Isto devido não só às "features" mas tb ao facto de a IC7 ter aquela ventoinha que, lí num review, é bastante barulhenta. Como tenho o computador no quarto, para isto ficar ligado à noite, quero ter isto o mais silêncioso possivel.
A IC7 terá uma diferença de performance muito grande?
/EDIT
EDIT2:surgiu uma questão interessante...será que a gráfica cabe na MB asus? isto porque o dissipador (do chip da MB presumo) na mb é bastante alto e a MSI tem uma ventoinha na parte de trás.
Bem vou ter que enviar um mail para a loja para ver se eles me conseguem tirar essa dúvida
já agora se por acaso me decidir em comprar uma ati 9600XT acham que esta é uma boa opção?:
http://www.gecube.com.tw/productCategory.php?proID=26
175€
...will this never end!
/EDIT2
Saudações,
Bem finalmente vou comprar o computador novo, estava numa de esperar até Setembro mas o meu está a dar mm as ultimas e não quero ficar sem computador.
Aqui vai…
- não vou fazer overclock
- quero o computador para programar, trabalhar com imagem, flash e coisas assim, e claro jogar computador mas digo desde já que não sou nenhum hardcore gamer.
Orçamento: 880€ (margem de manobra é quase inexistente mas sempre se arranja uns trocos claro)
Componentes:
- processador: Intel P4 2.8Ghz FSB 800………………………....………..193€
- motherboard: Abit IC7………………………………………………….............128€
- memórias: 2x256 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT…….89€
- caixa: Antec Sonata……………………………………………..........136€
- gráfica: MSI Gforce FX 5900sp 128mb bulk………………….202€
- rato: Logitech MX500…………………………………………........49€
- gravador cds Gravador MSI 52x32x52x – Preto……………………40€
- DVDrom Plextor PX-116A 16X Black Bulk………………………40€
total: 877€
O processador estive a considerar um AMD depois do que já li aqui no fórum mas mm assim preferi um PIV…estou aberto a sugestões.
Qt à Motherboard admitindo que compro o PIV acham uma boa compra actualmente?
Memórias…sim eu sei que 1Gb era melhor mas fica para depois do verão. Por agora estas chegam.
Caixa…aqui entra mm o gosto pessoal. Como vi em vários sítios inclusive aqui no fórum que a Antec tem boas fontes e gostei do design desta caixa, incluindo do interior com as mariquices todas para diminuir o ruído do computador e os discos que se montam de lado etc etc.
Placa gráfica foi mm a relação preço qualidade desta placa…já foi referida várias vezes neste fórum e pareceu-me uma boa compra…melhor que as 9600XT mas mais cara…pior do que a 9800pro mas mais barata lol.
Rato…epá acho que posso saltar esta
Gravador…epá plextor é muito caro…estes MSI pareceram-me vir com muitas features…se calhar os LG ou samsung são a mm coisa não sei bem…aguardo comentários
DVDrom plextor…epá já ouvi dizer mal…já ouvi dizer bem…que acham?
Qt às colunas como não tenho dinheiro para comprar umas decentes e tb não sou muito exigente com o som do computador ligar a placa de som onboard à minha aparelhagem pareceu-me uma boa alternativa. Num futuro não muito distante logo compro umas colunas…2.1 de certeza que fios já tem isto muitos.
Gravador de DVDs…epá qd saírem os dual layer e custarem à volta de 150€ logo compro um lol
O disco vai ficar o meu Seagate de 80Gb 2mb buffer por agora.
Monitor tenho um da Fujitsu Simens (compras do meu pai nem perguntem lol) de 17’’ que dá 1280x1024 a 85Hz…está porreiro
Bem acho que está tudo…agora é a vossa vez
Obrigado desde já pelas respostas