Quais as Melhores marcas de DVD?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Fev 09, 2006 11:50

Penso que será isto... Verbatim DVD-R 16x (TYG03) GH000126; Made in Japan

Era isto que queria, o TYG03. É melhor tirares essa imagem antes que te moderem...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Taiyo Yuden

Mensagempor Null-A » Quinta Fev 09, 2006 12:15

Eu tenho em casa Verbatim Taiyo Yuden TYG002 de 8x comprados em Inglaterra... Aqui nunca encontrei nada disso. Consigo grava-los a 12x. Afinal esses Plextor são Taiyo Yuden ou não??? (Esses TTH e TTG são TDK).
Null-A
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 11:20

Mensagempor Overclocker » Quinta Fev 09, 2006 12:50

É melhor tirares essa imagem antes que te moderem...

Tirei a referência a casa que os vende..penso ser suficiente, se não por favor, moderem.

Afinal esses Plextor são Taiyo Yuden ou não???

Sim todos os Plextor são Taiyo Yuden

Devo ter alguns aqui ainda a 4X, desperdiçados no meu antigo Lite-On.. :x

Mais tarde posso meter os ID`s por curiosidade...

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Admeco

Mensagempor Null-A » Quinta Fev 09, 2006 13:48

A partir de hoje e até dia 12 os dvds da Admeco -R 4x 25 unidades estão a 6,98 € numa casa que vende coisas de escritório (não posso dizer o nome?)... Alguém sabe quem fabrica e o Mid Code deste lixo???
Null-A
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 11:20

Mensagempor nelugo » Quinta Fev 09, 2006 14:09

ISBN/ASIN : B0002MTC6E
Manufacturer : S&S Int'l, LLC

Um colega meu disse que eram exactamente iguais aos de outra marca mais cara mas já não me lembro qual era. Nao sei se são bons

Unique Disc Identifier : [DVD-R:AN31]

Disc & Book Type : [DVD-R] - [DVD-R]
Manufacturer Name : [Anwell Precision Technology]
Manufacturer ID : [AN31]
Blank Disc Capacity : [2,298,496 Sectors = 4,489.3MB = 4.38GB (4.71GB)]

Se bem me lembro ele falou que eram iguais aos emtech mas como se pode ver aqui sao parecidos com os sky
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Morg » Terça Fev 14, 2006 11:50

TDK + R.
Só uso TDK e + R depois de uma grande desilusão que tive com um back up importante na mer** dos Prinko - R ... Apartir daí nunca mais mudei.
Nunca nenhum TDK me deu erro de gravação desde que os uso e continuam a serem lidos DVDs de há um ano atrás na perfeição.
Álem disso, um extra; vem na caixa: velociade de gravação a 8X; o facto é que o meu ASUS grava a 12X com eles... hahahaha...
Morg
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:36

Mensagempor ripff » Terça Fev 14, 2006 15:08

Por experiência própria e para quem tem um gravador Nec, aconselho Verbatim e Intenso. Se o meu critério de qualidade para um dvd ser bom fosse apenas o facto de o meu gravador o gravar, então compraria sempre os dvd's mais baratos e que fossem mais rápidos d encontrar. Mas ñ, infelizmente dvd's como bulkpaq, princo, e outras marcas que surgem a cada dia que passa, utilizam tecnologia barata, e mais tarde mesmo que o nosso gravador o tenha "gravado" vamos ter problemas, na maioria das vezes surgem os erros de redundância ciclica.

Mesmo sem ter a prova, eu segui muitas opiniões aqui do fórum, mas agora já testei e fiquei parvo com os resultados do Nero CD-DVD Speed, logo que possa faço 1 post com umas pics dos testes. A diferença de qualidade de um Verbatim pra um Bulkpaq é simplesmente de um ferrari pra um mini.
Imagem
ripff
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 31, 2005 22:24

Mensagempor Subversiveagent » Terça Fev 14, 2006 15:16

Morg Escreveu:TDK + R.
Só uso TDK e + R depois de uma grande desilusão que tive com um back up importante na mer** dos Prinko - R ... Apartir daí nunca mais mudei.
Nunca nenhum TDK me deu erro de gravação desde que os uso e continuam a serem lidos DVDs de há um ano atrás na perfeição.
Álem disso, um extra; vem na caixa: velociade de gravação a 8X; o facto é que o meu ASUS grava a 12X com eles... hahahaha...

Não sei se os Asus são TDK rebranded ou se o firmware é o mesmo (às duas por três um gajo já não sabe a quantas anda). Mas os gravadores TDK fazem o mesmo, não sei se é pela qualidade do DVD ou se o firmware melhor configurado para os TDK.

ripff Escreveu:Por experiência própria e para quem tem um gravador Nec, aconselho Verbatim e Intenso. Se o meu critério de qualidade para um dvd ser bom fosse apenas o facto de o meu gravador o gravar, então compraria sempre os dvd's mais baratos e que fossem mais rápidos d encontrar. Mas ñ, infelizmente dvd's como bulkpaq, princo, e outras marcas que surgem a cada dia que passa, utilizam tecnologia barata, e mais tarde mesmo que o nosso gravador o tenha "gravado" vamos ter problemas, na maioria das vezes surgem os erros de redundância ciclica.

Mesmo sem ter a prova, eu segui muitas opiniões aqui do fórum, mas agora já testei e fiquei parvo com os resultados do Nero CD-DVD Speed, logo que possa faço 1 post com umas pics dos testes. A diferença de qualidade de um Verbatim pra um Bulkpaq é simplesmente de um ferrari pra um mini.

Apoiado (aliás, já o tinha dito algures) :wink: Tenta Mmore +R, não te vais desiludir. E experimenta Intenso -R 8x e +R 16x, acho que vais ficar desiludido.
Editado pela última vez por Subversiveagent em Terça Fev 14, 2006 15:21, num total de 1 vez.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ripff » Terça Fev 14, 2006 15:38

Pois, eu já gravei muitos Intenso, mas eram todos +R, outro dia experimentei fazer o teste a um TDK -R e fiquei um pouco desiludido.. ñ sei se os +R serão melhores.
Imagem
ripff
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 31, 2005 22:24

Mensagempor Morg » Terça Fev 14, 2006 16:56

ripff Escreveu:Pois, eu já gravei muitos Intenso, mas eram todos +R, outro dia experimentei fazer o teste a um TDK -R e fiquei um pouco desiludido.. ñ sei se os +R serão melhores.

O formato + R é mais fiável em termos de viabilização da informação contida no disco após ser gravada, reflectindo-se na garantia de leitura do conteúdo a médio/longo prazo.
Morg
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:36

Mensagempor Overclocker » Terça Fev 14, 2006 22:57

Não concordo.

Além de ser mais compativel, tenho tido excelentes resultados com o Plextor...

Quanto a durablidade, voltamos ao tema da qualidade da layer, tipo Princo vs. Taiyo Yuden....

De qq modo 100% dos meus +R são alterados por defeito para DVD ROM....

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 15, 2006 15:50

Sim, ainda não vi provas que DVD+R virgens sejam mais duráveis do que DVD-R. Tenho a ideia que são, a julgar pelos testes que tenho visto (basicamente dão menos erros). Mas não me parece que seja uma coisa muito A+B=C
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nelugo » Quarta Fev 15, 2006 23:43

Vi hoje uns dvd+r sony (pack 25, 8x) fabricados na india. Além já comprou desses?
Acho que a maioria vem da Coreia, se não estou enganado. Serão bons estes feitos na India?
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Fev 16, 2006 0:02

Subversiveagent Escreveu:Sim, ainda não vi provas que DVD+R virgens sejam mais duráveis do que DVD-R. Tenho a ideia que são, a julgar pelos testes que tenho visto (basicamente dão menos erros). Mas não me parece que seja uma coisa muito A+B=C

hoje em dia ja nao é bem assim. Pk os gravadores tem mais kualidade, tal como os media.

ja agora
Plextor sao Taiyo Yuden

Os Verbatim - mitsubishi, tb sao mto bons.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Vtech » Quinta Fev 16, 2006 9:47

nelugo Escreveu:Vi hoje uns dvd+r sony (pack 25, 8x) fabricados na india. Além já comprou desses?
Acho que a maioria vem da Coreia, se não estou enganado. Serão bons estes feitos na India?

Na página 4 deste tópico têns lá um teste de um Sony meu, não faço é a minima de onde vem, talvez pelo código descubras.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes