Conflito entre anti spyware e Norton 2006, sim ou não?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conflito entre anti spyware e Norton 2006, sim ou não?

Mensagempor cardu » Terça Jan 31, 2006 17:08

Boas, eu tenho o norton internet security 2006 e estava a pensar em instalar o Spyware Doctor. Será que existem conflitos entre estes dois programas quando instalados simultaneamente no computador??
fiquem bem
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor deathseeker25 » Terça Jan 31, 2006 17:25

Duvido muito que dê algum tipo de conflitos. Cheguei a ter ambos instalados (há muito tempo mesmo...) e nunca tive problemas de conflitos.
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor martins79 » Terça Jan 31, 2006 19:33

O próprio Norton é um conflito para o sistema. :roll:
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor cardu » Terça Jan 31, 2006 21:28

Quase toda a gente diz mal do Norton, mas é o o antivirus e firewall mais utilizados no mundo...Eu nao tenho culpa que muita gente ainda tenha computadores do tempo do windows 95, onde obviamente o norton vai dar cabo dos recursos do sistema. Eu sempre usei Norton e há-de ser o meu antivirus até morrer. fiquem bem
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor martins79 » Quarta Fev 01, 2006 0:03

Antivirus ainda vá-la que não vá, agora firewall :?
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor G@rlink » Quarta Fev 01, 2006 1:11

Boas,

Quanto ao teu problema, à partida não deveria haver qualquer tipo de incompatibilidade com o Spyware Doctor. Contudo o Norton é muito problemático.

cardu Escreveu:Quase toda a gente diz mal do Norton, mas é o o antivirus e firewall mais utilizados no mundo...Eu nao tenho culpa que muita gente ainda tenha computadores do tempo do windows 95, onde obviamente o norton vai dar cabo dos recursos do sistema. Eu sempre usei Norton e há-de ser o meu antivirus até morrer. fiquem bem

O IE também é o browser mais utilizado e é de longe o menos seguro.

Tens todo o direito de ser fiel ao Norton mas se queres um conselho de AMIGO, muda de AV ou neste caso será de Internet Suite. :wink:

O Norton para além de ser muito mais "pesado" que outros é menos eficaz logo não tiras vantagem em o utilizares. Não leves a mal, é apenas um conselho.

Aconselho-te vivamente a dares uma vista de olhos NESTA thread. Tens aí excelentes dicas sobre segurança informática.

Opinião pessoal:

Browser - Opera [free]
AV - Kaspersky PRO [comercial]
FW - Outpost PRO [comercial] ou Kerio [free] ou Look'n'Stop [comercial]
AS - Spyware Blaster [free] + Microsoft Anti-Spyware [free] + Trend Micro Anti-Spyware [comercial]

Com este "Internet Suite" tenho a certeza que ficarás MUITO melhor servido. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Anibal Canibal » Domingo Fev 12, 2006 0:59

Só uma pregunta: posso ter 2 antivirus instalados e a funcionar ao mesmo tempo?
Tenho o Norton2006 e tava a pensar descarregar e instalar o AVG (acho q é assim q se chama)
Obrigado :wink:
Anibal Canibal
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 27, 2006 19:37

Mensagempor G@rlink » Domingo Fev 12, 2006 1:42

Boas,

Anibal Canibal Escreveu:Só uma pregunta: posso ter 2 antivirus instalados e a funcionar ao mesmo tempo?
Tenho o Norton2006 e tava a pensar descarregar e instalar o AVG (acho q é assim q se chama)
Obrigado :wink:

Não é aconselhado, o mais provavel era entrarem em conflito.

Desinstala o Norton e instala o AVG. Sempre é uma melhor opção, ainda assim aconselho o Kaspersky PRO. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor SuckThis » Domingo Fev 12, 2006 4:10

Se querem manter a saúde do sistema operativo, utilizem apenas um único antivírus, uma única firewall e um único antispyware. :wink:

Uma coisa é certa, nunca utilizem dois antivírus ao mesmo tempo, pois o mais provável é que ao reiniciar o sistema, ele falhe no acto de arranque, inutilizando o PC. :roll:

Quanto ao norton, não estás nada mal servido!
Apesar disso é uma aplicação muito mas muito pesada que consome mais recursos que outras aplicações deste género e desacelera o arranque da máquina. A firewall do norton é uma boa firewall mas restringe demasiado o acesso da máquina à rede (seja internet ou outro tipo de rede), criando problemas e dificuldades na configuração da própria firewall quando se fala em adesão a redes locais (ou outro tipo) e nas permissões de certos programas à net.
Editado pela última vez por SuckThis em Domingo Fev 12, 2006 11:29, num total de 1 vez.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 12, 2006 5:45

Boas..

Norton sucka.. a Symantec a nivél de suites de segurança deixa muito a desejar.. prefiro de longe as suites de manutenção.. e dai.. :roll:

PS - Outpost Pro + Kaspersky Pro + Opera + SO actualizado (e serviços configurados).. de resto só é preciso um bocadinho de "cabecinha".. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor andyrock » Domingo Fev 12, 2006 12:11

Instalei nos PCs aqui em casa o NOD32 para substituir o ZoneAlarm Security Suite. O Nod32 tem uma capacidade (heuristica) para detectar virus não catalogados que me deixou de boca aberta quando experimentei eu próprio. O AV do ZoneAlarm é o VET da Computer Associates que em detecções heuristicas deixa muito a desejar. Para detectar virus ja catalogados penso que são todos a mesma coisa.

O que mais sinto falta do ZA é a quantidade de funções que aquilo tem! A firewall e as suas configurações de zonas (excelente para quem tem portatil e anda a saltar de rede em rede, casa faculdade, ptwifi, etc etc), a limpeza de tudo o que é caches e lixos do windows com 1 click, etc. Agora tou a usar a firewall do windows e não me agrada o facto de a partilha de ficheiros ficar disponivel para qualquer que seja a subnet a que estou ligado... Tenho de reconfigurar isso.

Usar os dois programas em simultaneo vai contra a minha religião :) O Nod32 utiliza uns 18Mb em Ram e o ZA 20-30Mb, prefiro abdicar de algumas funções para esticar os meus 512Mb do portatil.

Quanto ao Norton ja não uso desde o 2003 se bem me lembro. Começou a ficar demasiado pesado comparando com ofertas concorrentes. Mas como as empresas que tem mais pasta são as que tem os produtos testados em revistas, as pessoas vão a correr comprar o Norton em vez de experimentarem soluções mais leves/eficazes e provavelmente mais baratas.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Dark_Harry_ » Domingo Fev 12, 2006 13:15

cardu Escreveu:Quase toda a gente diz mal do Norton, mas é o o antivirus e firewall mais utilizados no mundo...Eu nao tenho culpa que muita gente ainda tenha computadores do tempo do windows 95, onde obviamente o norton vai dar cabo dos recursos do sistema. Eu sempre usei Norton e há-de ser o meu antivirus até morrer. fiquem bem

tb a mais gente a usar Intel e a Intel nao e a melhor... as pessoas ke usam o Norton sao os coitados ke compram um pc e ja la vem instalado...

e la pq o norton okupa muitos recursos na ker dizer ke faça alguma koisa de jeito... :x

Kaspersky isso sim e um AV de jeito ou pa kem nao ker pagar AVG :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor SuckThis » Domingo Fev 12, 2006 14:38

Pessoal, desculpem mas dizer mal é muito fácil, pelo menos justifiquem o porquê de não utilizarem certos programas. Não basta dizer que um é mais configurável que o outro ou que gostam mais do outro porque é leve. Isso são tudo pontos secundários, o que realmente interessa é se o programa cumpre com o seu objectivo ou não.

Os pontos secundários apenas servem distinguir qual a aquisição que se adequa mais à máquina alvo e às preferências do utilizador.

A versão 2003 do av do norton é para esquecer, aliás foi uma versão mesmo muito infeliz e por isso não pode ser alvo de comparações. Com esse av o difícil era não ter vírus no computador.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 12, 2006 17:28

SuckThis Escreveu:Pessoal, desculpem mas dizer mal é muito fácil, pelo menos justifiquem o porquê de não utilizarem certos programas. Não basta dizer que um é mais configurável que o outro ou que gostam mais do outro porque é leve. Isso são tudo pontos secundários, o que realmente interessa é se o programa cumpre com o seu objectivo ou não.

LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.. :lol: :lol: :lol:

Queres que te diga pq é que a Symantec a nivél do mercado doméstico sucka??? simples: sempre que analizo amostras em diversas BD's.. a da Symantec é sempre a que menos capacidade de detecção apresenta.. mais.. não apresenta actualizações tão atempadamente como a concorrencia (onde a Kaspersky Labs lidera).. mais.. as versões pré-2003 são todas vulneraveis a desactivação remota.. e para remendarem esse buraco.. tiveram a bela ideia de colocarar o processo always-on (quem é que raio é que quer aquela mer** a correr em tempo real?.. fdx.. até me passo com estas politicas da symantec).. mais.. pesa pra burro.. não conheço nenhuma solução AV tão merdosa nesse sentido como o NAV.. se cumprisse com a sua função em vez de tar ali com merdinhas.. isso sim.. mais.. aquela porra da proxy deles que serve para verificar o mail dá raia por todo o lado.. e não serve para ponta de um corno.. queres mais??? podemos ficar aqui o dia todo se quizeres.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Moebius » Domingo Fev 12, 2006 18:19

"According to a story over at Washingtonpost.com, the latest definitions file for Microsoft's Anti-Spyware beta flags Symantec's Norton Antivirus products as a password-stealing trojan and prompts users to delete portions of the program. Users who follow the instructions hose their installation of Norton, requiring delicate Windows registry edits and a complete removal/reinstall of Norton. Microsoft's support forum is quickly filling up with complaints about this problem, many from businesses that have been pretty hard hit. This should be a cautionary tale about deploying beta products in production environments."

Oriundo do Slashdot

Será que era isto que o cardu queria saber?
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante