Barulho Toshiba M70-164

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMSRocha » Segunda Fev 20, 2006 19:38

Boas, ja contactei a toshiba por mail, se amanha n receber resposta vou telefonar para a toshiba ou vou á toshiba...o zumbido vem da ligação ao portatil, nakele jack k liga ao portatil...eu consigo ouvir bem o zumbido se tiver tdo em silencio agora se tiver algum barulho preciso de encostar o ouvido a essa parte do portatil....Slinkman axo k tens um toshiba faz me o favor de verificar se no teu acontece o mesmo...agradecia....é k a toshiba ate pode dizer k é normal o barulho e pode n ser, sei lá....fika bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Slinkman » Segunda Fev 20, 2006 19:51

encostei mesmo agora o ouvido à ligação, e nada de ruído. tudo normal.

se fores à toshiba, boa sorte! em principio não vais ter q t preocupar muito com a assistência: penso que a toshiba gosta de ter os clientes satisfeitos, o que é mt bom. pelo menos comigo já se disponibilizaram a trocar uma drive de DVD e penso que vou lá ainda esta semana.
Toshiba Satellite M40-145 | PM1.86 | ATI X300 128 | 80Gb | 1024 DDR | DVD-RW DL
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 22:59

Mensagempor AMSRocha » Segunda Fev 20, 2006 19:55

Obrigado por teres feito isso...kual o problema com a drive dvd??? eu tbem tenho a mesma drive k tu....se tiver o mesmo problema que tu tbem peço para trocar e fika logo tudo resolvido....hmmm mudança de planos so para a semana é k vou á toshiba mas depois tbem dou noticias acerca da assistencia da toshiba...fika bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Slinkman » Segunda Fev 20, 2006 20:00

é a drive matsushita 831s,. que é, simplesmente, uma porcaria
começou por trabalhar bem... a gravar dvds a 8x mas agora só grava a 2x... e parece que mais pessoas têm o mesmo problema...
o pior é que provavelmente vão trocar por uma igual.. ou seja, mais 3 meses a funcionar bem e ...
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AMSRocha » Segunda Fev 20, 2006 20:05

a tua é 831S ou enganaste e é 841S?....obrigado pelas respostas rapidas...:)
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pinifarina » Segunda Fev 20, 2006 20:32

Boas. Sou novo nisto mas gostei de ver esta pequena comunidade de utilizadores do Toshiba Satelite M-70, q é precisamente o meu.
Já agora, alguém me sabe dizer se este computador ja traz, ou que programa posso usar para monitorizar a temperatura da cpu? É q ha pouco estava a jogar o Call of Duty 2 e o portatil desligou-se. Qd fui ver se tava quente por baixo...bem, quase q dava pra fritar um ovo, lol.
Obrigado.

Ps: Tb fui fui ver se havia algum zumbido e nada...
pinifarina
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 20, 2006 20:13

Mensagempor AMSRocha » Terça Fev 21, 2006 0:46

este barulho sera da fonte do portatil que esta a bater mal????hmmm sera k a toshiba troca o portatil ja k so tem uma semana nas minhas maos....ja tou a fikar desiludido com isto a dar tanta confiança ao material da toshiba e foi o k se viu...fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Slinkman » Terça Fev 21, 2006 1:25

Penso que as práticas legais do comércio em vigor estipulam um prazo de 15 dias para trocar o produto se houver algum problema. Ao fim desses 15 dias é que fica abrangido pela garantia normal e terá que ser reparado. Informa-te no sítio em que compraste.
O material toshiba é bom e não costuma dar problemas. Não entres em stress, pode ser alguma coisa muito simples. Já experimentaste ligar noutra tomada? ou usar uma régua contra picos de corrente ou uma UPS? O cabo está em boas condições? a ligação do cabo ao transformador está bem segura e apertada? Não tem folgas? A ligação do transformador à entrada do computador também está segura? Usa um multímetro para medires os parâmetros da corrente eléctrica nas tomadas e verifica se a voltagem vai desde os 210 aos 230 Volts. Se passar dos 235, pode haver problemas. Tem havido trovoada na zona em que vives?
A electricidade é complicada, pá!
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kou_seiya_girl » Terça Fev 21, 2006 1:54

pinifarina Escreveu:Boas. Sou novo nisto mas gostei de ver esta pequena comunidade de utilizadores do Toshiba Satelite M-70, q é precisamente o meu.
Já agora, alguém me sabe dizer se este computador ja traz, ou que programa posso usar para monitorizar a temperatura da cpu? É q ha pouco estava a jogar o Call of Duty 2 e o portatil desligou-se. Qd fui ver se tava quente por baixo...bem, quase q dava pra fritar um ovo, lol.
Obrigado.

Ps: Tb fui fui ver se havia algum zumbido e nada...

O meu começou assim e foi a gráfica que fritou... cuidado com isso, se te acontecer mais alguma vez contacta a Toshiba (eles demoram dois dias a responder, mas respondem e são bastante prestáveis).

Quanto ao tempo de RMA, no meu caso entreguei na quarta feira passada e só estão á espera que a toshiba mande uma gráfica nova para mo entregarem.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor AMSRocha » Terça Fev 21, 2006 11:23

Boas obrigado pelas vossas respostas :)....

O meu começou assim e foi a gráfica que fritou... cuidado com isso, se te acontecer mais alguma vez contacta a Toshiba (eles demoram dois dias a responder, mas respondem e são bastante prestáveis).

Entao já nem ligo mais o meu...é k já encravou 2 vezes e tdo sem eu estar a mexer no portatil...e foram bastante rapidos a comunicar cmg hoje ja tinha a resposta e recomendaram a levar á toshiba...espero k o teu portatil venha rapido eheh

Já experimentaste ligar noutra tomada?

Sim e fez o mm zumbido.

ou usar uma régua contra picos de corrente ou uma UPS?

ainda n pk n tenho...

O cabo está em boas condições?

sim eu penso k sim tive mto cuidado desde k tive o portatil em tdo....

a ligação do cabo ao transformador está bem segura e apertada? Não tem folgas? A ligação do transformador à entrada do computador também está segura?

esta tdo ok...

Usa um multímetro para medires os parâmetros da corrente eléctrica nas tomadas e verifica se a voltagem vai desde os 210 aos 230 Volts. Se passar dos 235, pode haver problemas.

vou xamar kem perceba isso para ver isso em minha casa...

Tem havido trovoada na zona em que vives?

Sim tem...sou da zona do Porto :)

A electricidade é complicada, pá!

podes crer...mto complicada e a electronica tbem por isso k n percebo kuase nada disso eheh...

Desde já o mto obrigado pelas vossas respostas secalhar amanha vou á toshiba hoje n posso...tenho exame de matematica 2 stress é vida...dps digo algo sobre a assistencia da toshiba tbem...fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Terça Fev 21, 2006 12:36

Boas,

Penso que as práticas legais do comércio em vigor estipulam um prazo de 15 dias para trocar o produto se houver algum problema. Ao fim desses 15 dias é que fica abrangido pela garantia normal e terá que ser reparado.

existe alguma legislação k confirme isso?...

è k ainda so tem 5 dias e n keria k ja andassem a abrir a makina por isso keria trocar mesmo...

Fikem bem....
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AMSRocha » Quinta Fev 23, 2006 0:14

Boas, spre fui á loja e fikei admirado por terem logo dito k trocavam...(mas penso k n ouviram o barulho) pois o barulho era tao baixinho k n se ouvia na loja....vim com o novo portatil e k acontece, faz o mesmo barulho lol mas eu como fikei com o mesmo transformador, entao kem deve estar a causar o barulho é o transformador e com isso tbem se ouve no portatil...o eskesito é k tinha feito uns testes com o Hdtach no anterior portatil e tinha uma taxa de transferencia de 50Mb e neste tenho taxa de transferencia de 120Mb axo k o outro era Toshiba.... e kker coisa, n me lembro e este é HTS....MB4... mas no portatil anterior o disco fazia menos barulho k este faz...este parece k ouço de vez enkuado um estalinho baixinho..

Fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HELLienadO » Quinta Fev 23, 2006 12:25

epah esse zumbido é perfeitamente normal.. quase todo e qualquer equipamento electrónico faz esses zumbidos, mas é quase inaudivel, tb tenho o m70-164 e faz exactamente o mesmo, mas é preciso encostar lá o ouvido, de noite no silencio absoluto ouve-se melhor mas é preciso encostar o ouvido na mm, as colunas fazem exactamente o mesmo, se encostar-me ao subwoofer ouço uma zumbida, tenho um video q não posso te-lo ligado(e digo ligado à corrente mas estando off) durante a noite pq akilo faz uma zumbida dos diabos, akilo sim incomoda e ouve-se bem longe, as televisões todas fazem isso, epah.. nunca tive qualquer espécie de problema no portátil, quanto à ventoinha não parar enquanto se joga far cry ou outro jogo qualquer é normal, pq o processador ao correr estes está a dar o seu máximo, isso acontece sempre q qualquer aplicação puxe bem por ele, por exemplo no photoshop qd se está a trabalhar e faz-se uma "operação" ventoinha dispara e depois pára qd termina a operação. Agora o portátil se desligar sem explicação no meio de um jogo ou outra coisa qualquer é que já não é normal, é porque este está a ter um aquecimento excessivo e a capacidade q este tem para dissipar o calor não é suficiente para esse excesso. Eu já tenho jogado horas seguidas e nunca tal me aconteceu, tenho o portátil há mais de 2 meses e volto a dizer, nc tive qker problema real ;)
Já agora para iniciar o express media player, o tal leitor de dvd e musica sem iniciar o SO, nem se dão ao trabalho de ler o livrinho de instruções?está lá.. mas pronto, portátil desligado e carreguem no botãozinho por cima do PLAY/PAUSE

O meu tem disco fujitsu MHV2080BH e é mt silencioso, estalidos tb faz de vez em qd é normal :P, tenho um colega q tem um acer 4001 e em comparação com este portátil.. seja drive óptica ou disco rígido akilo faz uma azucrineira.. é a mm coisa q comparar um aspirador(scooter) de origem com uma zundap ou triciclo dos velhotes =P

espero ter ajudado, cumps.
HELLienadO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 08, 2004 23:25

Mensagempor AMSRocha » Quinta Fev 23, 2006 13:27

Boas , HELLIanadO obrigado por se ter dado ao trabalho de dar uma resposta mto bem completa...

nem se dão ao trabalho de ler o livrinho de instruções?

O problema n é preguiça kem me dera k fosse, ando aki á rasca a estudar para exames e nem tempo para jogar tive imaginem em 7 dias k tenho o portatil so instalei um joguito o far cry e so joguei uma vez e so meia hora :(...isto por aki anda mau...lol o zumbido k ouvi ate foi enkuanto estava a estudar lol deve ser do stress k ando a implicar com tdo...mas aki o pple explica tdo ehehe e sempre recorro a vcs como se for caso contrario kd tiver tempo tbem ajudo kem tem duvidas....

Fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Exames

Mensagempor Slinkman » Quinta Fev 23, 2006 15:20

Felicidades para os exames... e com o teu computador novo! olha que dois computadores novos em tão pouco tempo não é para qualquer um! lol
E isso dos barulhos, quando eu estudava para os exames também ouvia coisas... lol

Abraço!
Slinkman
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante