np81la Escreveu:A mim pareçe-me escandaloso que por exemplo a dgv não comunique ás finanças quem são os contribuintes que tem bmw e mercedes. os serviços do estado sao estanques é uma estupidez tem de se prencecher um formulario para dizer que tivemos um filho depois temos de ir à segurança social pedir o abono do puto, de seguida vamos ao centro de saude registar o miudo no medico de familia. Quando alguem nasce num hospital publico não era de esperar que todo o sistema ficasse a saber e fizesse os ajustes necessarios. quando alguem morre, casa, fica desempregado?
Á coisa de uns anos tive de ir a um banco (bpi) para tratar de assuntos do comdominio o sr que me atendeu tinha lá a minha historia toda apesar de eu nunca ter sido cliente daquele banco eu até fiquei parvo. Se os privados comseguem porque é que o estado não faz o mesmo. Porra se eu fosse PM nem um cão cagava na relva que eu não soubesse.
porque tens o teu direito à privacidade e liberdade e é por isso que o cruzamento de dados apenas é permitido em condiçoes excepcionais.
os bancos sabem porque têm direito a obter informaçoes e pedir pareceres sobre a tua pessoa ao estado.
o que tu falaste nada tem a ver com a ligaçao em rede dos serviços(que até é perigoso, imagina que assaltando uma repartiçao de finanças entravam no sistema e mudavam ou viam dados teus, lembrando um bocado o filme "the net") mas sim com direitos que nao se consegue, nem entressa a muita gente que sejam retirados, com alguma desorganizaçao hà mistura.