Masstige - Baydream "normal"

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor s1nnless » Sexta Jan 20, 2006 21:57

Eu souda opiniao que o BTX ainda não está totalmente desenvolvido, apesar de mt potencial futuro, e que por isso não se deve usar isso cm argumento. Quanto à caixa, realmente, rpefiro a baydream normal. Acho-a mais bonita, pk de resto parecem-m mt semelhantes.

Offtopic: Prefiro msm é a minha Lexa :D
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor TheRza » Sexta Jan 20, 2006 22:43

_slipknot_ Escreveu:Eu souda opiniao que o BTX ainda não está totalmente desenvolvido, apesar de mt potencial futuro, e que por isso não se deve usar isso cm argumento. Quanto à caixa, realmente, rpefiro a baydream normal. Acho-a mais bonita, pk de resto parecem-m mt semelhantes.

Offtopic: Prefiro msm é a minha Lexa :D

mas esse argumento é muito usado aki no forum e tu sabes disso!

aki kalker coisa e é logo "ah mas a baydream é btx e por isso tem uma refrigeração ke é uma coisa doida e tal"!

mas deixemos isto, nao tamos aki pa discutir kal é mais bonita, melhor ou mais eficaz! cada um tem os seus gostos e ainda vem ke saiu uma baydream em versao "normal" pa kem nao gostava da antiga como tava!

ja agora o ke acham do preço?!? por este preço ha mesmo pouca escolha, tirando akelas oem!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Posturas » Sexta Jan 20, 2006 22:57

TheRza Escreveu:
esta resposta só pode ser pa fazer rir! :lol: :lol: :lol:

tanta coisa e só ha diferença de 1 ou 2 graus?!? karamba, vou ja comprar a baydream! :lol: :lol: :lol:

olha mesmo ke o ar do processador suba podes colocar uma ventoinha e cima da torre e ja retira o ar kente!

e ja me tinha eskecido do pormenor do "aspirador" devido a ter a fonte em baixo, é outro ponto negativo! uma fonte cheia de pó akece muito mais ke uma sem! :wink:

Não só falas do que não sabes, como és mal educado para quem te tenta fazer ver as coisas. Não vale a pena pedires desculpa, pq eu terei o cuidado de não te contrariar futuramente.

A resposta que é para rir, foi para te fazer ver que há vantagens na organição da Baydream. 1 ou 2 ºC são uma melhoria de 5% na temperatura, e uma melhoria bastante superior no nível de ruído.

Se não queres comprar a Baydream, não compres, compra a Masstige. Elas tem públicos alvos diferentes: uma é a entrada de gama a outra não.A Baydream não tem o mesmo público alvo que a Masstige. Eu por exemplo não gosto das duas.

E para não fazer do pó cavalo de batalha: aposto que ao fim de um ano, tanto a Masstige como a Baydream tem a mesma quantidade de pó na PSU, pq nem uma nem outra têm filtros. Não vai ser por uma estar a aspirar do chão que vai ficar com mais pó; até porque o pó também anda pelo o ar.

Por último, não é por causa de ser compativel com o BTX que a PSU está no fundo. Há caixas BTX com a PSU no topo da caixa. O BTX restrige é a localização dos diversos componentes na motherboard. Em relação à posição da PSU e das drives a norma é mais vaga (pelo menos foi isto que entendi em finais de 2003 quando a norma foi discutida).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor TheRza » Sexta Jan 20, 2006 23:11

Posturas Escreveu:Não só falas do que não sabes, como és mal educado para quem te tenta fazer ver as coisas. Não vale a pena pedires desculpa, pq eu terei o cuidado de não te contrariar futuramente.

eu fui mal educado meu?!? 8O 8O 8O este forum anda mesmo a fikar uma comédia! :roll: :roll:

apenas te disse ke fizeste gande filme pa no fim vires falar num grau ou 2! :roll: :roll: :roll:

Posturas Escreveu:Hoje em dia é muito vulgar uma PSU debitar mais de 50W (o valor tipico deve rondar os 80W). O cpu debita mais uns 80W. Na configuração normal ATX tens duas fontes de calor muito próximas uma da outra. Como resultado, o calor da PSU vai prejudicar o CPU e vice versa.

É tão vantajoso que a melhor caixa para aircooling usa esse sistema, a P180. Há algumas lian li topo de gama que também o usam. E no futuro apareceram mais caixas com esse sistema. O único defeito é a gestão dos cabos que é bem mais complicado.

Quanto à baydream: não interessa que a entrada do para a PSU seja restritiva, pq continua a ser preferivel uma entrada restritiva de ar fresco, do uma entrada pouco restritiva do calor cpu.

tu é ke vieste dizer ke era muito vantajoso e tal e ke a melhor caixa de cooling usa esse sistema e afinal é uma diferença minima, se é ke existe diferenças! :roll: :roll:

Posturas Escreveu:O problema é mesmo o pó que entra na PSU.

Posturas Escreveu:E para não fazer do pó cavalo de batalha: aposto que ao fim de um ano, tanto a Masstige como a Baydream tem a mesma quantidade de pó na PSU, pq nem uma nem outra têm filtros. Não vai ser por uma estar a aspirar do chão que vai ficar com mais pó; até porque o pó também anda pelo o ar.

decide te! :roll: :roll:

como ja disse no post anterior ao teu, nao vou tar aki a discutir mais sobre kal a melhor, mais bonita ou mais eficaz pk nao foi pa isto ke o post foi criado!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Posturas » Sexta Jan 20, 2006 23:33

Insiste em implicar.

TheRza Escreveu:eu fui mal educado meu?!? 8O 8O 8O este forum anda mesmo a fikar uma comédia! :roll: :roll:

Bom se este comentário não é troçar da minha resposta, então não foste mal educado:

TheRza Escreveu:esta resposta só pode ser pa fazer rir! :lol: :lol: :lol:

Agradeço que não distorças as minhas palavras, que foram bem claras.

TheRza Escreveu:tu é ke vieste dizer ke era muito vantajoso e tal e ke a melhor caixa de cooling usa esse sistema e afinal é uma diferença minima, se é ke existe diferenças! :roll: :roll:

Onde é que está escrito que é "muito vantajoso"? Só te tentei fazer que era vantajoso, pq insistias que não era. Ou já te esqueceste da tua posição de "ferro" na primeira página.

TheRza Escreveu:
Posturas Escreveu:O problema é mesmo o pó que entra na PSU.

(...)

decide te! :roll: :roll:

Eu já me decidi:

Posturas Escreveu:Quanto à baydream: não interessa que a entrada do para a PSU seja restritiva, pq continua a ser preferivel uma entrada restritiva de ar fresco, do uma entrada pouco restritiva do calor cpu. O problema é mesmo o pó que entra na PSU.

Sublinho "Quanto à baydream", nunca disse que na Masstige não entrava pó para a PSU. Só com filtros se impede o pó de entrar, e mesmo assim, sempre entra algum.

Retirar os outros de contexto é muito giro não é?

ONTOPIC: A masstige é boa compra pelo o preço a que está. Por 54,25€ encontram-se poucas caixas com os mesmos argumentos.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Mezmerize » Sexta Jan 20, 2006 23:44

TheRza alarga também os teus horizontes... Não sejas tão teimoso e lembra-te, estás num fórum, aqui debatem-se ideias para se chegar a um consenso e não se impõem convicções próprias :roll:

Aprende a perceber o que os outros te dizem e principalmente não distorças ou gozes do que os outros te dizem, só vais contribuir para que qualquer dia ninguém comente os teus posts para evitar sarilho ou passe à partida a desprezar o que dizes.

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor TheRza » Sábado Jan 21, 2006 0:06

prontos o topico é sobre a MASSTIGE e kem kizer comentar sobre a mesma esteja a vontade!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 21, 2006 0:38

primeiro a caixa é horrivel. akele plastico na frontal dá cabo de mim e porta para ubs é do piorio.

a respeito do resto

Posturas Escreveu:Isto traduz-se em pelo menos 1-2ºC no CPU e vários na PSU -- a diferença pode não parecer muito, mas muitas vezes com diferenças menores que dizem que um cooler enconsta outro a um canto.

com controlo automatico de rpm em funçao da temperatura na fonte, como todas as boas fontes trazem o ruido importa bastante. e em relaçao ao po sabes que o po só tá na superficio quando poisa, porque antes anda no ar. pralem disso kem tem acrilicos numa caixa têm a caixa À vista e nao no chao para tares a argumentar com um pó.

por ultimo nao fujas a debates com a desculpa que se fugiu do assunto do topico, porque as regras nao sao para aplicar quando nos dao mais jeito, sao para aplciar sempre. querias acabar com essas discussao por ess motivo, tiveste mais que tempo pra isso.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor TheRza » Sábado Jan 21, 2006 0:52

mais um topico "estragado"!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jan 21, 2006 12:51

ON-TOPIC:

Quanto à MASSTIGE depois de ter visto alguns reviews e juntando a minha opinião pessoal, acho que pelo preço é sem dúvida uma das melhores opções do mercado.

Cumprimentos :wink:
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor markba » Sábado Jan 21, 2006 13:43

Bem eu pessoalmente tb a prefiro a MASSTIGE,apenas por ter a janela do lado que mais me convem,o BTX ainda nao esta bem desenvolvido,o ponto fraco pra mim na Baydream e nao so pra mim é o facto de nao ter uma fan no topo da caixa pra fazer outtake e disso muitos se queixam,tenho aqui a minha superflower que e ATX(pude escolher entre as duas e preferi esta e nao me arrependo) e o meu pc como quem sabe e me conheçe anda sempre fresquinho com temps no cpu em full de 31º(DC)stock cooler

Acho a caixa engraçada mas nem por isso a trocava pela minha.
Asus p5b dlx 500*7
E6300@3500 scythe mine
Xtreem533@1000 4-4-4-4
7600sonic@600/1600 vf900 ocz ramsinks
2x80gbHitachi@Raid0
SF5612-bk modded
Bequiet straightpower 600w
markba
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mai 10, 2005 16:11

Mensagempor AH.photo » Sábado Jan 21, 2006 13:53

Antes da baydream tinha uma enlight que já na altura me custou 16cts (ainda n havia euro).

Quando montei o hardware na caixa nova constatei que a temperatura do bicho baixou de cerca de 46ºC no CPU para 26ºC em idle num AMD Athlon XP 3000+ Barton e o ruído diminui MUITO também.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor AMDista » Sábado Jan 21, 2006 14:51

DinhaBoy Escreveu:- 8 bainhas

As minhas calças so tem duas bainhas, esta caixa com 8 ja é uma vantagem :lol:
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor cigano » Sábado Jan 21, 2006 16:38

markba Escreveu:Bem eu pessoalmente tb a prefiro a MASSTIGE,apenas por ter a janela do lado que mais me convem,o BTX ainda nao esta bem desenvolvido,o ponto fraco pra mim na Baydream e nao so pra mim é o facto de nao ter uma fan no topo da caixa pra fazer outtake e disso muitos se queixam,tenho aqui a minha superflower que e ATX(pude escolher entre as duas e preferi esta e nao me arrependo) e o meu pc como quem sabe e me conheçe anda sempre fresquinho com temps no cpu em full de 31º(DC)stock cooler

Acho a caixa engraçada mas nem por isso a trocava pela minha.

A minha opinião sem tirar nem por. Só as minhas temps andam um bocado mais altas, mas tb o cooler é o de origem e a arrumação dos cabos nao e a melhor.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor paskas » Quarta Jan 25, 2006 21:10

Um bocado OFF-TOPIC.-..

Alguém sabe onde encontrar baías de 5.35 para 3.5 ? Para poder adicionar mais cenas á frente na caixa?
Já vi umas da coolermaster, mas não se são iguais.

Imagem

Cumprimentos.
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes