Farto do WMP 10 - Sugestões

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 19, 2006 12:08

PapaGigas Escreveu:
Onyros Escreveu:...com um plugin ou outro, mesmo todos...

Boas..

Já agora.. em que plugins é que tavas a pensar quando disseste isso?.. só para ver se ainda tou "actualizado".. lol.. sabes como é que é.. :P
Ah pois, no foobar2000 é mesmo assim... Estava apenas a falar no geral, porque há plugins que vêm no instalador (special, por ex.) e que não vêm noutros packs.

Eu gosto de começar pelo mais básico e depois juntar-lhe só o que quero, preciso e uso.

Por exemplo, instalei um plugin de input para WMA, que acho que não vem no instalador de origem. Instalei plugins para .mpc, para vorbis (mas acho que de encoding, porque de input acho que vem de raiz, até porque o gajo que criou o foobar2000 esteve muito ligado ao aparecimento do formato), instalei uma versão nova do dll para FLAC, um plugin para AAC, plugin para APE, plugin para OptimFROG, plugin para Matroska (não tenho a certeza se é o de origem do instalador ou outro)... e instalei mais um plugin que permite ver o perfil (dos presets) de VBR utilizado nos mp3.

Eh pá, a maioria dos formatos é mais para testar e por curiosidade, mas de vez em quando lá me aparece um maçarico qualquer pseudo-audiófilo que usa um desses formatos marados para me enviar qualquer coisa, e dá-me jeito. Os que uso tanto no computador como no leitor portátil (Rio Karma) são mp3 (VBR --alt preset, normalmente), Vorbis e FLAC.

O que eu recomendo MESMO para quem usa o foobar2000 é experimentarem usar o Convolver com um bom .wav (eu tenho um que emula o setting clássico de agudo alto, médio baixo, grave alto - normalmente chamam-lhe Rock ou PopEQ), e é ver o uso de CPU a baixar drasticamente... e a qualidade de som a aumentar na mesma proporção. (desligando o equalizador, que só come recursos, o convolver consegue substituí-lo na perfeição)

Podem sacar vários ficheiros de impulso, aqui:
http://sjeng.org/ftp/fb2k/misc_impulses.zip ---> Recomendo o PopEQ

http://sjeng.org/foobar2000.html ---> Tem mais uns quantos, para alguns modelos de heaphones, em particular ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Pin » Quinta Jan 19, 2006 18:40

Boas, tentei instalar o mini lyrics mas quando comeco a instalar da-me erro diz que nao tenho o Windows CE Services.. ke isto??

abraços
Pin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14

Mensagempor Nukke » Segunda Jan 30, 2006 18:22

@arkannis:

Com o mini lyrics, como defines a velocidade com que a letra passa? è ele que define? è que não a define bem na maior parte das vezes...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Nukke » Quinta Fev 16, 2006 11:49

Alguém me pode dizer como se pôe o Winamp a fazer autorate das músicas pelo número de vezes tocadas? Eu tinha no WMP uma lista com as minhas músicas com bom rate, e outra com as minhas MAIS as que o próprio WMP ia dando boa rate (com os critérios dele, que não sei quais eram...)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Mac_barreira » Quinta Fev 16, 2006 21:26

arkannis Escreveu:Bem, eu tambem era WMP10 addicted :P

Mas ao ler este post fiquei com vontade de experimentar algo novo :lol:

Experimentei primeiro o MusicMatch Jukebox:
- Demasiadas tretas, sem suporte para DirectSound e consequentemente sem suporte para sistemas superiores a 2.1
Unninstall...

Parti então para o Winamp 5:
- Comecei a engraçar com aquilo, muitos plugins porreiros e etc... Consegui finalmente pô-lo ao meu gosto e agora nao quero outra coisa :lol: .

Olha aqui ele tao bonito todo kitado:

Imagem

Boas...

Olha la arkannis mek tu fazes pa teres a janela Album List??...ja tive aki a ver algumas cenas e isto tem uma data d opções mas eu n encontro isso :S :S....

---ABX---
Mac_barreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 07, 2005 12:36

Mensagempor Onyros » Segunda Fev 20, 2006 14:56

Nukke Escreveu:Alguém me pode dizer como se pôe o Winamp a fazer autorate das músicas pelo número de vezes tocadas? Eu tinha no WMP uma lista com as minhas músicas com bom rate, e outra com as minhas MAIS as que o próprio WMP ia dando boa rate (com os critérios dele, que não sei quais eram...)

Nukke.
Nukke, se experimentasses o amaroK até deliravas...

Pena correr apenas em Linux, mas é exactamente aquilo que procuras.

http://www.kde-apps.org/content/show.php?content=9939

Faz autorate às músicas, saca as capas dos CD's, saca letras das músicas, tem uma boa gestão de playlists, e na qualidade de som... só lhe falta um plugin para convolver em vez de equalizador, porque de resto está óptimo.

Também tem um mini-player e OSD, ambos configuráveis, e tem um montão de plugins disponíveis (tirando aquele que eu mais queria :P).

Ainda não foi suficiente para me retirar a fé no foobar2000, mesmo que seja através do WINE, mas é uma alternativa. Para aquilo que queres, parece-me que assenta que nem ginjas, mas se usas só Windows... esquece ;)

edit: Já agora, vai dando uma olhada em http://www.songbirdnest.com/ ainda na versão 0.1 --> SongBird.
Neste momento ainda não me parece uma alternativa viável, mas se cumprirem com metade do que prometem (pelo menos prometem FLAC e NÃO reproduz FLAC) pode vir a ser alguma coisa de jeito.

Songbird is a Web player built from Firefox's browser engine. Songbird is open source, will run on Windows, Mac OS X and Linux and supports user contributed, cross-platform extensions.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Nukke » Segunda Fev 20, 2006 21:07

Não uso Linux... :P

Tive a ver o SongBird e parece vir a ter muito futuro. Para já é completamente uncustomizable... não dá para tirar aquelas nhenhas todas para procurar música na net e tal. Thanks pela sugestão, tem tudo para vingar... ;)

Andei a procura de uns clones do iTunes, mas só encontrei para Mac OS... :P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes