Colunas 5.1 ! (Desculpem o incomudo :P)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Morg » Terça Fev 14, 2006 11:33

Que mania que as pessoas têm de usarem os produtos mainstream quando existem alternativas mais baratas e ás vezes, como é o caso de melhor qualidade.
Tenho estas colunas 5.1 do LIDL. hahahaha... sim comprei-as no LIDL pois não resisti ao preço: 45,00€. Sim estão a ver tão bem quanto eu na altura: 45,00€. E funcionam ás mil maravilhas! Têm um design "direitinho", construção óptima e sólida, suportes de parede ou mesa em metal integrados, caixa/amplificador central comandada em aço, as colunas são "pesadinhas" com potentes magnets que debitam um som potente e refinado.
Por exemplo, não tenho duvidas acerca da escolha entre uma comparação com umas Logitech Creative Inspire T6060 ou umas X-530 em que obviamente me ficaria pelas Silvercrest. Considero as X-530 mesmo muito mázinhas em termos de construção e a qualidade dos plásticos. Controlo remoto com fios agarrado ao sub-woofer!?!?! Pffff... Quase todas as Logitech ou mesmo as Creative têm... e isso é do século passado, por favor...
Ora vejam:

http://www.mysilvercrest.de/foto/50229_big.jpg

Specifications
Power Output:
- Woofer: 30 W RMS (THD 10%),
- Satellite: 14 W x4 / - Center: 10 W RMS (THD 10%)
Frequency Response: Woofer: 30Hz-140Hz, Satellite: 120Hz-20KHz
Sensitivity Input: 220 mV / Distortion: 0.3% at 1W 1KHz
S/N Ratio: more than 65dB / Separation: more than 40dB
Driver Unit:
Woofer Driver: 5,25” / Satellite Driver: 2,5” V10, magnetically shielded
Audio Input Socket: RCA plug / Audio Output Socket: RCA Socket
Product Size (L x W x H):
- Amplifier: 270 x 90 x 242mm
- Woofer Speaker: 244 x 222 x 228mm
- Satellite Speaker: 155 x 125 x 205mm
Power supply: 220V 50/60Hz

System requirements
3.5mm stereo audio interface for either stereo or 5.1 CH sound cards
3.5mm stereo audio interface for audio devices (VCD, CD, DVD players) 3.5mm 5.1 CH audio interface for DVD players with analog 5.1 CH.
AC3 decoders for Home Theater systems with 3.5mm audio interface.
DVD players without 5.1 CH analog output requires an AC3 decoder or other digital decoder devices before connecting to the speakers system. AC 220 - 240V power source

Sendo produto comercializado pelo LIDL existem até ruptura do stock. Ciclicamente lá aparecem, mas que foi uma daquelas compras muito jeitosas, ai isso foi.
Logitech?! Creative!? pffff... contribuam para pagar a marca...

8)
Morg
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:36

Mensagempor riapa » Terça Fev 14, 2006 12:24

a qualidade paga-s... vamos la ver quantos anos te duram... alem disso n compares o design das T6060 com essas...

just my op... ;)
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor Morg » Terça Fev 14, 2006 12:50

riapa Escreveu:a qualidade paga-s... vamos la ver quantos anos te duram... alem disso n compares o design das T6060 com essas...

just my op... ;)

As X-530 são mesmo muito mázinhas em comparação com as minhas Silvercrest pois digo-te que as ouvi e estive com elas na mão. Não gostei mesmo nada delas ainda por cima sendo produto Logitech.
Eles rulam nos mouses mas em colunas... ficam muito aquém...
Estiveste com estas Silvercrest na mão para poderes comparar e afirmar que a qualidade paga-se? Eu também estive com as Creative T6060 na mão. Não as ouvi mas em relação á qualidade do material, as Silvercrest não lhes ficam atrás, pelo contrário. Além disso o telecomando é priceless, jeitoso e práctico pois não está "agarrado" a nada assim como o amplificador central. ;)
Ainda em relação á qualidade, quase todos os componentes interiores são todos feitos no oriente, vêm todos do mesmo fornecedor; no final estás mesmo é a contribuir para pagares a marca do produto pois essa empresa tem mais despesas ao final do mês...
Quanto ao design das T6060... não é mau de todo, mas, eu gosto das coisas mais simples e "direitinhas". ;)
Olha que nem sempre o barato sai caro, exemplo perfeito disso é o leitor DVD de mesa Emerson que tenho. Comprado á cerca de 5 anos, tornei-o multi-região logo de inicio, removi-lhe a macrovision e quase todos os dias vejo um filme nele desde daquela data para cá. Na altura custou-me 50.000$00 na Worten. Os de "marca" na altura (sim fiz uma pesquisa antes de compra-lo) não chegavam aos calcanhares daquele (não tinham a função zoom, não liam mp3 nem foto cd entre outras coisas tipo formatos de leitura...) e o mais barato a seguir era um da Phillips que custava cerca de 80 contos que só lia DVD-R e pouco mais que play naquilo.
Está como novo... Nunca tive um uníco problema com ele.
Daqui a uns anitos digo-te como estão as minhas colunas. ;)
Morg
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:36

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Fev 14, 2006 23:04

Vamos la a ver, não é querer dizer mal porque até nunca ouvi essas colunas a tocar, mas isso é quase comparar um Peugeot 307 com um BMW 120d, são ambos bons, boa qualidade visivel, mas depois tens as prestações, eu tenho umas Creative P580 5.1 com uma X-FI, o que acho delas? Simplesmente tocam! E sim quero trocar! Porque vejo que a placa da mais! Acredito que essas tuas colunas toquem! Apesar de.... so 65db... parece me pouco! Até podem não dar problemas, agora eu nunca iria comprar umas comprar que para alem da marca que não conheço, nunca as ter ouvido tocar e não me parece que por esse preço tenham assim tanta qualidade como as que tas a comparar! A marca paga-se tens razão, mas tambem não é so a marca! Seja como for eu se comprar compro agora umas colunas a sério, serão as Creative MegaWorks THX 5.1 (99db) ou as Logitech THX Z 5450 (103db).
Seja como for quem tem que estar satisfeito es tu, e se estás, fixe!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Fev 15, 2006 0:58

Fbaguiar Escreveu:Pois é ! Eu ja sabia ...

Imagem

É engraçado que nunca tinha reparado que se unha o subwoofer atras !! pelo que esta foto diz ;)

cyaaa

EDIT : lol eskecam a cena do subwoofer :P

Imagem

Essa do sub atras.... agora leva me a pensar!!! É capaz de nao ser má ideia! Ora vejamos! Eu gosto de som! O meu carro tem som! E onde tenho o sub? Onde normalmente o ppl que tem carros monta o sub porque tambem é onde da mais jeito e sente se bem! Atrás! -> www.golf.pt.vu

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes