opiniões sobre componentes: AMD

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor topinhas » Terça Mar 16, 2004 0:26

Concordo contigo. O value for money da ATI é bastante melhor. Fica esclarecido.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor dona_berta » Terça Mar 16, 2004 16:40

olá a todos,

tenho demorado na resposta, o meu pecê está adoentado e eu evito ligá-lo - quero poupá-lo o mais possível até chegar a um consenso em relação a peças e encontrar uma loja que as venda todas e me dê assistência técnica na verdadeira acepção da palavra.

So uma correcção : Ele não, Ela!

Stu3s, bigada pelo comentário! :D

ora bem, vou-me centrar numa máquina que me permita trabalhar imagem [fotos e vídeo] além de texto.
não estou interessada em jogos 3d - quando muito posso ter alguns que não necessitem de gráficos muito elaborados.

não vou colocar programas de profissionais do género c++; sou curiosa, pelo que vou aprendendo aos poucos com programas simples [talvez o cinema4d?]

As colunas mais fracas são mais que suficientes para ouvir música e jogar ...

concordo. gosto de ouvir um bom som, sim, mas tb me parece que gastar dinheiro em colunas xpto seja gastar desnecessariamente. prefiro gastar mais em componentes que podem ser mais importantes a curto e a médio prazo como motherboard, placa gráfica, memória e monitor.
a placa de som é onboard. penso ser suficiente para ouvir um som de relativa qualidade; tb não quero ter um estúdio de som profissional em casa...

não coloquei disco western digital pq um amigo meu aconselhou-me outra marca q viram na lista, acha que tem mais qualidade a longo prazo.

Drives de Disquetes : Da sony? wow!!!!!

Stu3s, não entendi... o wow é positivo, negativo? define-me lá isso, plz. o que tenho visto é barato, daí ter escolhido a sony por ter visto bom preço.

uma coisa é tb certa: não quero um computador barulhento!! para isso, já basta a carroça que ainda tenho!!
e sim, tb pretendo fazer oc.

então acham que uma 9600 pro é mais adequada do que a 9200 lite? e entre a 9600 pro e a 9600 xt, qual é melhor a médio prazo?

aguardo as vossas respostas e mais conselhos.

por último, se conhecerem lojas «em condições» aqui no porto que me possam referenciar, agradecia...
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor Nukke » Terça Mar 16, 2004 19:11

Sem dúvida que uma 9600 Pro é muito melhor do que uma 9200 Lite. Em desempenho, uma 9600xt é melhor do que uma 9600 Pro, logo será melhor a médio prazo. Agora põe-se a questão se compensa a diferença de preço: isso já não te sei responder - varia de utilizador para utilizador. Posso-te dizer que acho que ambas são placas muito boas, pelo preço que custam.

Se queres um computador silencioso, tem cuidado com a caixa, a fonte de alimentação e o cooler para o processador que escolhes.

Fica bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Stu3s » Terça Mar 16, 2004 19:21

Isso da drive de disquetes era a brincar! É tudo a mesma coisa :)

Fazer OC e ter pc silencioso sem water cooling é um bocado incompativel, pq sem WC convinha comprar um cooler po cpu mais potente e tb comprar algumas ventoinhas extra pa caixa.

Se n vais jogar, entao para tratar imagem 2d e video n precias da gráfica para nada. Arranja uma Fx 5200 (ouch nem acredito q disse isto) pq podes um dia precisar de um programa qq de 3d q use directX 9 (nem sei se isso existe :)), mas se ficares com a 9200 vai dar ao mesmo!

Quanto ao disco acho q o teu amigo está equigvocado! Os WD sao quase unanimemente considerados os discos com maior fiabilidade do mercado para desktops en só! Para mim sao superiores aos Maxtor!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor dona_berta » Quarta Mar 17, 2004 17:12

olá a todos,

já percebi que uma 9600xt é melhor a médio prazo; agora gostaria que me aconselhassem em relação aos outros componentes - mudem aquilo que acham que não está muito bem. [tendo mais em conta a qualidade e a performance]

Se queres um computador silencioso, tem cuidado com a caixa, a fonte de alimentação e o cooler para o processador que escolhes.

então que me aconselhas, Nukke?

aguardo mais opiniões vossas,

até breve e portem-se bem
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nukke » Quarta Mar 17, 2004 20:02

Existem neste fórum pessoas mais apropriadas para responder a esse tipo de questões do que eu. Sei que existem fontes que são quase inaudíveis, mas também acho que não são baratas (como a Eurotech Silent 460W)

Quanto à placa gráfica, se o desempenho não é muito importante e quiseres poupar dinheiro, podes escolher uma 9600 Pro em vez de uma XT - a Pro tem pior desempenho do que a XT mas também é mais barata (a diferença de desempenho acho que não é assim muito grande...). Depende muito das tuas prioridades...

Fica bem. :)
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor DJ_PAPA » Quarta Mar 17, 2004 20:47

O que tinha a dizer foi dito:
Pega no guito da placa de som e mete nas colunas.

CREATIVE DIGITAL DECODER + Creative Megaworks + soundstorm
OU
Audagy 2 ZS Pro ( pra ter a quantidade de ligaçoes e opçoes que o digital decoder) + umas inspire 6.1

Eu nao tinha duvidas entre qual dos 2 escolher.
Comando á distancia, MUITO + POWER, + performance nos jogos.......... ( Eu adoro power nas colunas, se pudesse tinha 2 gigaworks)

É uma escolha que se faz...............
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

dúvidas, dúvidas, dúvidas...

Mensagempor dona_berta » Quarta Abr 14, 2004 15:50

boas tardes a todos,

não sabia onde colocar esta pergunta, pelo que resolvi escolher este tópico.

fui a uma loja de informática e pedi um orçamento para a lista de componentes que viram acima.
a loja fez-lhe algumas alterações e ficou assim:

*caixa chieftec blue/silver bx-01sl-sl-bl
*mb asus a7n8x-e/deluxe agp 8x c/ serial ata/som/lan - a7n8xd
*cpu amd athlon xp 3,2 fsb 400
*dimm (400 mhz) de 512 mb ddram kit (2x256 mb) (funcionamento em dual ddr) - marca infineon, siemens
*vga gecube ati radeon 9200 se 128 mb ddr dvi crt
*drive de 3.5 - 1.44 mb
*cdrw lg 52x32x52
*disco duro maxtor 120 gb serial ata 7,200 rpm 8 mb
*coller - spire p/ HD
*teclado microsoft multimedia ps/2
*rato microsoft intellimouse optical web oem d5800017
*sony 19" HS93L
ou
*Samsung SyncMaster 19" 193 T DI Silver
*colunas creative desktop inspire 5.1 5500
*ups apc smartups 620I va - SU620INET

*officejet 2410
*software windows xp pro cd port. oem
*software symantec norton antivirus 2004 prof.

o preço total é de 2862,5 euros com o sony
ou 2804 euros com o syncmaster da samsung

como não estou interessada em jogar, parece-me que esta placa se adequa ao trabalho que vou realizar com este pc.

as minhas questões são:

1 - o que acham da memória infineon? acham-na melhor do que a kingston? na loja disseram-me que só arranjam infineon ou samsung ddr 512 ECC registered. precisava das vossas opiniões.
disseram-me que têm lá uns problemas quaisquer com a kingston e não conseguem arranjar as memórias gémeas que lhes pedi.

2 - conhecem um monitor com desempenho melhor (com maior resolução, com um número superior de pixeis, com contraste maior) do que estes dois monitores? (- dentro do preço 890 euros para o sony e 831,5 para o samsung).

aguardo as vossas respostas,

um abraço e fiquem bem.
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lycan » Quarta Abr 14, 2004 17:18

.n sei se iria pa esse processador...por esse preço às tantas optava plo AMD64...ou então escolhias o 3000+ que é bem mais barato e serve na boa...
.kem dá tt dinheiro po um processador, talvez devesse dar mais algum por uma gráfica- talvez a 9600XT, mesmo para kem n keira o pc pa jogar...
.as memórias da infineon parecem-me boas...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 14, 2004 17:22

Eu acho que também preferiria um AMD64...

Uma 9600Xt talvez não seja preciso, mas arranjas uma 9600Pro, pouco pior que a XT, por 130 euros. Mas se não precisas mesmo...

PS: Não sei se esse preço é caro ou barato, mas num pc dessa gama talvez fosse boa ideia pedir orçamentos a várias lojas (a não ser que tenhas alguma razão especial para comprar nessa...). Pode ser que arranjes mais barato (mais uma vez não sei se está barato ou caro...)

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Radeon Force » Quarta Abr 14, 2004 17:52

Na minha opiniao esse pc é muito caro.

Ter um pc ate que ta bom com uma grafica muito pobre,poe a 9600 xt e nao te vais arrepender,mesmo que nao seja para jogar é melhor.
Nunca ás memorias samsung(ja as tive e nao valem nada).

Enquanto ao monitor parece-me melhor o da Sony.

Em vez de cd-rw poe dvd-rw que tambem pode ser da lg.

Isto é apenas a minha humilde opiniao.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Abr 14, 2004 18:07

dona_berta

Em relaçao a multifunçoes nao é HP officejet 2175, mas sim PSC 2175 (photo smart center) (eheheheh) :D

As suas resoluçoes sao: 4800x1200 /1200x2400 18/13 em ves do ke tu dissestes, esta multifunçoes é mto boa, imprime fotos kom kualidade mto boa, é rapida, da pa fazer fotocopia directa, imprimir directamente do cartao de memoria, e a impressao tem um custo mto baixo. Eu tnho a 2171 ( = em tudo apenas kom menos velocidade de impressao, mas mesmo assim bastante rapida! ) apenas um pouco barulhenta.
www.vobis.pt/vobis/products/product_det ... 1966495759

A 2410 é mto mais cara, mas tb tem visor LCD a cores, fax e é mais rapida a imprimir, kualidade de impressao de texto um bocadinho melhor.
www.vobis.pt/vobis/products/product_det ... 1966624910

Pa para uso domestico a 2175 chega e kuase sobra pois para trabalho tb chega, se te dedicas a impressao de fotografias (muito dedicada mesmo) vai pa 2410, senao escolhe a 2175 é nao te vais arrepender digo -te ja!

De salientar ke estas duas multifunçoes têm a nova tecnologia da HP

Podes ver os resultados da EXAME informatica de Abril.
Sorry ai plo "testamento" mas informei me mto destas 2 ha uns tempos atras (LOL)

Cumps
ghost_matrix :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Hardmotion » Quarta Abr 14, 2004 18:25

2800 € por um pc? 8O Não estarão a pedir demais?
Como já disseram procura bem noutras lojas os mesmos componentes e compara os preços...ou pede outros orçamentos...
Está certo que o preço inclui tb o monitor e a multifunçoes mas mesmo assim...

Quanto à placa gráfica, já disseste que não é um componente muito importante...mas mesmo assim não vás para a versão SE.
Compra a 9200 normal ou a FX5200 :wink:

O sistema de som já foi bastante discutido

topinhas Escreveu:Só uma coisa, não ponhas as colunas Inspire 5500, pois agora existem modelos novos da Creative. No entanto, podes sempre olhar para as muitos razoáveis Inspire 6700 6.1, que devem estar agora a preço de "saldo" (entre 90 - 100 €), ou então para as 5.1 como as Logitech Z-640 (83 €) ou as Inspire p580 (67 €) ou as T5400 (91 €).

:wink: Boas compras
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor topinhas » Quarta Abr 14, 2004 19:29

Dona Berta, essa configuração está mesmo muito cara. Um colega meu comprou agora um computador com essa caixa e com um P4 3,2 Ghz, 1 Gb DDR 400 Kingston, mb ASUS P4C800-E Deluxe, Audigy 2 ZS, ATI Radeon 9800 XT, monitor Sony CRT 19', teclado e rato sem fios Logitech, etc por 2100 € no Nuno-Candeias. Só o disco é que é de 80 GB SATA 8 Mb buffer e não comprou ainda colunas. Pôs o gravador de DVDs da LG e um leitor de DVD da Samsung.

Não sei de onde és, mas se fores de Lisboa vai a www.nuno-candeias ou www.globaldata.pt ou ainda www.lojainformatica.pt e vê os preços que eles fazem para essa configuração. É que de certeza te ficava mais barato, mesmo muito mais barato. Se fores do Porto, há aqui pessoas que podem dizer-te lojas com bons preços e assistência lá.

Não ponhas essas colunas, pois são antigas. O preço de umas colunas 5.1 Creative + placa de som Creative Audigy 2 bulk é mais barato ainda que essas colunas. Se quiseres o som onboard, tens as Inspire 6700 6.1 a 67 € no Nuno-Candeias. Quanto ao processador tens o muito mencionado AMD 64 3200+ ou 3000+, só que tens que mudar essa motherboard. As memórias ECC são brutalmente (desculpa o termo) caras e não têm utilidade para utilizadores domésticos de PC, mas apenas para servidores, já que corrigem automaticamente os erros da RAM e assim tornam-se mais estáveis. Só que pagas 4x mais por elas e não vais dar valor a isso. Infineon ou Samsung, eu preferia Samsung, mas as primeiras são boas também. Por pouco mais de 100 € pões um muito bom gravador de DVDs (LG, MSI, etc) e acredita que vais agradecer muito essa enorme capacidade de backups de trabalhos (falo por experiência própria).

Não percebo muito de modelos de monitores, mas esses são TFTs? Se não o forem, então estão muito caros!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Abr 14, 2004 21:52

dona_berta

Se vais trabalahar imagem o melhor é pores 1024 de ram e nao ponhas essa grafica ke é demasiado fraca, se vais trabalhar em imagem , tipo fotografia, arranja uma +/- fixe , pois vais precisar de um rapido nivel de actualizaçao de imagem
(espero ke me tenha feito entender)

Cumps
ghost_matrix
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes