Kanguru desliga-se...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor BK » Quarta Fev 08, 2006 14:29

eu nao sei como se comportam os programas de torrent. para a semana vou testar isso na placa da vodafone. Mas a minha namorada tem o emule naquilo, e funciona razoavelmente bem, passados uns minutos de começar a sacar é que "empapa" a rede e nao deixa sacar a mais de 20Kb/s. Mas sem emule faz downloads muito porreiros a 45KB/s. A mula é que estraga tudo :)

Experimenta o Azureus, ve como se comporta com torrents, em principio será melhor porque as ligações a outros clientes serão muito inferiores e a sobrecarga será muito mas mesmo muito inferior.
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor SuckThis » Quinta Fev 09, 2006 2:04

Pessoal do 3G. Devo dizer que estive dois dias a trabalhar com lowID no emule. Esse problema apareceu do nada e desapareceu misteriosamente.
Apesar disso já consegui velocidades de 46Kb de down na mula! (mas o normal é atingir velocidade inferiores a 12 Kb)

Continuo a afirmar que o problema não é da placa mas sim dos ISPs.
Telefonem para o apoio e tentem perceber o que se passa.

Ainda assim aconselho-te um excelente programa, o Shareaza. Com este programa podes conectar à rede G1, à G2 e à rede da mula. :D
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Princeton » Sexta Fev 10, 2006 16:45

Bem, ja liguei para o apoio do kanguru por 2 vezes.

Da primeira vez, atendeu-me uma senhora e a coisa até correu bem. Tenho ideia que elas não têm tanto a mania e atendem-nos muito melhor, mas adiante...

Bem o que ela disse era que esse problema provinha devido ao facto de o windows limitar o número de portas para o acesso à net, e que quando se usam programas P2P, ficam todas ocupadas acabando por deixar de ser possível fazer outras acções, como consultar páginas na net ou uzar o messenger.

Deu-me a solução para isso, que era fazer a download de um ficheiro que abre permite abrir um maior número de portas (pesquisar no google por "Patch para TCP IP"). Fiz isso e, embora tenha a impressão que agora a ligação aguenta mais tempo, acaba por acontecer o mesmo, pelo que liguei novamente para o centro de apoio a clientes.

Agora a surpresa!... Atendeu-me um homem e a resposta foi: "Não podemos dar qualquer tipo de apoio para esse tipo de programas".

Parece que cada operador dá a sua resposta conforme lhe convém. Só espero que numa próxima vez seja uma mulher a atender-me, senão nunca mais vejo o meu problema resolvido...

Entretanto alguem sabe de mais alguma coisa?
Oops... Mom, i think e broke the mp3 player... could u give me something really cool, like a Zen Micro?...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 04, 2005 11:36

Mensagempor BK » Sexta Fev 10, 2006 20:49

isso das ligaçoes do XP com SP2 tarem a 10 não te falei nisso porque a 1ª coisa que fiz no portatil da mnha namorada foi meter esse patch e as ligações a 50. :) mas continua a empapar-se :P Julgo que seja mesmo limitação do método de acesso à net. 3G a coisa ainda está verde. Mas dá para os gastos e ter net em todo o lado é simplesmente genial :)
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Princeton » Sexta Fev 10, 2006 21:03

Yep, podes crer. à altura a k estou a escrever esta mensagem vou no autocarro em viseu em direcção a miha casa. é fantástico ter net em kk lado. mas gostava de poder sacar qq coisita de vez em quando, só isso. masmmo k não dê, olha ao menos dá pa ir tendo o messenger em kk lado, e consultar os mails, fazer pesquisas, enfim, tudo um pouco.

Vou continuar a tentar inventar uma solução para este problema, e a tentar ligar para o centro de apoio a clientes até que me calhe outra vez uma mulher :)

Hasta!!!
Oops... Mom, i think e broke the mp3 player... could u give me something really cool, like a Zen Micro?...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Sexta Fev 10, 2006 21:07

pois, quanto ao teu Kanguru tás lixado pa sacar, a minha girl ca vodafone o mes passado sacou 10.5GB em filmes e jogos pra mim :P :lol:
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Princeton » Sexta Fev 10, 2006 21:12

É só sorte! mas o kanguru lá terá de dar, só não sei como...

Enretanto se alguem vir este tópico e me souber dizer alguma coisa, se tiveram o mmo problema, se o solucionaram, etc, digam alguma coisa!!!

Me Vou
(ja tou a ficar enjoado de ir a olhar para o pc...)
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor reef » Quarta Fev 15, 2006 2:36

normalmente uso o Azureus para sacar e so quando ligo o programa e que a ligação vai abaixo. Tenho kanguru desde outubro do ano passado mas so desde inicio de fevereiro e que este problema apareceu. Na tua aplicação em baixo do LIGADO tb aparece "aguarde por favor"?
A mim a resposta do suporte tecnico era que o computador devia ter muitas ligações o que mandavam abaixo a net, e provavelmente estava infectado com SPyware 8O .
reef
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 15, 2006 2:31

Mensagempor reef » Quarta Fev 15, 2006 2:42

foi me dito para ver com o netstat as ligações activas. como sei quais as "boas e más" ou seja se o computador esta realmente com algum Spyware ou virus que o antivirus+firewall+MicrosoftAntiSpyware não detectem?
reef
Novato
Novato

Mensagempor Princeton » Quarta Fev 15, 2006 19:13

Pois, eu comprei a placa a meio de janeiro e só mandei o contrato mesmo no fim dos quinze dias que eles dão de prazo desde a activação, ou seja em princípios de Fevereiro, que tb foi qndo começou o programa porque antes funcionava perfeito...

Entretanto eles responderam-me a um mail que eu tinha mandado para lá a dizer:

"Caro Cliente,

Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. (Responderam-me quase 1 semana depois de ter mandado para lá o mail, se isto é dar atenção...)

Na sequência do seu pedido, informamos que pelos testes que foram efectuados com as placas Kanguru, nomeadamente as Huawei, não temos indicação de existir qualquer tipo de incompatibilidade entre os programas que utilizam ligação P2P e as placas.

Sugerimos que efectue a actualização de software que enviamos em anexo, caso continue com dificuldades técnicas solicitamos que faça "Reply" a este e-mail incluindo um nº de telefone alternativo para o qual o possamos contactar.

Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor 24h por dia através da Linha de Apoio a Clientes Kanguru 800 93 2020 e em www.kanguru.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,"

Quer dizer, não foi bem um pedido, foi mais uma exigência de resolução da minha situação, mas pronto... Ah, e a tal actualização, acho que é a que tá no site deles, pelo menos tem o mmo nome e tamanho...

Vou experimentar amanha se ja funciona, quando tenho Tráfego Ilimitado! :lol:
Editado pela última vez por Princeton em Quarta Fev 15, 2006 19:25, num total de 1 vez.
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Princeton » Quarta Fev 15, 2006 19:21

reef Escreveu: Na tua aplicação em baixo do LIGADO tb aparece "aguarde por favor"?
A mim a resposta do suporte tecnico era que o computador devia ter muitas ligações o que mandavam abaixo a net, e provavelmente estava infectado com SPyware 8O .

Não a mim nao me aparece o aguarde por favor, só o "Ligado 3G".

Por vezes isso acontece-me quando ligo à net, mmo sem ser depois de esta deixar de responder. A solução é mmo fexar o programa... Mas isto aconteceu pcas vezes

Quanto ao spyware, acho que é mais ou menos como a resposta que eles me deram, quando liguei para lá a primeira vez: "Ah, isso deve ser um problema passageiro..." Ou seja, dá uma certa impressão de não saberem pevas do que fazem, ou sabem mas não dizem...

Pois, pois! Passageiro...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Princeton » Sábado Fev 18, 2006 13:29

Agora já não deixa de responder ao fim de 30 min!!! So ao fim de 1h20m... Tenho reparado no tempo de ligação que aparece nas estatisticas e anda sempre à volta de 1h17, 1h23 mas não passa disso.

Mesmo assim já tá ta melhor!!!
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor reef » Domingo Fev 19, 2006 1:36

E mais ou menos a diruação que normalmente tenho agora com o azureus.
Mas no meu caso na duração da ligação na aplicação do kanguru aquilo continua como se estivesse ligado. isso porque o led continua azul e aparece ligado na apliação, apenas aparece novo e o "aguarde por favor".
Tenho mudado o porto de entrada da ligação do azureus e parece-me que aguenta malis um pouco a ligação
O mais estranho e que isto a cerca de 15 dias nao acontecia nada disto, fica sempre ligado e nunca caia a ligação mesmo com o azureus..
Tenho falado com pessoas que tem o Vodafone e o TMN e nao tem este problema, so tenho conhecimento disto no Kanguru.
reef
Novato
Novato

Mensagempor Princeton » Domingo Fev 19, 2006 12:12

Pois a minha não tem leds azuis (é uma Huawei) mas nota-se pela frequência com k pisca que a ligação está activa, só não dá pa fazer nada!!!

Agora ando a usar Shareaza, a sacar 1 ficheiro de cada vez... o que eu tenho reparado é que a primeira vez que ligo à net, consigo sacar durante alguns 15min, e à segunda vez (depois de desligar o programa e retirar a placa e voltar a conectar) é que a ligação já dura mais algum tempo...

Pois eu tb ja falei com pessoal que têm o mmo tipo de serviço mas em outros operadores, mas a mim os da TMN tb se têm queixado com uns problemazitos.

Os da vodafone, quando tiveram problemas ligaram para o centro de assistência e ficou resolvido. Têm sido totalmente transparentes...

Pk é que não comprei Vodafone...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes