Clix - uma má experiencia ou tratam todos os clientes assim?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clix - uma má experiencia ou tratam todos os clientes assim?

Mensagempor Nek22 » Quarta Fev 22, 2006 17:15

Boas. Partilho convosco a minha experiência, pois pode ser que mais alguém esteja nesta situação. Desculpem se é longa.

Em Setembro de 2005 aderi à clix, pois na altura enviaram-me um mail a dizer que a minha zona tinha passado a ser uma zona clix. Como tinha o sapo e pagava 35€ + 15 à PT, nem pensei duas vezes. Subscrevi o serviço com velocidade de 2mb que custava 22.5€ por mês. Na altura enviaram-me os contratos, de adesão e de rescisão com a PT e avisaram-me que a migração podia levar até 3 meses devido à demora da PT. Assinei e enviei e esperei. Em Dezembro deram-me os parabéns a dizer que o serviço já estava activo e podia começar a aceder com o clix a partir do dia 20 de Dezembro. Primeiro fizeram-me a activação num número de telefone estranho, mas após contacto com apoio técnico disseram-me que aquele era o meu novo número pois no contrato dizia que eu não pretendia ficar com o número antigo. A partir daí começaram os problemas. Apesar de me dizerem que eu podia aceder pelo clix, nunca consegui ligação ao servidor. Após muitos minutos de espera pelos serviços técnicos o bacano chegou à conclusão que se eu tinha ainda ligação pelo sapo, como tenho ainda hoje, então não conseguia ligar pelo clix. O serviço nunca esteve activo apesar das cartas que me enviaram. Mais estranho é que a minha zona que em Setembro de 2005 era zona clix, hoje já não é. Diz que o número de telefone ainda não está coberto pelo serviço. Quando envio mails a pedir esclarecimentos, nem respondem e ignoram e já enviei bastantes. Hoje tenho um modem eu um telefone da clix que nunca pedi e continuo a ter a ligação pelo sapo. Clix nem vê-la.

Isto aconteceu a mais alguém?
Nek
Nek22
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 22, 2006 17:11

Mensagempor Lvsitano » Quarta Fev 22, 2006 19:16

Isso é muito estranho. De qualquer forma se sempre tiveste Sapo, nunca chegou a haver desagregação.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 11:12

Boas,
quem tem netcabo reclama da netcabo, quem tem sapo é da sapo agora parece que a clix tb nao é um mar de rosas, isto é um rir...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor dozy » Quinta Fev 23, 2006 20:41

Eu já tenho serviço Clix activo, e estou contente com o serviço. Rápido, estável, não tive problemas desde o momento que me colocaram a 16Mbits. À parte de não estar a 16Mbits, claro :\

Mas mesmo assim tive 10 meses à espera que me activassem o serviço, sim 10 MESES!! :\
Infelizmente isto tudo se deve ao facto da PT dificultar todo o processo de desagregação, porque infelizmente quando um cliente quer mudar da PT para a Novis (Clix), ou qualquer outro cliente que adira à Novis (Clix) sem ter telefone, está dependente da PT, pois a PT é quem trata de tudo. A Novis (Clix) não tem qualquer poder sobre as linhas físicas, eles apenas têm os bastidores deles nas centrais da PT, mas nem a eles têm acesso.
Portanto, sempre que há qualquer problema, temos que esperar que a Novis reporte o problema à PT e que os técnicos da PT o resolvam, que na maioria dos casos, pode demorar algum tempo, pois como é óbvio fazem de tudo para dificultar a vida aos clientes das empresas concorrentes.

Basicamente, é o que acontece na maioria dos países europeus, onde têm a Telecom que “construiu” a rede de telecomunicações nacionais à custa de dinheiros dos contribuintes (do estado), onde neste momento são “donas” dessa rede e conseguem de uma forma ou outra prejudicar os clientes de empresas concorrentes. Ora ainda bem que esta tendência está a mudar, porque está.
Esperemos que o nosso amigo Belmiro faça o favor de nos trazer um serviço ainda melhor através da PT ;)

Esperemos agora pelo aparecimento do WiMAX, nova tecnologia sem fios que permite ligações até 70Mbits, e que têm tanto alcance como as redes GSM ou UMTS, tudo depende da quantidade e da localização das antenas. Basicamente 100% do país pode ficar com cobertura. VENHA O WiMAX RÁPIDO!
Para além do WiMAX há outras tecnologias para breve.

participem e saberão mais: http://wime.dei.uc.pt/
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 23, 2006 19:13

Mensagempor Nukke » Quinta Fev 23, 2006 20:54

Se apostassem em bons serviçoes (que inclui boa assistência técnica e burocrática, com resposta decente a mails e sem horas de espera, cobertura decente, estabilidade, etc) em vez de mega pacotes promocionais com speed é que faziam melhor. O problema da net em Portugal não é a velocidade. è que o serviço sucka nas horas.

PS: Desculpem o desabafo... :?

Ontopic: não me aconteceu isso mas aconteceram coisas desse tipo. Enfim... é a net que temos...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Good » Quinta Fev 23, 2006 21:30

Eu só sei... que estou á espera da resposta de um e-mail..... há uma semana....... ao último levaram 2 semanas a responder........ :S

Enfim.....
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 24, 2006 15:06

Boas,
email? voces nao aprendem pois nao?
amigos, carta registada com aviso de recepcao, emails nao servem de prova de nada, carta sim...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor lemor » Sexta Fev 24, 2006 15:14

Discordo.

Enviei um e-mail hoje de manhã directamente ao provedor SONAE, com conhecimento à novis e à ANACOM.
Agora há pouco telefonou-me uma senhora do Clix a dar-me o contacto directo dela e disse-me que tinha recebido a reclamação do Provedor Sonae e iria pessoalmente trata do meu caso para dar alguma resposta sobre a falta e comunicação.

Portanto, os e-maisl funcionam. Só é preciso saber a quem e como enviar...
i7 920 @Stock
Asus P6T
3Gb Corsair DDR3 Dominator @1600
WD 320 Gb Sata II
SAmsung 1,5 Tb Sata II
Sapphire X1800XT (Zalman VF 900)
Corsair HX-650
CM 690 II Advanced
lemor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 10:45

Mensagempor dozy » Sexta Fev 24, 2006 17:52

Eu fiz queixa à ANACOM e DECO, mas infelizmente nada resolveu, inclusivé a ANACOM respondeu à minha queixa passado 2 ou 3 meses. Um absurdo.

E quando isso aconteceu, enviaram um pedido de esclarecimentos à Novis, e logo no próprio dia ligo8u-me alguém da Novis a dizer que o meu caso estava classificado como "ESPECIAL" e que daí em diante seria sempre informado de qualquer situação.
Ora desde o início do processo, das mais de 100 chamadas que para lá fiz, sempre pedindo para me contactarem caso houvesse mais informações, nunca tal aconteceu. Inclusivé, o meu serviço ficou activo e só passado 2 semanas é que eu soube, porque telefonei para lá. Hilarious.
dozy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 23, 2006 19:13

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes