Logitech z5500 - duvida

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Logitech z5500 - duvida

Mensagempor Jonny » Quinta Fev 16, 2006 16:32

sempre k ligo as colunas, o subwofer que esta directament ligado á placa d som d origem da motherboard(ligaçao directa), digamos que é uma beka barulhento. é msmo assim, ou se optar por uma ligaçao coaxial ou optica, faz menos barulho??
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor fallen angel » Quinta Fev 16, 2006 17:31

pff explica-te melhor barulhento como?? o subwoofer ???

fika bem
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor Jonny » Quinta Fev 16, 2006 19:07

tip akele barulho normal k as colunas fazem kuand n tem som nenhum, algo como "zzzzzzzzzzz", mas est zzzz, muito mais sonoro, se é k m faço entender:-S
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Sexta Fev 17, 2006 12:57

tenho essas colunas com ligaçao directa por jacks 3.5 e por coaxial. O subwoofer faz esse ruido (que no meu caso nao é incomodativo, so noto se tiver em silencio total) porque tem o amplificador integrado e esse ruido é energia que nao esta a ser filtrada, nao tem nada a ver cos cabos.

Na minha opiniao é 1 ruido normal para 1 sistema de som desta gama. Nao tens propriamente um amplificador + colunas BOSE (pra cima de 800€)... :)

No meu caso esse ruido é imperceptível 99% do tempo que tou a usar as colunas, já que quando elas tao ligadas é pa tar a tocar musica :)

Mas o teu caso pode ser 1 ruido + intenso, e nesse caso podes ter direito a reclamar uma troca.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Spikleman » Sexta Fev 17, 2006 13:24

Desliga a line in

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor Jonny » Sexta Fev 17, 2006 14:36

neps, o barulho é imperceptivel se o sistema estiver a tocar. so em silencio total é k se nota o barulho, por isso perguntei se era normal:-s

brigado pla ajuda;-)
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 17, 2006 19:15

Ja agora um aparte.... Ter umas colunas tão boas como essas e ligar a uma placa de som onboard :/ Essas colunas mereciam Audigy no minimo! Não tas a aproveitar o potencial máximo delas! Eu cá é ao contrario... tenho a placa não tenho é as colunas! Tou a espera de comprador para as minhas primeiro.

Ja agora sobre o ke o nosso colega disse do line in... esperimenta tambem por mute ao micro. Mas tambem... se dizes que é so do sub... não deve ser disso :/

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor BK » Sexta Fev 17, 2006 20:20

t-o-r-r-e-s Escreveu:Ja agora um aparte.... Ter umas colunas tão boas como essas e ligar a uma placa de som onboard :/ Essas colunas mereciam Audigy no minimo! Não tas a aproveitar o potencial máximo delas! Eu cá é ao contrario... tenho a placa não tenho é as colunas! Tou a espera de comprador para as minhas primeiro.

Ja agora sobre o ke o nosso colega disse do line in... esperimenta tambem por mute ao micro. Mas tambem... se dizes que é so do sub... não deve ser disso :/

Abraços
Filipe L.

Jovem, eu já disse aqui qual o motivo para esse zumbido, não tem nada a ver com line ins nem micros. :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jonny » Sexta Fev 17, 2006 23:18

t-o-r-r-e-s, ja que falas no minimo numa audigy, especifica-la as melhores, pois ocmprar um aplaca d som faz parte dos meus futurus investimentos, mas gostava d opinioes;-)
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Alf_PKS_0 » Sexta Fev 17, 2006 23:37

o DJ_BK falou bem... compra uma x-fi... depende do orçamento. se for elevado vai para a elite pro ou platinum(e esta a mais cara nao e?) ou entao podes sempre comprar umas B&W ou bose ou whatever e liga-las a um amp
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor BK » Sábado Fev 18, 2006 0:50

Alf_PKS_0 Escreveu:entao podes sempre comprar umas B&W ou bose ou whatever e liga-las a um amp

Ele já está guarnecido de colunas, caso não tenhas lido o 1º post :) Sinceramente, a X-Fi, cheira-me a muita parra e pouca uva. Eu tenho a audigy2zs e a maior parte das funções que ela tem, nao as uso, faço bypass por SPDIF para o decoder das Z5500 fazer o serviço (e faz bem melhor que o decoder da placa d som). Investir numa placa de som quando se tem umas Z5500, só mesmo pelo EAX 3.0, que a Audigy2ZS suporta, porque as Logitech têm 1 decoder DolbyDigital e DTS excelente (usado em grandes marcas como Bose e JBL). A X-Fi é 1 desperdício de €.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Fev 18, 2006 8:15

Jonny Escreveu:t-o-r-r-e-s, ja que falas no minimo numa audigy, especifica-la as melhores, pois ocmprar um aplaca d som faz parte dos meus futurus investimentos, mas gostava d opinioes;-)

Boas!

Eu ja tive uma Live, Audigy 1, Audigy 2, e actualmente tenho a X-FI Elite Pro. Para mim, de audigy para cima ja ficas muito bem servido! Nem que foxe a um! as agora a mais barata que encontras é a Audigy 2 ZS, se poderes comprar a X-FI melhor ainda, sempre é mais recente, mas eu nao notei assim grandes diferenças da Audigy para a X-FI. Agora cabe a ti escolher, cada um sabe do seu orçamento :)

Resumindo, Não compres menos do que uma audigy, com uma dessas ja ficas muito bem servido garanto te! a partir dai compara os preços e decides :)

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Fev 18, 2006 13:39

Jonny Escreveu:t-o-r-r-e-s, ja que falas no minimo numa audigy, especifica-la as melhores, pois ocmprar um aplaca d som faz parte dos meus futurus investimentos, mas gostava d opinioes;-)

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu ja tive uma Live, Audigy 1, Audigy 2, e actualmente tenho a X-FI Elite Pro. Para mim, de audigy para cima ja ficas muito bem servido! Nem que foxe a um! as agora a mais barata que encontras é a Audigy 2 ZS, se poderes comprar a X-FI melhor ainda, sempre é mais recente, mas eu nao notei assim grandes diferenças da Audigy para a X-FI.

As placas da Creative não são a melhor escolha para umas colunas digitais com as Z-5500, porque essas placas de som não têm Dolby Digital Live.
A melhor escolha é sem dúvida uma placa de som da HDA (uma Mystique que custa menos de 90€, ou uma das novas Xplosion).

A vantagem das X-Fi é nos jogos, porque suportam EAX 3.0 e 4.0 face ao EAX 2.0 presente nas HDA. Mas a diferença não é muita e mesmo assim optaria por uma placa de som com DDL.

http://www.ihda.co.kr/skin/ihda/index.php

PS: Também tens as Terratec...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Fev 18, 2006 14:24

Poix... mas eu ca so falo do material que ja esperimentei, como nunca tive qualquer contacto com essa placa nao me posso pronunciar. Das placas que eu ja tive contacto até hoje, para mim audigy 1, audigy 2 e X-FI são excelentes! Ja a live para mim não tem qualquer valor.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes