Norton internet security 2006 - problema rede

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Norton internet security 2006 - problema rede

Mensagempor diogogrosso » Sábado Fev 18, 2006 11:23

Tenho o NIS 2006 instalado , e quando tento aceder a rede , o norton bloqueia , nao me deixa entrar nas pastas partilhadas. Tenho um router/wireless. Qual é a solução para isto ?
Intel Q6600 G0 2.4ghz@ 3.2ghz
Gigabyte P35C-DS3R
TeamGroup 2x2gb 5-5-5-15
Powercolor HD 3870 PCS 512MB GDDR4
Seagate 500gb Sata 2 32mb Cache
Realtek HD Onboard
Be Quiet! 600W Straight Power
Tuniq Tower 120 LFB LED
Asus VW222S 22 inches
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor SuckThis » Sábado Fev 18, 2006 14:24

Tens que tentar configurar a tua firewall! lol :D
É a única ajuda que te posso dar, já não utilizo esse software a bastante tempo, mas esse problema é típico. Essa firewall é muito restritiva, o que complica a sua própria configuração. :roll:

Vê este tópico (não têm ajuda para o teu problema mas tem um debate sobre este software da symantec):
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 35&start=0
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor diogogrosso » Sábado Fev 18, 2006 16:06

SuckThis Escreveu:Tens que tentar configurar a tua firewall! lol :D
É a única ajuda que te posso dar, já não utilizo esse software a bastante tempo, mas esse problema é típico. Essa firewall é muito restritiva, o que complica a sua própria configuração. :roll:

Vê este tópico (não têm ajuda para o teu problema mas tem um debate sobre este software da symantec):
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 35&start=0

Já consegui por isto a funcionar. Fui a personal firewall - separador networking e depois carreguei em wizard e fiz o que estava lá. Agora já funciona!
Intel Q6600 G0 2.4ghz@ 3.2ghz
Gigabyte P35C-DS3R
TeamGroup 2x2gb 5-5-5-15
Powercolor HD 3870 PCS 512MB GDDR4
Seagate 500gb Sata 2 32mb Cache
Realtek HD Onboard
Be Quiet! 600W Straight Power
Tuniq Tower 120 LFB LED
Asus VW222S 22 inches
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor _shaker_ » Segunda Fev 20, 2006 20:24

Boas...
Instalei o Norton 2006 e tudo estava bem… tinha 2mil e tal dias de subscrição. Não sei pq mas de um momento pró outro a minha activação terminou, n sei se foi por utilizar o Ashampoo WinOptimizer mas o q é certo é q já tentei instalar de novo o norton e o prazo de subscrição está sempre vencido. Será q me podem ajudar??
_shaker_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 02, 2005 20:39

Mensagempor Danone » Quinta Fev 23, 2006 10:32

A Symantec tem uma linha de apoio ao cliente, muito boa e eficiente. Sugiro que ligues para lá.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 10:52

Boas,
faz um favor a ti proprio e desinstala isso pois para alem de estupidamente pesado para o sistema é uma bela bosta a funcionar...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Danone » Quinta Fev 23, 2006 19:48

Tretabyte Escreveu:Boas,
faz um favor a ti proprio e desinstala isso pois para alem de estupidamente pesado para o sistema é uma bela bosta a funcionar...

sem mais
Tretabyte

Eu pessoalmente não sou utilizador dos produtos Symantec, mas esse comentário parece-me um pouco ignorante:
1- É verdade q é um software que comsume muitos recursos, mas não deixa de ser extremamente completo e muito bom a desempenhar a função a q se designa.
2- A configuração não é evidente para o iniciado, mas, para a utilizador q quer ter um produto a funcionar sem ter q saber onde mexer, é o ideal.
3- A linha de apoio ao cliente é excelente, e a maioria da concorrencia nem linha de apoio tem.
4- O produto completo trás aplicações importantes de manutenção (diskdoctor, cleansweep, speeddisk), que são fáceis de utilizar sem conhecimentos avançados.

Obviamente que tem os seus defeitos: o scan do antivirus é lento (chega a ser desesperante a instalação de um novo software), a firewall é demasiado restrita (é necessário passar algum tempo a configurá-la correctamente), gera alguns conflitos com os restantes programas e mesmo com o windows. No entanto, estas são criticas que tb se podem apontar a outros softwares de protecção. Assim, sou da opinião que embora não seja a melhor suite do mercado, cumpre c/ o estipulado, o que a põe logo num patamar elevado.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuckThis » Sexta Fev 24, 2006 1:13

Danone Escreveu:
Eu pessoalmente não sou utilizador dos produtos Symantec, mas esse comentário parece-me um pouco ignorante:
1- É verdade q é um software que comsume muitos recursos, mas não deixa de ser extremamente completo e muito bom a desempenhar a função a q se designa.
2- A configuração não é evidente para o iniciado, mas, para a utilizador q quer ter um produto a funcionar sem ter q saber onde mexer, é o ideal.
3- A linha de apoio ao cliente é excelente, e a maioria da concorrencia nem linha de apoio tem.
4- O produto completo trás aplicações importantes de manutenção (diskdoctor, cleansweep, speeddisk), que são fáceis de utilizar sem conhecimentos avançados.

Obviamente que tem os seus defeitos: o scan do antivirus é lento (chega a ser desesperante a instalação de um novo software), a firewall é demasiado restrita (é necessário passar algum tempo a configurá-la correctamente), gera alguns conflitos com os restantes programas e mesmo com o windows. No entanto, estas são criticas que tb se podem apontar a outros softwares de protecção. Assim, sou da opinião que embora não seja a melhor suite do mercado, cumpre c/ o estipulado, o que a põe logo num patamar elevado.

Abraços

Até que enfim alguém que sabe o que diz! :D
Eu respeito a opinião de todos mas o que é certo é que muita gente fala pelo que houve dizer e não por experiência própria ou por tomar conhecimento através de pessoas que realmente utilizam o produto.

Eu estou de acordo com tudo o que foi dito pelo Danone, só não me posso pronunciar sobre a assistência dada ao produto e pelas outras aplicações que eventualmente possa trazer.

Quanto ao _shaker_, segue as indicações dadas pelo Danone se realmente compraste o produto. Se ainda tens o produto na fase de experimentação (15 dias) então esquece o suporte. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 24, 2006 5:33

Danone Escreveu:Eu pessoalmente não sou utilizador dos produtos Symantec, mas esse comentário parece-me um pouco ignorante

LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.. :lol: :lol: :lol:

Não me leves a mal.. mas tipo.. errr.. "ignorante" é o teu comentário (que não tem ponta por onde se lhe pegue).. ou seja:

1º -> O AV integrado nessa suite é uma mer** de todo o tamanho.. tipo.. o processo é always-on (em todas as versões pós-2003.. pois as anteriores são vulneráveis a desactivação remota).. realiza um consumo exagerado de recursos (talvez o mais exagerado que conheço.. aliás.. talvez não.. é mesmo.. ponto).. tem funcionalidades "estupidas".. as actualizações quase que não existem (comparando com a concorrencia.. principalmente com a Kaspersky Labs).. e sempre que analizo uma amostra em várias BD's.. a da Symantec falha (quase) sempre.. simples.. :roll:

2º -> A FW integrada nessa suite tb é uma mer** de todo o tamanho.. tipo.. não tem um controlo de aplicações decente.. não permite uma personalização decente das regras da mesma.. realiza um consumo exagerado de recursos.. e como referi.. o processo é always-on.. :roll:

3º -> Para que queres SOFTWARE DE MANUTENÇÃO numa SUITE DE SEGURANÇA?.. ROTFL.. será que não sabem diferenciar as coisas?.. :roll:

PS - Nunca usaste a OP.. ou o KAV Pro.. digo eu.. caso contrário não estarias a colocar essa bela mer** num patamar tão "elevado".. :lol: :lol: :lol:

PS 2 - Se quizeres que eu dê o braço a torcer em relação á Symantec.. fala de produtos de jeito.. como o Ghost/Gdisk e afins.. de resto......... :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 24, 2006 15:01

Boas,
cada 1 diz que sabe do que sabe...
eu ja nem digo nada, ainda sou ignorante e depois nunca se sabe...

sem mais
Tretabyte

ps: papas, depois de usar o acronis ja nem quero saber do ghost, a unica coisa que ainda funcionar +/- bem da symantec é o veritas e é pq foi comprado a outra companhia.
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Danone » Sábado Fev 25, 2006 18:36

Ok, vamos lá por os pontos nos i's.

1º- Peço desculpa se ofendi alguém. O "ignorante" foi para o comentário, e não para o autor em particular. Qdo se diz q alguma coisa presta/não presta gosto de ver a afirmação justificada, se não parece q é assim pq alguém se lembrou. Por isso, tetrabyte as minhas desculpas, a palavra "ignorante" foi usada abusivamente.

2º-Papagigas, n posso de deixar de concordar contigo nalguns pontos, eu próprio uso Kapersky por alguma razão.

3º-No entanto, mantenho o q disse, o Norton é excelente para quem não sabe/quer fazer absolutamente nada. Foi o q instalei em casa dos meus pais por isso mesmo, eles n são, nem querem ser utilizadores avanaçados (nem intermédios). Para eles é IE e Outlook (e a internet não existe para além deste ponto). Do meu ponto de vista, o Norton está para as suites de segurança como o Windows para os SO.

4º- Referi +/- os mesmo problemas com o Norton q tu (Papagigas). Qto aos restantes q apontas, tenho a dizer que eu próprio testo os AV's criando scripts maliciosos (gerlamente em C/unix) e n tenho grandes dedos a apontar à Symantec (mas também n sou grande programador). Quanto ao facto de incluir softwarede manutenção: lá está a comparação Norton/Windows: para que queres tu Paint, IE, etc num SO?

Paz e amizade

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes