Novo Sistema...RFC :)

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo Sistema...RFC :)

Mensagempor Aziraphale » Sábado Mar 27, 2004 16:12

EDIT: epá estive a rever os componentes e estou a pensar comprar antes uma Asus P4P800 Deluxe.

Isto devido não só às "features" mas tb ao facto de a IC7 ter aquela ventoinha que, lí num review, é bastante barulhenta. Como tenho o computador no quarto, para isto ficar ligado à noite, quero ter isto o mais silêncioso possivel.
A IC7 terá uma diferença de performance muito grande?
/EDIT

EDIT2:surgiu uma questão interessante...será que a gráfica cabe na MB asus? isto porque o dissipador (do chip da MB presumo) na mb é bastante alto e a MSI tem uma ventoinha na parte de trás.
Bem vou ter que enviar um mail para a loja para ver se eles me conseguem tirar essa dúvida

já agora se por acaso me decidir em comprar uma ati 9600XT acham que esta é uma boa opção?:
http://www.gecube.com.tw/productCategory.php?proID=26
175€

...will this never end!
/EDIT2

Saudações,

Bem finalmente vou comprar o computador novo, estava numa de esperar até Setembro mas o meu está a dar mm as ultimas e não quero ficar sem computador.
Aqui vai…

- não vou fazer overclock
- quero o computador para programar, trabalhar com imagem, flash e coisas assim, e claro jogar computador mas digo desde já que não sou nenhum hardcore gamer.

Orçamento: 880€ (margem de manobra é quase inexistente mas sempre se arranja uns trocos claro)

Componentes:

- processador: Intel P4 2.8Ghz FSB 800………………………....………..193€
- motherboard: Abit IC7………………………………………………….............128€
- memórias: 2x256 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT…….89€
- caixa: Antec Sonata……………………………………………..........136€
- gráfica: MSI Gforce FX 5900sp 128mb bulk………………….202€
- rato: Logitech MX500…………………………………………........49€
- gravador cds Gravador MSI 52x32x52x – Preto……………………40€
- DVDrom Plextor PX-116A 16X Black Bulk………………………40€

total: 877€

O processador estive a considerar um AMD depois do que já li aqui no fórum mas mm assim preferi um PIV…estou aberto a sugestões.

Qt à Motherboard admitindo que compro o PIV acham uma boa compra actualmente?

Memórias…sim eu sei que 1Gb era melhor mas fica para depois do verão. Por agora estas chegam.

Caixa…aqui entra mm o gosto pessoal. Como vi em vários sítios inclusive aqui no fórum que a Antec tem boas fontes e gostei do design desta caixa, incluindo do interior com as mariquices todas para diminuir o ruído do computador e os discos que se montam de lado etc etc.

Placa gráfica foi mm a relação preço qualidade desta placa…já foi referida várias vezes neste fórum e pareceu-me uma boa compra…melhor que as 9600XT mas mais cara…pior do que a 9800pro mas mais barata lol.

Rato…epá acho que posso saltar esta

Gravador…epá plextor é muito caro…estes MSI pareceram-me vir com muitas features…se calhar os LG ou samsung são a mm coisa não sei bem…aguardo comentários

DVDrom plextor…epá já ouvi dizer mal…já ouvi dizer bem…que acham?

Qt às colunas como não tenho dinheiro para comprar umas decentes e tb não sou muito exigente com o som do computador ligar a placa de som onboard à minha aparelhagem pareceu-me uma boa alternativa. Num futuro não muito distante logo compro umas colunas…2.1 de certeza que fios já tem isto muitos.

Gravador de DVDs…epá qd saírem os dual layer e custarem à volta de 150€ logo compro um lol

O disco vai ficar o meu Seagate de 80Gb 2mb buffer por agora.

Monitor tenho um da Fujitsu Simens (compras do meu pai nem perguntem lol) de 17’’ que dá 1280x1024 a 85Hz…está porreiro

Bem acho que está tudo…agora é a vossa vez :P

Obrigado desde já pelas respostas
Editado pela última vez por Aziraphale em Domingo Mar 28, 2004 17:24, num total de 2 vezes.
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Mensagempor Nukke » Sábado Mar 27, 2004 16:27

Quanto às colunas, não me parece nada má escolha ligar o computador à aparelhagem (claro que depende da aparelhagem...).

Quanto à caixa, é uma questão de gostos, mas eu trocaria sem dúvida de caixa (para uma mais barata) e punha 2x512 de Ram. Claro que até ao Verão chega...Mas se depois quiseres meter mais RAM, como fazes? Vendes esse?

O resto se puder comento depois...ainda não tive tempo para ler bem...

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Aziraphale » Sábado Mar 27, 2004 16:45

lol a aparelhagem é bastante boa :P já deu som para uma festa de passagem de ano acho que se aguenta com o som de uns joguitos :P

qt à ram não percebi bem a duvida...pondo agora 2x256 gasto 2 slots...tenho mais 2 livres...aí sim pode ser a dúvida pôr mais 2x256 ou 2x512...mas acho que até lá arranjo dinheiro para pôr 2x512 e 1.5Gb de ram parece-me que é mais do que suficiente para durar uns anitos lol

ah ok eu tinha dito que punha 1Gb depois do verão lol já percebi, pronto o que disse em cima acho que responde de qq das maneiras...tb posso vender as memórias e comprar outras...
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Mensagempor Nukke » Sábado Mar 27, 2004 17:01

Sim... Se tiver quatro slots podes depois comprar mais dois módulos... Mas não sei se é boa ideia ter tudo cheio...

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor scrat » Domingo Mar 28, 2004 0:45

ficas com um pc razoavel :D
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Lycan » Domingo Mar 28, 2004 14:31

eu talvez optasse plo AMD...mas são opções...o pc tá bom. a kestão das memórias já foi falada...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Mar 28, 2004 19:35

Bem por esse preço é dificil alterar alguma coisa, isto é, para o preço os componentes estão muito bem escolhidos mas na minha opinião gastas bastante na caixa (apesar de ser uma boa caixa quanto ao material e apesar de ser importante uma caixa bem ventilada) ... quanto ao processador e memórias não há nada a dizer foi a melhor escolha dentro desse orçamento, memórias de marca boa e com possibilidade para um OC ligeiro (não vão elas fritar) ... na mobo talvez se pudessem poupar uns trocos ao escolher uma menos recente e da MSI ou até ASUS (não estou bem actualizado quanto aos preços exactos), mas penso que não vale a pena cortar por uns 10€ ou algo do género na mobo ... quanto ao gravador de cds esse é excelente e para o preço a que está não há certamente melhor escolha ... o restante material parece-me estar todo bem escolhido ....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Monte_Cristo » Segunda Mar 29, 2004 11:23

Se quiseres o Pc para jogar opta por um AMD. 8)
A64 X2 3800+ Cooled by XP-90 || Abit AN8 Ultra || 1GB Patriot XLBK
Asus eXtreme AX800XL || X-Alien 500W Black || SF-609 Fan Master
Super Flower 201 T3 Black || HP L2335 23' || NEC4550A
Audigy2@ZS || Logitech Z-5500 DIGITAL
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor scrat » Segunda Mar 29, 2004 11:45

Seq uiseres poupar €€€(provavelmente poupas) opta por AMD
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Mar 29, 2004 20:54

Poix não tinha visto os edits ... quanto ao EDIT 2 devo dizer que não faço a menor ideia se a gráfica cabe ou não sem embater no dissipador, mas acho isso um boacdo eskesito se assim aconetce, mas pressumo que não, isto é impossível que isso aconteça !
Quanto ao Edit 1: na minha opinião Asus é smp Asus mas ias igualmente bem servido com a Abit, mas pronto ... se não estou em erro (não estou dentro dos preços) essa até te fica uns trocos mais barata ... é bem !
Como já foi dito AMD é uma hipótese bem mais barata que acho que deverias considerar, mas como insistis-te em ir para Intel eu deixei a minha opinião quanto ao que apresentas-te ....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes