Tudo sobre Banda Larga portátil

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tudo sobre Banda Larga portátil

Mensagempor jorge_cunha_711 » Quarta Jan 25, 2006 12:53

OI ppl!! Eu tou a pensar comprar um pc portátil ASUS A7VB, e queria por banda larga portátil(soube qua a vodafone vai aumentar a velocidade este ano, será a melhor??),queria saber qual me aconcelhavam, e também como funciona. Já vi ai no forum falarem de downstream , upstream, o que é? As happy hours não contam nada, pode-se fazer os downloadas que se quiser que não se paga?? Como posso saber quantos downloads e uploads se pode fazer, e quantos já gastei; e o que quer dizer tráfego nacional e internacional?

Desculpem ai a ignorancia dum puto que ta comecar nestas cenas.

Obrigadao
jorge_cunha_711
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 13, 2006 13:01

Mensagempor jorge_cunha_711 » Quarta Jan 25, 2006 12:58

outra cena navegar nas paginas da web, ver sites e isso conta como trafego, e "desconta", nos GB que se tem??
jorge_cunha_711
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 13, 2006 13:01

Mensagempor marasmo » Quarta Jan 25, 2006 13:30

jorge_cunha_711 Escreveu:outra cena navegar nas paginas da web, ver sites e isso conta como trafego, e "desconta", nos GB que se tem??

Claro!
E para mais em banda 3g, só p/teres uma ideia: Ir às páginas Web e consultar o correio regularmente anda na ordem de 1gb estamos a falar de internet 3g, mas pode subir até 2gb o que não é demais p/quem não pode dispensar a internet todos os dias.

Cumps
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jan 25, 2006 13:49

Banda larga portátil é uma treta. De certeza que precisas dela?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor siklas » Quarta Jan 25, 2006 15:42

jorge_cunha_711 Escreveu:outra cena navegar nas paginas da web, ver sites e isso conta como trafego, e "desconta", nos GB que se tem??

Claro, mas e tao pouco q nem se nota.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor dlock » Quarta Jan 25, 2006 18:34

Bem eu aderi ao zapp e estou satisfeito! Desde que estejas numa zona EV-DO nem notas se estás a usar ADSL ou wireless em termos de velocidades. Já em termos de latência a conversa é outra, por isso jogos on-line esquece (comum a todas as tecnologias wireless anyway...).
Um dos meus maiores receios era o de perder a ligação constantemente, pois colegas meus que usam serviços como o da vodafone/tmn/kanguru 3G mesmo com rede total estavam sempre a cair o MSM e assim... eu tenho o zapp à uma semana e nunca cai do MSN com isto sempre ligado o dia todo.

Aliás facto curioso, nas happy-hours saco mais rápido do DC++ e outros p2p (~90 kb/s) que quando tinha Netcabo 2MB e Clix ADSL!! 8O
dlock
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 26, 2005 22:59

Mensagempor ClubbeR » Quarta Jan 25, 2006 19:08

Eu tenho Vodafone ha praticamente 4 meses, e posso dizer que o serviço é excelente, por exemplo neste momento tou com a minha ligação ligada á 2 dias 3hrs e 44min, nunca tive uma quebra de ligação.

E posso dizer que em termos de navegação se assemelha muito a qualquer banda larga por cabo, e consigo sacar na ordem dos 40/47k/s.

É logico que a velocidade (384kbps) fica aquém de uma banda larga por cabelagem, mas tendo em conta a tecnologia que é até nem acho nada mau, e depois ainda podermos ter net onde quisermos.

Por isso não consigo preceber porque é que ha gente que diz que banda larga movel é uma "treta" mas ok, opiniões ;)
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor Barros » Sábado Jan 28, 2006 12:34

dlock Escreveu:. Já em termos de latência a conversa é outra, por isso jogos on-line esquece (comum a todas as tecnologias wireless anyway...).

fala por ti! Tenho Vodafone e nao me posso queixar! Muitas vezes com 1 traço de rede e consigo jogar bastante bem! pings de 150ms em media!
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor Barros » Sábado Jan 28, 2006 12:37

Subversiveagent Escreveu:Banda larga portátil é uma treta. De certeza que precisas dela?

tens portatil? usas o portatil? so mesmo um ignorante pra dizer isso! :zzz:

Para quem anda de um lado para o outro com o portatil nao tem melhor solução que usar banda larga portatil! Hotspots sucks imenso, alem de ser carissimo e nem haverem em todos os locais por onde passas! Portanto so resta mesmo banda larga portatil que para navegar e jogar é excelente!
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor lmoalves » Sábado Jan 28, 2006 15:31

A razão de ser do 3G é a sua mobilidade. Quem tiver mais de um local de residência, é o mais aconselhável.

Relativamente, ao jogar online, com ping's a 250ms, só mesmo jogos de xadrez, turn based games e outros onde não é necessário o continuo update de informação gráfica.

Mas neste momento não é aconselhável a aquisição deste tipo de serviço, pois o saldo download/upload é muito baixo.

lmoalves
"how fortunate the man with none"
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 19, 2005 21:24

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 30, 2006 12:06

Barros Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Banda larga portátil é uma treta. De certeza que precisas dela?

Para quem anda de um lado para o outro com o portatil nao tem melhor solução que usar banda larga portatil! Hotspots sucks imenso, alem de ser carissimo e nem haverem em todos os locais por onde passas! Portanto so resta mesmo banda larga portatil que para navegar e jogar é excelente!

E para quem não anda? Para quem compra um portátil para estar repimpado em casa? Vais-me dizer que aí a banda larga portátil também é a melhor opção? Especialmente com aquela ligação de alta qualidade, que cai a cada 10 mins?

Mais vale ignorante do que arrogante pá :roll:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ClubbeR » Segunda Jan 30, 2006 12:48

Subversiveagent Escreveu:
Barros Escreveu:

E para quem não anda? Para quem compra um portátil para estar repimpado em casa? Vais-me dizer que aí a banda larga portátil também é a melhor opção? Especialmente com aquela ligação de alta qualidade, que cai a cada 10 mins?

Mais vale ignorante do que arrogante pá :roll:

Então quem não precisa de banda larga portatil tambem não precisa de mandar postas de pescada tipo "a banda larga portatil é uma treta" e o melhor é remeter-se ao silencio em vez de mandar bocas.

Cumpz
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 30, 2006 13:04

ClubbeR Escreveu:Então quem não precisa de banda larga portatil tambem não precisa de mandar postas de pescada tipo "a banda larga portatil é uma treta" e o melhor é remeter-se ao silencio em vez de mandar bocas.

Cumpz

O circo chegou à cidade, é só palhaços... :roll:

A minha afirmação inicial foi "Banda larga portátil é uma treta. De certeza que precisas dela?". Ou seja, SE precisas dela então usa-a, com todos os problemas (ou não) que ela traz. Se não necessitas dela obrigatoriamente, então opta por cabo ou ADSL. Qual parte é que não percebeste?

Como é o próprio jorge_cunha a admitir que é novo nestas cenas, talvez ache que precisa de banda larga portátil quando na realidade não precisa.

E, só para tua informação: A banda larga portátil que eu experimentei era a do kanguru e quebrava a ligação a cada 10 mins. O que era absolutamente excelente quando estava no chat com o pessoal ou a fazer downloads. Portanto não me venhas com essa atitude, a não ser que queiras que faça de ti o primeiro humano com comunicações 3G "recto instaladas".
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ClubbeR » Segunda Jan 30, 2006 13:30

jorge_cunha_711 Escreveu:OI ppl!! Eu tou a pensar comprar um pc portátil ASUS A7VB, e queria por banda larga portátil(soube qua a vodafone vai aumentar a velocidade este ano, será a melhor??),queria saber qual me aconcelhavam, e também como funciona. Já vi ai no forum falarem de downstream , upstream, o que é? As happy hours não contam nada, pode-se fazer os downloadas que se quiser que não se paga?? Como posso saber quantos downloads e uploads se pode fazer, e quantos já gastei; e o que quer dizer tráfego nacional e internacional?

Desculpem ai a ignorancia dum puto que ta comecar nestas cenas.

Obrigadao

Qual foi a parte que não precebeste Subversiveagent?

Acho logico que quem mantenha o portatil em casa não precise de estar a por net 3G, o jorge_cunha afirmou que queria por, portanto é porque precisa.. é preciso fazer um desenho?

E já agora tambem só para tua informação, e caso não tenhas lido o meu post la em cima, eu tenho net 3G da Vodafone ha 4 meses, nunca tive uma unica queda de ligação e a velocidade é aproveitada ao maximo. Essa da ligação te cair de 10 em 10min não tem que ser obrigatoriamente do serviço, poderia ser perfeitamente problemas com o equipamento, e alias é do conhecimento geral que o equipamento da kanguru tem dado problemas. Portanto se calhar seria melhor informares-te das coisas 1º do que vires para os foruns mandar essas bocas foleiras..
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 30, 2006 13:47

Falar para surdos é sempre divertido.

Vamos lá esticar os limites da tua fé no 3G. Ok, tens Vodafone há 4 meses, nunca tiveste uma unica queda de ligação e a velocidade é aproveitada ao maximo. Agora diz-me, achas que essa situação é partilhada:

a) Por toda a gente, independentemente de onde estão ou que serviço usam
b) Apenas por alguns, independentemente de onde estão ou que serviço usam
c) Apenas por alguns, porque têm sorte na combinação da zona onde estão e pelo serviço que usam
d) Pelos teus vizinhos, com qualquer serviço
e) Pelos teus vizinhos, só com vodafone
f) Só por ti, com Vodafone

É que o que eu ouço toda a gente dizer é que não há garantias que o serviço que escolhes seja o melhor para ti, vulgo c). Ou seja, a banda larga portátil é tão fucked up como a banda larga normal, com o problema acrescido das larguras de banda serem inferiores e as quebras mais frequentes. Mas pronto para ti não ocorre assim. Banda larga portátil xuxu beleza, morte à netcabo, ao Clix e às T1. Vodafona Uber Alles. :roll:

Há vantagens e desvantagens, mas numa coisa o barros tem razão: "Para quem anda de um lado para o outro com o portatil nao tem melhor solução que usar banda larga portatil!"

Mas só porque o jorge_cunha quer meter banda larga portátil não quer dizer que seja uma boa ideia fazê-lo. Especialmente se morar no cú de judas.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes