
60.0GB (7200rpm)
Grabador DVD+-R/RW SONY Dual
Leitor de cartões 6 em 1 integrado
Opcionais : Sub-Woofer / Sintonizador TV interno / Wireless / Bluetooth

P.V.P. s/ IVA (estimativa) - 2250 Euros

NOTA : Como a grande parte dos sites estrangeiros não apresenta já incluído o IVA (Europa) ou Sales Tax (EUA), decidimos colocar o preço s/ IVA para uma comparação mais exacta. Por outro lado, sugerimos que vejam com atenção se a garantia é de 1 ou 2 anos (nos EUA por exemplo a garantia base é 1 ano, tendo o cliente a opção de pagar um adicional por mais 1 ou 2 anos)
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor Tretabyte » Domingo Mar 14, 2004 9:21

Boas,
neste momento aquilo que se sabe é que existe um DELL (ja falado aqui no forum) que tras essa placas agora o portatil é simplesmente ABISSAL e precos é coisa que ainda nao se sabe.
quanto a esse preco... duvido MUITO mas MUITO que seja algo aproximado, mete-lhe pelo menos mais 500€

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 15:47

Se esse for o preço, então vai ter muito sucesso de certeza. Eu penso que com essa configuração o preço irá ser mais elevado, mas uma vez que parece uma configuração espanhola, se calhar até é mesmo real. Esse modelo baseia-se no novo Clevo 8890, não é?

Em vez do pessoal comprar o Insystems 4003w, podia passar a comprar esse, já que é melhor e o preço igual (com o 3,2 Ghz, de certeza que o preço era igual ao do 4003w na mesma configuração). Se a dúvida é comercializá-lo em Portugal, então não haja dúvidas que vale a pena. A minha dúvida é outra : para quando uma loja Webservinfor em Lisboa? O sucesso era garantido com esses computadores!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor AlienKarma » Domingo Mar 14, 2004 16:25

Boas.

topinhas Escreveu:Esse modelo baseia-se no novo Clevo 8890, não é?

O modelo em questão é o Sager 8790 :roll:
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Loja WEBSERVINFOR em Lisboa

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mar 14, 2004 16:37

topinhas Escreveu:Se esse for o preço, então vai ter muito sucesso de certeza. Eu penso que com essa configuração o preço irá ser mais elevado, mas uma vez que parece uma configuração espanhola, se calhar até é mesmo real. Esse modelo baseia-se no novo Clevo 8890, não é?

Em vez do pessoal comprar o Insystems 4003w, podia passar a comprar esse, já que é melhor e o preço igual (com o 3,2 Ghz, de certeza que o preço era igual ao do 4003w na mesma configuração). Se a dúvida é comercializá-lo em Portugal, então não haja dúvidas que vale a pena. A minha dúvida é outra : para quando uma loja Webservinfor em Lisboa? O sucesso era garantido com esses computadores!

A configuração é mesmo real, apenas subsiste a dúvida se vale a pena adicioná-lo ao leque de opções pois temos de assegurar um nível de vendas mensal de 30 máquinas por cada modelo que tenhamos em carteira.
Quanto a loja em Lisboa não está nos planos pois não sentimos necessidade disso. Temos mais de 900 clientes dos quais apenas 1/3 são do Porto. Dado que todos os portáteis por nós vendidos têm garantia On-Site não se justifica uma presença física em todo o território nacional.
Para os clientes que sintam necessidade de lidar "cara a cara" com quem vende, temos sempre os revendedores espalhados pelo país (embora nesse caso os preços subam cerca de 10 a 12% pois até hoje não encontramos ninguém que não queira ter uma margem de lucro).
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: PORTÁTEIS COM ATI RADEON (M11) 9700 C/ 256MB

Mensagempor AlienKarma » Domingo Mar 14, 2004 16:54

LO-Servinfor Escreveu:17.0"TFT WXGA WideScreen (1440x900)

Na realidade um painel de 17" com WXGA+ com apenas 1440x900 não faz mt sentido na minha opinião, não vejo qualquer aplicação prática nesse tipo de resolução.

Como resolução de desktop nunca teria + do que 1024x768 num painel de 17". Em jogos, a resolução de 1440x900 mt raramente aparece como opção (pelo menos nos ultimos jogos que tenho testado não me lembro nunca de a ter visto como escolha).

Faz mt + sentido ter um painel de 17" com WSXGA+ que possibilite pelo menos uma resolução de 1280x1024 (utilizada pela esmagadora maioria dos jogos) ou então na melhor das hipoteses um painel com WUXGA.

Em relação ao CPU de momento tb não iria para um P4 Hyper-Threading® mesmo sendo a 3.4Ghz. Uma vez que os P4EE são muito caros, um P4E (Precott) mesmo que a 3.0Ghz seria a melhor opção uma vez que é mais vantajoso ter 1Mb de cache em relação a + 400Mhz no clock do processador.

De resto estas duas modificações e com as restantes caracteristicas tornariam este hipotético notebook um desktop replacement imbatível. Pelo menos em Portugal 8)
Editado pela última vez por AlienKarma em Domingo Mar 14, 2004 17:03, num total de 1 vez.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 16:59

30 portáteis desses por mês é bastante, mas eu não conheço bem o negócio e não sei qual a possibilidade de isso ocorrer com máquinas deste preço. O que sei é que hoje atravessamos uma crise, menor ou maior consoante as pessoas, o que se deve reflectir nos negócios.

Uma vez que a compra do meu portátil depende dos meus pais, eu incluo-me no lote dos que querem tratar os negócios "cara a cara". Eu adorei esse portátil e talvez o comprasse em vez do In-systems se tivesse uma loja a vendê-lo em Lisboa. E como eu, há muitos assim. Se vivesse no Porto, então não se punha o problema, pois a sua loja vende ao Público, não é?

A garantia on-site é óptima, mas os portáteis têm que ser enviados para o estrangeiro para serem reparados em caso de avarias técnicas mais graves, não é?
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AlienKarma » Domingo Mar 14, 2004 17:10

Comprar notebooks está "na moda" e isso é um facto. Agora não é todos os dias que se compram topos de gama de maneira que é pura especulação estar a avançar com números.

Uma coisa é certa, eu compraria um se viesse com pelo menos um painel WSXGA+ e um Prescott.

Ainda não comprei um notebook pq infelizmente tenho que o comprar a crédito e "lá fora" não temos essa possibilidade.
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 17:20

AlienKarma, o Prescott não vale a pena em relação a um Northwood, muito menos num portátil. Vê os resultados em www.tomshardware.com na zona dos processadores.

Quanto ao ecrã, neste modelo não vais ter um ecrã WSXGA + ou WUXGA porque a Clevo deixou de fabricar os portáteis com esses ecrâs. Mas a maioria dos jogos modernos que eu tenho (GTA 3, GTA Vice City, NFS Underground, XIII, Prince of Persia, IL2, Secret Weapons over Normandy, TOCA Race Driver, Mercedes World Racing, etc) possuem resoluções de jogo de cerca de 1280 x 8xx ou opções nas definições para "wide screen". Além disso, jogar em altas resoluções num portátil leva a que tenhas que baixar o nível de detalhes, mesmo com a 9700 mobility (que nada tem a ver com a 9700 desktop).
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Nunca nos chega aquilo que há disponível ...

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mar 14, 2004 18:19

AlienKarma Escreveu:Comprar notebooks está "na moda" e isso é um facto. Agora não é todos os dias que se compram topos de gama de maneira que é pura especulação estar a avançar com números.

Uma coisa é certa, eu compraria um se viesse com pelo menos um painel WSXGA+ e um Prescott.

Ainda não comprei um notebook pq infelizmente tenho que o comprar a crédito e "lá fora" não temos essa possibilidade.

O problema é que muita gente quer o que não há :)

Quanto ao Prescott isso não é um problema pois a máquina suporta suporta-o (embora como já aqui foi dito não seja grande aposta).

Teremos disponível dentro de pouco tempo os TFT WSXGA+ com Radeon 9600 64MB ... mas será um Centrino.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Comprar em loja ou via net ?

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mar 14, 2004 18:48

topinhas Escreveu:30 portáteis desses por mês é bastante, mas eu não conheço bem o negócio e não sei qual a possibilidade de isso ocorrer com máquinas deste preço. O que sei é que hoje atravessamos uma crise, menor ou maior consoante as pessoas, o que se deve reflectir nos negócios.

Uma vez que a compra do meu portátil depende dos meus pais, eu incluo-me no lote dos que querem tratar os negócios "cara a cara". Eu adorei esse portátil e talvez o comprasse em vez do In-systems se tivesse uma loja a vendê-lo em Lisboa. E como eu, há muitos assim. Se vivesse no Porto, então não se punha o problema, pois a sua loja vende ao Público, não é?

A garantia on-site é óptima, mas os portáteis têm que ser enviados para o estrangeiro para serem reparados em caso de avarias técnicas mais graves, não é?

De facto, 30 máquinas por mês dá que pensar pois isso, no nosso caso, representa cerca de metade do nosso volume habitual, considerando todas as marcas e modelos e não apenas os modelos CLEVO.

Quanto a compra "cara a cara" versus via net, deixo apenas um comentário : Enquanto a mentalidade reinante em portugal for esta não se podem esperar grandes alterações a nível de preços e de variedade, pois uma empresa que queira ter preços muito competitivos tem de basear o seu modelo de negócio numa plataforma de baixo custo. Querer 22 lojas em portugal (1 por cada distrito) e preços de luxo ... é infelizmente uma utopia.
O mais curioso ( e contraditório) é que imensos utilizadores deste fórum se mostram muito entusiasmados com a idéia de mandar vir do estrangeiro (muitas vezes sem terem forma de saberem se é realmente uma empresa ... ou apenas um artista com um PC e um modem) :)

Quanto à necessidade de um portátil ter de sair do país em caso de avaria grave, não vejo porque isso deva ser preocupante (até porque não conheço nenhuma marca onde isso não aconteça de uma forma ou de outra).
Importante, importante é quanto tempo pode demorar se isso tiver de acontecer. Ora, se uma das marcas mais vendidas em Portugal chega a demorar 5 meses a efectuar uma reparação (e não é preciso nada de grave para demorar mais de 30 dias), ... então não há mesmo razão para preeocupações :)
Apesar de ser muito raro, das poucas situações em que uma máquina teve de sair do país nunca o tempo de reparação se aproximou, nem de longe, dos 30 dias ... que na TOSHIBA é o pão nosso de cada dia.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 19:02

Não sou eu que sou atrasado na mentalidade, nem sequer os meus pais, mas sim todo o país, já que não nos ensinaram nem nos provaram que podemos confiar nos outros. Por exemplo, foi por pouco que não me enganaram nos leilões do Sapo. E a questão é a da transferência bancária antecipada : quem me defende ou socorre se algo correr mal!
Compreendo a sua posição, e se fosse eu que pagasse o portátil, fazia o negócio de outra maneira, mas porque tenho razões para confiar na sua loja. Mas não sou eu que pago!

Eu nunca mandaria vir um portátil do estrangeiro e quando perguntei aquilo da assistência técnica não era com preocupações sobre se ele ia para o estrangeiro ou não, mas sim de me informar como funciona a assistência técnica da sua loja. A questão dos preços é outra e estou inteiramente de acordo consigo, e até lhe dou os parabéns pelos portáteis magníficos que traz para Portugal, os quais têm um preço bastante competitivo. Quanto à sua assistência, penso que os portáteis que vende devem avariar muito pouco quando bem cuidados. Mas para esclarecer as pessoas, devia dizer se é o senhor que faz as reparações menores ou se é uma empresa portuguesa que as faz (e qual a empresa). Se o fizesse, garanto-lhe ainda mais confiança por parte das pessoas e possíveis clientes.

Mas volto a fazer a mesma pergunta : não posso comprar cara a cara consigo na sua loja ?
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AlienKarma » Domingo Mar 14, 2004 19:04

topinhas Escreveu:AlienKarma, o Prescott não vale a pena em relação a um Northwood, muito menos num portátil. Vê os resultados em www.tomshardware.com na zona dos processadores.

De facto não tinha essa ideia do P4E nem nunca me tinha dado ao trabalho de ver um review.

Pensei que a Intel ao ter uma nova arquitectura e novas instruções no CPU assim como 1 Mb de cache, isso seria suficiente para ultrapassar em performance os P4 (Norhtwood). De maneira que obrigado pelo esclarecimento. :).

Em relação à resolução eu jogo por exemplo Age Of Empires: The Conquerors Online e sou mesmo obrigado a jogar em 1280x1024 para ter a possibilidade de cobrir uma maior area de ecrã.

Eu básicamento jogo Simuladores e RTS's e a maioria dos que tenho jogado não encontro definições para essas resoluções "menores" :P, de maneira que basta ter um jogo que não suporte uma dessas resoluções para eu não querer um painel com essas specs.

Felizmente tenho sempre a possibilidade de escolher um painel a 1600X1200 UXGA, o facto de ser Wide não é por si só um factor preponderante para mim. Resta-me então esperar então por um notebook equipado com um painel UXGA munido da m11 com 256Mb.

LO-Servinfor Escreveu:O problema é que muita gente quer o que não há :)

É um facto... e compreendo a cautela dos vendedores.

De qualquer maneira também é fácil verificar que o mercado nacional é pobre em termos de diversidade/opções e muitas vezes em qualidade também, e em que os preços que são na sua maioria superiores à média Europeia, para não falar nos EUA :evil:
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Assistência e Compra "cara a cara"

Mensagempor LO-Servinfor » Domingo Mar 14, 2004 19:19

topinhas Escreveu:... Quanto à sua assistência, penso que os portáteis que vende devem avariar muito pouco quando bem cuidados. Mas para esclarecer as pessoas, devia dizer se é o senhor que faz as reparações menores ou se é uma empresa portuguesa que as faz (e qual a empresa). Se o fizesse, garanto-lhe ainda mais confiança por parte das pessoas e possíveis clientes.

Mas volto a fazer a mesma pergunta : não posso comprar cara a cara consigo na sua loja ?

Tal como todos os Distribuidores (uma coisa é um distribuidor e outra é um revendedor) CLEVO em Portugal sem excepção nós temos autorização e certificação de intervenção até ao nível 2 que significa troca de memória / disco/ drive óptica e CPU. Problemas de Board e LCD têm de ir a casa mãe.

Quanto a comprar "cara a cara" poderá sempre deslocar-se ao Porto tal como já fizeram dezenas de pessoas que não se sentiam "confortáveis" com negócios por telefone/net.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 14, 2004 19:33

Pronto, agora fico mais esclarecido LO-Servinfor. A casa mãe da Clevo é em Taiwan? Ou têm assitência técnica na Europa (pergunta meramente por curiosidade e não sobre assistência técnica da sua loja)?

Podendo ir directamente à loja também é muito bom e tenho a certeza que muito boa gente olhará a sua loja de outra maneira. É que muitos vendedores on-line não têm loja fixa, limitando-se a vender as máquinas e deixando os clientes sozinhos, sem prestarem qualquer tipo de assistência.

Quanto a ti AlienKarma, acho que o único portátil com essas características é o DELL XPS, já que nada vi sobre a Clevo lançar um portátil sem ser wide com a 9700. (pelo menos agora)

Muito obrigado LO-Servinfor pela resposta franca a estas questões que eu fiz. Penso que além de mim, muita gente ficou também esclarecida. Assim penso que pode vender os seus 30 portáteis por mês, já que a confiança das pessoas aumentará sem dúvida. Cumprimentos.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes