Nem mais! MAs ja agora... é possivel com o software da Audigy por as 5 colunas a tocar como queres, apenas com software de origem mas ja não me lembro como fiz, pois ja nao tenho essa placa! Mas não foi nada dificil, é so ires as definiçoes da placa, ao software mesmo da creative, mas depois tens que procurar, ja nao me recordo mesmo :/
Em relação ainda ao 5.1, em filmes por exemplo que usem mesmo esse sistema, ai é que irás sentir bem o som! Os efeitos! Tenho um CD para testes, com efeitos de vidros a partir, balas a vir de detrás direita para esquerda frente etc, e claro com o subwoofer a ajudar, ai sentes uma sensação de realidade, como o nosso colega ja dixe, em musica, foi feito para stereo, o que vais fazer ou o ke keres fazer é aumentar a saida para as colunas traseiras tambem, expandir.
Ainda em relação á configuração que pretendes, no caso da X-FI é onde diz CMSS 3D, mas na audigy se bem me lembro, não é isso que aparece, sorry, tens ke procurar :/ mas lembro me que não é dificil axar essa opção.
Alias, podes ver aqui neste link como por um X-FI no modo que queres:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=31628
Abraços
Filipe L.