Ah pois, no foobar2000 é mesmo assim... Estava apenas a falar no geral, porque há plugins que vêm no instalador (special, por ex.) e que não vêm noutros packs.PapaGigas Escreveu:Onyros Escreveu:...com um plugin ou outro, mesmo todos...
Boas..
Já agora.. em que plugins é que tavas a pensar quando disseste isso?.. só para ver se ainda tou "actualizado".. lol.. sabes como é que é..
Eu gosto de começar pelo mais básico e depois juntar-lhe só o que quero, preciso e uso.
Por exemplo, instalei um plugin de input para WMA, que acho que não vem no instalador de origem. Instalei plugins para .mpc, para vorbis (mas acho que de encoding, porque de input acho que vem de raiz, até porque o gajo que criou o foobar2000 esteve muito ligado ao aparecimento do formato), instalei uma versão nova do dll para FLAC, um plugin para AAC, plugin para APE, plugin para OptimFROG, plugin para Matroska (não tenho a certeza se é o de origem do instalador ou outro)... e instalei mais um plugin que permite ver o perfil (dos presets) de VBR utilizado nos mp3.
Eh pá, a maioria dos formatos é mais para testar e por curiosidade, mas de vez em quando lá me aparece um maçarico qualquer pseudo-audiófilo que usa um desses formatos marados para me enviar qualquer coisa, e dá-me jeito. Os que uso tanto no computador como no leitor portátil (Rio Karma) são mp3 (VBR --alt preset, normalmente), Vorbis e FLAC.
O que eu recomendo MESMO para quem usa o foobar2000 é experimentarem usar o Convolver com um bom .wav (eu tenho um que emula o setting clássico de agudo alto, médio baixo, grave alto - normalmente chamam-lhe Rock ou PopEQ), e é ver o uso de CPU a baixar drasticamente... e a qualidade de som a aumentar na mesma proporção. (desligando o equalizador, que só come recursos, o convolver consegue substituí-lo na perfeição)
Podem sacar vários ficheiros de impulso, aqui:
http://sjeng.org/ftp/fb2k/misc_impulses.zip ---> Recomendo o PopEQ
http://sjeng.org/foobar2000.html ---> Tem mais uns quantos, para alguns modelos de heaphones, em particular