Som dos portáteis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Som dos portáteis

Mensagempor osa » Terça Mar 23, 2004 14:57

Pessoal o som que sai dos portáteis é onboard, não é?

Se ligar a umas colunas externas o som dá melhor ou pior que com a Sound Blaster Live Player 1024 que tenho no meu PC?
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor hfilipe » Terça Mar 23, 2004 16:02

Sendo a placa de som a mesma do portátil, é óbvio que o som é o mesmo. Podes é notar muito menos, por causa da qualidade das colunas (que são sempre melhores que as que vêm embutidas nos portáteis). No entanto a qualidade do som em si, é a mesma.

Para teres uma qualidade superior, o melhor é usares uma placa de som externa. A Creative tem algumas soluções assim.

Quanto à tua pergunta mais específica: dúvido que as placas onboard dos portáteis tenham desempenho superior à Live 1024 (eu tb tenho uma em casa).
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor nunitzis » Quarta Mar 24, 2004 17:39

hfilipe Escreveu:Quanto à tua pergunta mais específica: dúvido que as placas onboard dos portáteis tenham desempenho superior à Live 1024 (eu tb tenho uma em casa).

e eu tenho a certeza ;)

abraços
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 22, 2004 11:05

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Mar 24, 2004 18:10

Som nos portateis? Se querem qualidade comprem uma placa externa, acho que em qq portatil se pode aplicar esta formula : colunas de portatil + placa onboard = desenrasque :wink:
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor osa » Quarta Mar 24, 2004 19:31

ok, entendi :D

É como ouvir música de um rádio a pilhas!
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Mar 24, 2004 19:48

osa Escreveu:ok, entendi :D

Nunca me tinha ocorrido essa, mas é bem visto lol
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor hfilipe » Quinta Mar 25, 2004 11:10

osa Escreveu:ok, entendi :D

eheheh é isso mesmo! :-)
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor nunitzis » Quinta Mar 25, 2004 11:46

bom ai ja discordo do rádio a pilhas

Comprem portáteis com Colunas Harman/Kardon (Toshiba, HP) e disfrutem ;)

abraços
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Paulo-M » Quinta Mar 25, 2004 14:11

nunitzis Escreveu:Comprem portáteis com Colunas Harman/Kardon (Toshiba, HP) e disfrutem ;)

Boas 8)

As colunas harman/kardon dos Hp fazem jus ao nome?

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor nunitzis » Quinta Mar 25, 2004 15:08

Paulo-M Escreveu:
Boas 8)

As colunas harman/kardon dos Hp fazem jus ao nome?

Cumprimentos,

Eu tenho um Fujitsu-Siemens Amilo D8820 e o som dakilo é como se diz...soa um beco a radio a pilhas...como a maior parte dos portáteis.

acontece que no outro dia tive com um Toshiba Satellite Pro M10 de um amigo a ver um filme e a qualidade sonora quer nos agudos quer graves e mesmo na potencia do som não tem nada a ver. Muito bom!
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ruimartins » Sexta Mar 26, 2004 12:45

boas!

sinceramente, já ha muito que não lia tanto disparate seguido.

não sei que experiencia têm vocês com portateis, mas não deve ser a mesma que a minha...

antes de mais, não sei onde é que está a logica de querer comparar o som que sai das colunas que incorporam os portateis com qualquer especie ou marca de colunas externas! as colunas dos portateis são MINUSCULAS e COM POTENCIA A CONDIZER, logo, não se pode esperar que tenham um som dumas SB 6.1!!!!

no que respeita a placas de som, é como em tudo, ha placas e placas, mas que não haja placas de som incorporadas em portateis que quando associadas a umas boas colunas não emitam um som de arrepiar (potência com qualidade), isso garanto-vos que existe e não é dificil de encontrar.

cumprimentos (e deixem os complexos com os portateis em casa)
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Roger BL » Segunda Ago 23, 2004 22:58

:D O meu desknote tem harman/kardon e eu acho muito bom o som devido as proporções é claro. Nota 10

8) :lol: 8)
HP Pavilion ZD7058
P4 2,8
512mb
80gb
geforce fx5600go 64mb dedicada
17" wide screen
Roger BL
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 23, 2004 5:30

Mensagempor rikyman » Terça Ago 24, 2004 21:02

Pois é pessoal deviam ouvir o som do Apple Powerbook G4 de 17, dá um bigode a montes de PC's com Harman Kardon e não só.
rikyman
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 29, 2004 20:00

Mensagempor James » Terça Ago 24, 2004 23:05

Devido a ter que andar sempre com a casa às costas, já me passaram pelas mãos ao longo destes anos diferentes e vários portáteis. Assim sendo, e dado que sou um apreciador de som com a mínima qualidade para os meus gostos, lembro-me perfeitamente de no ano passado quando troquei de portátil, olhar com olhos de interesse um Fujitsu-Siemens 8000 qq coisa, que era uma bomba em caraccterísticas naquela época....até o ouvir a tocar..... foi logo excluido. melhor era um rádio de pilhas.
Antes desse tive cá em casa durante 15 dias um HP acho que um da série "2500" que tinha acabado de sair, muito giro, era um encanto o rapaz (também gosto da estética, enfim...), e que me fez passar, quando o pus a tocar......encostei os ouvidos às colunas e perguntei-me...."mas isto é em stereo???????" - Excluido.
òbvio que não quero um portátil para estar a ouvir música sentado no sofá...mas de facto há uns que soam muito bem para aquilo que se pode querer.
Tive um Toshiba há uns anos, que tinha uma espécie de Subwoofer, por baixo e me encantava.

Tive um Compaq x1010, supostamente com umas colunas JBL e que, enfim, gostava de ouvir.
Finalmente este HP Pavillion 3120 que traz umas Harman Kardon devem estar 2 pontos abaixo das JBL nos baixos.

Li ontem que a Toshiba vai lançar uns portáteis novos, da série Qósimo, ou algo assim, com uma atenção redobrada nas questões do som.
Da Asus, reparei que o novo W1N80, tem som 4.1, com 4 colunas e um "pseudo" subwoofer....que se calhar será a minha escolha pois, no fim de contas, dá-me gozo estar a trabalhar e ter um som...enfim...decente!

Desculpem o longo post mas acho que deviamos era falar da experiência mesmo de cada um com a utilização dos mesmos!
Um abraçoide!
James
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 06, 2004 16:21

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 25, 2004 16:21

Boas,
o insystems que tenho tem som 4.1, ok como é logico nao é do som mais perfeito que existe mas ate é bastante bom, tb sou muito esquesito com o sonoro da coisa e estou bastante satisfeito com o que tenho agora no portatil, o mini sub que isto tem funciona muito bem, as vezes ate bem demais pois mete o portatil a vibrar que é uma coisa maluca hehe.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes