Nova funcionalidade: Moderação pela comunidade

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr.OutlawZ » Sexta Fev 03, 2006 18:04

Pelo k percebi a contagem nao aparece, aparecerá apenas kd as limite (20) for contabilizado... certo?
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor riapa » Sexta Fev 03, 2006 18:07

-20 ou 20 no total? :roll:
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor nelugo » Sexta Fev 03, 2006 18:11

Também tenho uma sugestão para a estética:
Uma vez que já temos o amarelo, porque nao o semáforo inteiro?O vermelho para subtrair, o verde para aumentar e o amarelo na mesma.
Acho que tinha menos impacto e era tão percepetivel como as setas. Tipo, quem vem de fora nao sabe pra que sao as setas, e a aprender, sao tao intuitivas as setas como os cartoes com o beneficio de nao interferir com o aspecto.
Já agora, com um mais e um menos, se ficasse bem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 03, 2006 18:17

Acho muito bem. E o que vou dizer agora vai "politicamente incorrecto", mas como nunca fui de me calar ou de ligar a isso, não concordo com a pontuação dada aos Gurus. Se têm o mesmo voto que os membros vitalíceos, e muito menos que os colaboradores/membros dedicados, então porquê o título de Guru?

E once again, eu sei que isto é dauqelas cenas que " fica mal" dizer... but hey, I don't care... :P

Congratz Alfa... Grande iniciativa. Parece-me mesmo muito boa ideia e com potencial. Vamos esperar que corra tudo bem.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 03, 2006 19:35

riapa Escreveu:-20 ou 20 no total? :roll:

ok, os meus receios confirmaram-se, n expliquei bem o sistema :)

qnd clicas p baixo, os pontos k dás são negativos. isto é, se tens direito a 3 pontos, vais dar -3 pontos.

quando chega aos -20 a mensagem é moderada, substituido o texto por outra coisa. Quando chegas a 20, 100 ou 1000 n interessa

quando a mensagem tem pontos < 0 (negativos) aparece a mensagem e por baixo um pequeno aviso a dizer k já recebeu pontos negativos, etc...

A msg que estão a usar p testes tem 5 pontos positivos, portt, ou estão a clicar na seta p cima ou o sistema tem bug (é provavel :P )
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 03, 2006 19:36

nelugo Escreveu:Também tenho uma sugestão para a estética:
Uma vez que já temos o amarelo, porque nao o semáforo inteiro?O vermelho para subtrair, o verde para aumentar e o amarelo na mesma.
Acho que tinha menos impacto e era tão percepetivel como as setas. Tipo, quem vem de fora nao sabe pra que sao as setas, e a aprender, sao tao intuitivas as setas como os cartoes com o beneficio de nao interferir com o aspecto.
Já agora, com um mais e um menos, se ficasse bem

depois de terem criticado a estética também tive essa ideia... Acho que vou fazer o semaforo completo ou pelo menos verde/vermelho e tlz com setas lá dentro (ou n)...

os novatos é que podem n entender mt bem o k raio é o semaforo, mas p isso teremos uma página de ajuda, n há mt mais a fazer.

thx pelo feedback, brevemente meto isto com verde e vermelho
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 03, 2006 19:38

Nukke Escreveu:Acho muito bem. E o que vou dizer agora vai "politicamente incorrecto", mas como nunca fui de me calar ou de ligar a isso, não concordo com a pontuação dada aos Gurus. Se têm o mesmo voto que os membros vitalíceos, e muito menos que os colaboradores/membros dedicados, então porquê o título de Guru?

E once again, eu sei que isto é dauqelas cenas que " fica mal" dizer... but hey, I don't care... :P

Congratz Alfa... Grande iniciativa. Parece-me mesmo muito boa ideia e com potencial. Vamos esperar que corra tudo bem.

Nukke.

hum.. realmente na parte dos gurus n pensei mt na pontuação, só knd vi lá na base de dados é k meti o valor. Os outros valores estão pensados para que sejam precisos X pessoas desse grupo para o post ser moderado.

Sugiro a mudança para 10 pontos se estiverem de acordo (um guru tem obrigação de saber as regras de frente p trás, portt deve moderar bem)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 03, 2006 19:42

hehe, o sistema tem bug tem... gimme 5minutes :P
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 03, 2006 19:46

alfatek Escreveu:
Nukke Escreveu:Acho muito bem. E o que vou dizer agora vai "politicamente incorrecto", mas como nunca fui de me calar ou de ligar a isso, não concordo com a pontuação dada aos Gurus. Se têm o mesmo voto que os membros vitalíceos, e muito menos que os colaboradores/membros dedicados, então porquê o título de Guru?

Nukke.

hum.. realmente na parte dos gurus n pensei mt na pontuação, só knd vi lá na base de dados é k meti o valor. Os outros valores estão pensados para que sejam precisos X pessoas desse grupo para o post ser moderado.

Sugiro a mudança para 10 pontos se estiverem de acordo (um guru tem obrigação de saber as regras de frente p trás, portt deve moderar bem)

Não sei qual a opinião do resto da comunidade, mas para mim a tua sugestão tá óptima (e once again, isto soa mal.. :? lool)

Nukke
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor St0ned » Sexta Fev 03, 2006 21:03

Como sou de dar a minha opiniao aqui vai:

1º Axo q os pontos por escalão estão bem por um lado e mal pelo outro... pode levar ao spamm so para se conseguir ter 1 nível acima o q levará a mensagens do género " yaaa " ; "LOLLLOLLOL" entre outras...

2º Axo q as categorias deviam ser um bocado alteradas por entre algumas delas existe um " buraco " d pots mto grandes, ex: Um user cm 300 pos ( mebro d prata ), n é , na minha opinião o mesmo q um user cm 100 post ( tb membro d prata ).

3º Axo q havia d ser possivel aos users, d alguma forma, verificarem o numero de mensagens q têm.

4º Gostei da ideia do semáforo, axo as setas mto apelativas... para n falar q dá ideia q ta.ms a classificar o user.

-4.1 isto levanta.m outra ideia, pq n classificar os user, ( isto tinha d ser algo controlado deviado ao tipico facto d haver flammes em alguns assunto ). Isto faria, a meu ver, a um sistema mais justo no campo da moderaçao da comonidade, esta seria assim auto.crítica, e deixava d dar importancia às "estrelinhas" e consequente numero d post, mas si`m ao conteudo dos mesmos.
Assim sendo os user cm maior numero d posts d qualidade seriam destinguidos por isso, e os cm menor qualidade castigados por isso ( o q penso q os faria refletir e evoluir )

5º Espero q n me mandem flammes por causa d ter dado a minha opiniao e q a valorizem tanto cm valorizariam a d um Guru, pois ela n passa disso, uma opiniao....

Cumprimentos

St0neD
Imagem
AMD Opteron 170 @ 2x2700 Mhz 1,6v
x850xt pe @ 610 / 635
DFi RDX200
BeQuiet 470W
1x250Gb WD SATA
2x80 SAMSUNG SATA2 Raid0
1x160Gb WD IDE
St0ned
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 8:12

Mensagempor TheykilledKenny » Sexta Fev 03, 2006 21:31

eu ca acho bem que se debatam opiniões, é assim que se chega à melhor solução.. mas não se esqueçam de que isto e so um forum (sem ofensa nenhuma!) e que nao e nada que contribua para a vossa vida!! eu pelo menos não e por ser membro de prata ou de ouro que fico mais feliz..!
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor siklas » Sexta Fev 03, 2006 21:34

Excelente trabalho, a moderação parte de cada um de nos, e é importante, caso os moderadores nao estejam disponiveis, isto e uma excelente funçao.

Parabens Alfatek :wink: :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor methon2 » Sexta Fev 03, 2006 22:26

Sempre a evoluir, acho bem este sistema, vai ajudar os moderadores!!
Parabéns, Alfatek!!! :wink:

fiquem!!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor gimbras » Sexta Fev 03, 2006 23:15

Penso que o St0ned tem razão: o Karma (avaliação das mensagens de cada user) é que deveria pesar mais na votação das más mensagens.

Quem tiver mais karma (logo terá mais mensagens de qualidade), logo saberá avaliar melhor a qualidade das outras mensagens.

Acho que é boa ideia a cena de uma mensagem com 20 pontos negativos ficar congelada com uma mensagem do estilo

"Esta mensagem desapareceu porque está em processo de pré-moderação".

Acho que o dono da ideia da pré-moderação deveria receber um brinde. Guru da Pré-moderação Psicopete.

St0ned: podes ver quantas msgs tens no teu perfil.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Makas_va » Sábado Fev 04, 2006 2:42

Boa iniciativa
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

AnteriorPróximo

Voltar para Anúncios e Regras

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes