Serviço Militar

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Serviço Militar

Mensagempor xgold » Segunda Fev 20, 2006 23:02

Oi.
Na altura que fiz 18 anos adiei por 5 anos a inspecção na altura em que o serviço militar era obrigatório. Agora como é?
Sou abrangido pela nova lei?
Ajudem-me pff
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor coolmind » Segunda Fev 20, 2006 23:17

Boas,

Adiaste por causa dos estudos? Acho que as instruções que dão quando pedes adiamento no início do curso (foi assim cmg) é para lá voltares no penultimo ou ultimo ano do curso para dares conhecimento da tua situação, te carimbarem a cédula e vais á tua vida. Ficas na reserva até ao dia em que fores preciso para nos defendermos dos talibans lol. Uma coisa é certa, se estás a estudar, ninguém te vai levar para a tropa. Eles querem é o pessoal que anda a roçar o cú pelas esquinas sem fazer nestum.

Cumprimentos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor Cannibal_Devil » Segunda Fev 20, 2006 23:41

Acho que ficaste a ser abrangido pela nova lei.

Se não for assim eu estou na mer** porque não renovei a cédula militar este ano visto teoricamente ser o último ano.

Mas não tenho certezas.
Vamos todos para o PARAÍSO porque o INFERNO é aqui! :)
Cannibal_Devil
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 27, 2003 17:52

Mensagempor gimbras » Segunda Fev 20, 2006 23:46

Se adiaste tás safo. Tmb adiei e qdo foi o ano de ir lá ver as chamadas à inspecção a junta de freguesia não tinha nada lá exposto nem sabiam de nada. Esquece isso. Aproveita a vida.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor coolmind » Segunda Fev 20, 2006 23:47

Cannibal_Devil Escreveu:Acho que ficaste a ser abrangido pela nova lei.

Se não for assim eu estou na mer** porque não renovei a cédula militar este ano visto teoricamente ser o último ano.

Mas não tenho certezas.

Acho que não há crise. Se não foste, quando puderes passa por um centro de recrutamento ou assim. Eu fui lá ha uns meses (tou no penultimo ano do curso, 4º de 5 anos) e não me pareceu que fosse muito urgente porque a senhora lá carimbou com ar de quem pensava "lá vêm estes cordeirinhos carimbar isto que não serve para nada". Não há problema nenhum com isso. No meu caso, nascido em 84, também acho que estou abrangido pelo serviço obrigatório e para dizer a verdade, por tudo o que me dizem e pelo que vejo, é só floreados isso de "renovar" o adiamento. É à portuguesa, só estão bem é a preencher papeladas e carimbar documentos. Mer** pra burocracia.

Cumps
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Terça Fev 21, 2006 0:24

Claro que se tudo der errado tens sempre a vantagem de te aparecer um jeep com dois PM's para te darem uma boleia exclusiva :lol:

é o que fazem aos refractários mas sempre poupas nos transportes...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor coolmind » Terça Fev 21, 2006 0:30

As coisas já não funcionam assim. Uma coisa é não nos apresentarmos propositadamente e haver algum azar de ser chamado à razão(com probabilidade reduzidíssima). Outra coisa é eu afirmar que ninguém faz o mínimo alarido por se dar o nome tarde ou se pedir adiamento fora de prazos, ou voltar lá depois do penultimo ano de adiamento...etc. Estão-se marimbando.
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SilentWalker » Terça Fev 21, 2006 0:44

boas todos os nascidos apos 81, inclusivé, estao dispensados do serviço militar, so tê de se deslocar à cena de area de residencia e dizer isso, nao me lembro do nome da cena, comigo tive de ir a lisboa à avenida de berna e fiz la tudo
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor coolmind » Terça Fev 21, 2006 0:48

SilentWalker Escreveu:boas todos os nascidos apos 81, inclusivé, estao dispensados do serviço militar, so tê de se deslocar à cena de area de residencia e dizer isso, nao me lembro do nome da cena, comigo tive de ir a lisboa à avenida de berna e fiz la tudo

Centro de Recrutamento de Lisboa, na Av. de Berna como disseste e bem. Também tratei do meu caso lá.

Tel.: 217 952 789 / 217 952 790 para os interessados.
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fifty » Terça Fev 21, 2006 12:43

coolmind Escreveu: Eles querem é o pessoal que anda a roçar o cú pelas esquinas sem fazer nestum.

Cumprimentos
coolmind

Gajos como tu? Só se fôr, agora percebo porque não evoluímos, a ideia das coisas é sempre a mesma, estereotipa-se e pronto, é o tipico raciocínio pré-concebido de quem não "faz nestum" para ver o que se passa e ter conhecimentos de causa / efeitos.Hoje em dia a tropa serve bastante é para quem quer estudar, muito facultativo mesmo, isso não é o que uma mente fixe devia pensar?

SEM OFENSA! :idea:
Fifty
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:09

Mensagempor Knyght » Terça Fev 21, 2006 13:12

O recensamento militar é obrigatorio, o serviço militar na minha altura já não era obrigatorio para quem tivesse o 12º ano. Fui dois anos antes de entrar apenas voluntários.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor coolmind » Terça Fev 21, 2006 18:17

Boas,

Gajos como tu?

Gajos como eu passaram 14 anos dos meus 21 na tropa (cresci na força aérea, estudei lá inclusivamente) e sabem minimamente como as coisas funcionam.

é o tipico raciocínio pré-concebido de quem não "faz nestum"

Eu faço mais que nestum! Falta-me um ano para me licenciar. Não te fica bem seres tu a estereotipar as pessoas pelo que dizem, embora eu não tenha dito nada para pensares isso.

"faz nestum"

Não sei se entendeste o que eu quis dizer. Mas eu passo a clarificar. Não disse que na tropa só estão os atrasados mentais que não fazem nada. Sei perfeitamente que lá dentro se tira cursos de especialidade além de que conheço imensos que continuam os estudos cá fora em paralelo. O que eu quis dizer, se calhar não da melhor forma, foi que "eles" não vêm "buscar" ninguém que esteja a estudar, não interrompem os estudos a ninguém. Já foi tempo... É mais provável apanharem os que nem estudam, nem trabalham...não fazem nada.

isso não é o que uma mente fixe devia pensar?

Sim, uma mente fixe também não se precipita por ter interpretado mal palavras dos outros!

Cumprimentos e não há cá rancores! :wink:
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Terça Fev 21, 2006 19:03

Jazzus adoro o pessoal que chega aqui lê e manda logo bocas ao pessoal bacano.

Flames my ass!!!

Esteriotipizadores dum caneco. Eu guardei rancor. AHAHAH!

Opá sempre ouvi dizer que nascidos em '80 já estavam dispensados. Qdo pedi o adiamento o homem que estava no corredor a orientar a fila de pessoas que iam la carimbar o papel bem dizia "acabou!!! só precisam de se apresentar para ser feito um censo a pop. masculina".

e pronto eu nem ia ao *biip*. para n arranjar problemas.

Eu dei o nome tarde demais dps tive de ir ao *biip* e dei o nome, qdo pedi o 1º adiamento a mulher disse q eu tinha acabado d faltar a inspecção. Mas la me safei com outro papel. Sinceramente devem ter pensado que me voluntariei. Agora só existe o Dia da Defesa Nacional que é estilo uma promoção do Serviço Militar para chamar pessoal para os quadros.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Fifty » Terça Fev 21, 2006 19:44

gimbras Escreveu:Jazzus adoro o pessoal que chega aqui lê e manda logo bocas ao pessoal bacano.

Flames my ass!!!

Esteriotipizadores dum caneco. Eu guardei rancor. AHAHAH!

Gimbras, eu não mandei bocas a ninguém, estava simplesmente a responder ao que até o coolmind achou mal comentado da parte dele . Eu chego aqui ou a qualquer lugar e não tenho que me calar só porque sou novato, nem sequer estava a dirigir-me a ti, portanto não tens que guardar rancôr nem tenho mais nada a dizer-te, os teus comentários não o merecem. Ah e fica com o teu rancôr mais ninguém precisa. AHAHAHAH!

coolmind Escreveu:O que eu quis dizer, se calhar não da melhor forma

Pois se calhar não! 8O

coolmind Escreveu:Não sei se entendeste o que eu quis dizer. Mas eu passo a clarificar

Tu percebeste que eu entendi, estavas simplesmente a parafrasear para tentares ser melhor entendido, porque eu já lá tinha chegado(só pode ser). No Comments! :idea:

coolmind Escreveu:Eu faço mais que nestum! Falta-me um ano para me licenciar. Não te fica bem seres tu a estereotipar as pessoas pelo que dizem, embora eu não tenha dito nada para pensares isso.

Ainda bem que também zelas pelo teu futuro, ao contrário de muitos, eu não classifiquei ninguém, nem usei linguagem imprópria, ao contrário de ti .

coolmind Escreveu:Sei perfeitamente que lá dentro se tira cursos de especialidade além de que conheço imensos que continuam os estudos cá fora em paralelo.

Exacto, eu sou um deles, afinal deste por ti a pensar que no primeiro comentário generalizaste em demasía, posso dizer-te até que a tropa patrocinou-me vários cursos. :lol:

Só porque divergimos de alguns pontos em relação à imagem do serviço militar português, acho desnecessário haver chatices e vir para aqui com comentários à gimbras, é saudável comunicar e discutir opiniões. NP
Fifty
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:09

Mensagempor coolmind » Terça Fev 21, 2006 19:55

Fifty Escreveu:
coolmind Escreveu:Eu faço mais que nestum! Falta-me um ano para me licenciar. Não te fica bem seres tu a estereotipar as pessoas pelo que dizem, embora eu não tenha dito nada para pensares isso.

Ainda bem que também zelas pelo teu futuro, ao contrário de muitos, eu não classifiquei ninguém, nem usei linguagem imprópria, ao contrário de ti .

Tudo bem, a tua opinião é de que ofendi os que não querem trabalhar nem estudar porque me referi a eles como sendo os "que roçam o cú pelas esquinas". Muito bem, cada um faz o que quer, não temos nada a haver com isso. Mas daí a dizeres que usei linguagem imprópria só porque eu disse que a tropa "quer" os folgados e não os ocupados...ahhh só se a linguagem imprópria que usei foi dizer "cú". Mea culpa. Moderem os meus posts. Cancelem-me a conta.

Cumprimentos e espero que fiquemos por aqui porque nem tu nem eu nos queremos chatear por uma coisinha de nada.

P.S.: Tens toda a legitimidade para expor os teus pontos de vista, e ainda bem que gozamos dessa liberdade. O facto de seres novato, por um lado não te diminui nesta comunidade e por outro faz com que não conheças o gimbras há tempo suficiente para o mandares dar uma curva.

Porta.te
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes