por topinhas » Quarta Abr 14, 2004 19:29
Dona Berta, essa configuração está mesmo muito cara. Um colega meu comprou agora um computador com essa caixa e com um P4 3,2 Ghz, 1 Gb DDR 400 Kingston, mb ASUS P4C800-E Deluxe, Audigy 2 ZS, ATI Radeon 9800 XT, monitor Sony CRT 19', teclado e rato sem fios Logitech, etc por 2100 € no Nuno-Candeias. Só o disco é que é de 80 GB SATA 8 Mb buffer e não comprou ainda colunas. Pôs o gravador de DVDs da LG e um leitor de DVD da Samsung.
Não sei de onde és, mas se fores de Lisboa vai a
www.nuno-candeias ou
www.globaldata.pt ou ainda
www.lojainformatica.pt e vê os preços que eles fazem para essa configuração. É que de certeza te ficava mais barato, mesmo muito mais barato. Se fores do Porto, há aqui pessoas que podem dizer-te lojas com bons preços e assistência lá.
Não ponhas essas colunas, pois são antigas. O preço de umas colunas 5.1 Creative + placa de som Creative Audigy 2 bulk é mais barato ainda que essas colunas. Se quiseres o som onboard, tens as Inspire 6700 6.1 a 67 € no Nuno-Candeias. Quanto ao processador tens o muito mencionado AMD 64 3200+ ou 3000+, só que tens que mudar essa motherboard. As memórias ECC são brutalmente (desculpa o termo) caras e não têm utilidade para utilizadores domésticos de PC, mas apenas para servidores, já que corrigem automaticamente os erros da RAM e assim tornam-se mais estáveis. Só que pagas 4x mais por elas e não vais dar valor a isso. Infineon ou Samsung, eu preferia Samsung, mas as primeiras são boas também. Por pouco mais de 100 € pões um muito bom gravador de DVDs (LG, MSI, etc) e acredita que vais agradecer muito essa enorme capacidade de backups de trabalhos (falo por experiência própria).
Não percebo muito de modelos de monitores, mas esses são TFTs? Se não o forem, então estão muito caros!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680