Sugestão relativa à secção de "Benchmark"

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sugestão relativa à secção de "Benchmark"

Mensagempor X3non-RM » Sábado Fev 25, 2006 12:54

Tenho uma sugestão a fazer...

O forum "benchmark" está mal colocado, porque está incluído na secção de "software" e no entanto, benchmark é muito mais do que software... Problemas como "conseguir mais marks", "o score é muito baixo", etc.. não se relacionam bem com esta secção. Muitos acabam também por fazer estas perguntas na secção de "Overclock and Cooling", que é muito mais movimentada e está mais em cima..

Após terem sido adicionados os ranks do hwbot pelo Gak, surgiu-me a ideia de melhorar substancialmente a qualidade do forum "Benchmark".

A minha ideia era subir o forum "benchmark", de modo a ficar directamente abaixo do "Overclock and Cooling", não só porque se inclui melhor na secção "Hardware", mas também porque um forum onde se possa falar de tweaking e benchmark é preponderante num forum de Hardware.

É apenas uma sugestão, mas penso que seria melhor para todos e se daria mais uso a este forum, visto que o "tweaking" acaba por ser falado no "overclock and cooling".

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Gak » Sábado Fev 25, 2006 13:01

Dou o meu apoio à causa.

Até porque teria todo o gosto em que os "HWbot " vingassem no fórum.

Just my 0.02€, dá um look mais pro ao fórum.

E atenção que não é estar a menosprezar o trabalho de quem já têm feito listas intermináveis à mão mas é bem mais "work-logic".

Voltando um pouco atrás, era bom que admin's lessem isto porque têm alguma, senão muita mesmo razão de ser.

Não se compreende muito bem haver aquele sub-fórum (menosprezado no meu entender) e depois haver uma Hall-of-fame na secção de overclock. E basta ver já o número de páginas em que vai para compreender que existe um fundo de verdade naquilo que aqui é dito...

Isto foi um bocado escrito a correr mas creio que dá para compreender.

Cumps.

:mrgreen:
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor G@rlink » Sábado Fev 25, 2006 14:20

Boas,

é só mesmo para dizer que concordo com a sugestão do X3non. :wink:

X3non Escreveu:A minha ideia era subir o forum "benchmark", de modo a ficar directamente abaixo do "Overclock and Cooling", não só porque se inclui melhor na secção "Hardware", mas também porque um forum onde se possa falar de tweaking e benchmark é preponderante num forum de Hardware.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Kispo » Sábado Fev 25, 2006 15:00

bem... não podia estar mais de acordo com a sugestão... agora é ver se algum moderador passa por aqui... pode ser k esta secção seja mais importante para eles do k a "benchmark"....
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Dez 06, 2004 17:02

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 25, 2006 16:52

O benchmark está no sitio certo:

Benchmark
Software para fazer testes aos sistemas

é objectivo desse forum discutir os vários tipos de software para fazer benchmark e não propriamente os resultados no sentido de overclocking. eu criei o forum exactamente para isso, para discutir a bateria de testes que usamos e questões relacionadas.

Nunca fui grande fan de rankings e afins, é daquelas competições que para mim não têm grande interesse, por isso é que não há espaço para isso no forum. Entretanto o forum modificou-se e muita gente já posta os seus resultados. Por mim não há problema mas tecnicamente não deixa de ser relacionado pura e simplesmente com software. Overcloking e cooling é puramente hardware.

A descrição do forum pode ser alterada para incluir tmb os posts d resultados e posso pensar em passá-lo para cima, mas neste momento ainda não vi grandes vantagens nisso.

@Kispo
Se tens uma critica, comentário ou sugestão a fazer, fá-lo directamente. Mandar 'bocas' ao calhas é que n entendo mt bem o objectivo.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kispo » Domingo Fev 26, 2006 12:58

Kispo Escreveu:bem... não podia estar mais de acordo com a sugestão... agora é ver se algum moderador passa por aqui... pode ser k esta secção seja mais importante para eles do k a "benchmark"....

mais directo? não percebeste o que quis dizer?

bem ainda relativamente ao motivo deste tópico… gostava de saber o pk da secção de benchmark estar no fim do grupo software… mais, estar a colocar a secção overclock e cooling no inicio da pagina do fórum e a secção benchmark no fim do mesmo… acho que faz tudo menos sentido…. Estes dois assuntos deviam estar sempre juntos, como que inseparáveis.

Depois…. à quanto tempo é que nenhum moderador aparece por ali?.... xeguei a fazer lá algumas questões aos moderadores mas sem resposta; disseram-me que o melhor era enviar pm’s porque estes não passavam por ali frequentemente http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... ht=#203383
Enviei alguns pm´s aos mesmos. Inicialmente o Stu3s foi o único a responder-me, mas depois nunca mais o fez…..sendo assim gostava de saber pk é k uma secção á qual os moderadores nunca lá vão dar um salto existe neste site…
Mais…. há pessoal que se tem esforçado para melhorar a secção Benchmark, mas esbarra sempre na impossibilidade de fazer determinadas alterações como retirar e colocar novos sticky…. Fazer limpezas a alguns tópicos para melhor visualização dos mesmos, etc.

Desculpem lá, mas se há uma secção k tem a designação de Benchmark, nos dias que correm, o estranho seria não incluir tabelas de scores,

Nunca fui grande fan de rankings e afins, é daquelas competições que para mim não têm grande interesse, por isso é que não há espaço para isso no fórum

Mas o fórum é feito à medida dos users que fazem parte do mesmo ou é feito à medida do gosto do administrador? Quero pensar, que percebi mal esta citação.

Deixei aqui a minha opinião. Espero k tenha sido claro e se me excedi em algum ponto peço desculpa.

Cumprimentos
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 26, 2006 18:48

Realmente ainda não entendi o quão directo foste. Se tens alguma mensagem concreta ou alguma acção concreta que queres que um moderador faça, diz!

Se queres fazer questões a moderadores é no "comentários e sugestões" que deves fazer. Portanto realmente continuo sem entender a tua 'boca'.

Tu olhas para benchmark e tens essa interpretação, eu tenho outra. Formalmente a zona de benchmarks com tabelas ou sem elas, está no sitio certo, na parte de software.

Eu acho que é bem mais interessante aproveitar essa secção para discutir os vários software de benchmark e como os utilizar correctamente, etc, do que ter N tabelas com resultados.

Novamente: se é necessária a intervenção de um moderador, digam o que querem, como querem, aonde querem, etc... nós analisamos sempre a situação. Se n alterarmos nada é pq provavelmente não achamos que isso seja o melhor para o forum.

Mas estive agora a ver a situação com mais atenção e parece-me que não há problemas... a zona de overclocking não tem os resultados dos benchmarks e a zona de benchmarks tem esses resultados. Portanto sinceramente não entendo o "problema"...

Admito colocar um sticky na parte de overclocking para chamar a atenção que os resultados devem ser postados na zona de benchmarks, etc e admito editar a descrição da zona de benchmarks. Agora quanto à localização dos foruns, ainda ng m convenceu :) ....
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Gak » Domingo Fev 26, 2006 18:54

Fazer overclock?

És overclocker?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 26, 2006 19:00

Gak Escreveu:Fazer overclock?

És overclocker?

N entendi...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Kispo » Domingo Fev 26, 2006 21:19

mt bem, vou então deixar o passado para trás e fazer aki umas propostas directamente aos admins:

Na secção benchmark, há duas tabelas em sticky que agora com o surgimento do hwbot no HCP, penso que se pode retirar o inamovivel. Assim, todas as novas tabelas relativas ao HWbot passariam para sticky para que o tópico ficasse mais organizado.

no entanto há um aspecto k antes de eskecer gostava de ter um comentário: pk é k nunca obtive uma resposta à varias Pm's k enviei ao alfatek e ao Stu3s :?: :roll:
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 26, 2006 22:14

Na altura não me pareceu que a aderência das pessoas justificasse estar em sticky. Não é possível ter 20 tópicos em sticky...

Se preferem o sistema HWbot, podem começar por fazer um tópico a explicar o sistema, como funciona, etc, etc
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Gak » Segunda Fev 27, 2006 13:54

alfatek Escreveu:
Gak Escreveu:Fazer overclock?

És overclocker?

N entendi...

Se entendesses também entenderias o assunto inerente a esta thread. Não é uma coisa que se diga que é quadrado, azul e têm, ângulos rectos.
Ou se está na onda ou não se está.

alfatek Escreveu:Na altura não me pareceu que a aderência das pessoas justificasse estar em sticky. Não é possível ter 20 tópicos em sticky...

Se preferem o sistema HWbot, podem começar por fazer um tópico a explicar o sistema, como funciona, etc, etc

Gimme a break...

:lol:

Qualquer dos bot's explica no 1º post o que é, para que serve e como utilizar.

Se nem a administração mostra interesse, porque com tanta intransigência à volta do assunto só demonstra isso, a vontade que me dá é de retirar os bot's.

Era de esperar mais algum apoio a uma "feature" que a meu, e de outros utilizadores, só melhora o fórum.

Eu não vejo outros fóruns de maior gabarito com threads a explicar o que é um HWbot. Nem vejo tanto rebuliço à sua volta.

Afinal era suposto isto andar para frente ou para trás?

E por favor, não me respondam com frases do tipo, "é assim ou assado porque se quer, pode-se e manda-se". Tudo muito bem, é um pleno direito que vos assiste.

Isto é democrático, assim o parece pelo menos, e eu só estou aqui porque quero. Porém tenho também o meu direito de manifestar opinião.

A argumentação do alfatek relativamente à secção também a vejo como válida. Embora discutível. Porém não é isso que agora eu estou a colocar em questão. Mas sim todos os rodeios á volta da mesma.

Por amor aos santinhos. É um bot. É uma thread para postar resultados. E por norma quem se aventura por esses caminhos e tenta subir em rankings já é pessoal com determinada experiência.

É perfeitamente aceitável que queiram um fórum para todos. Também eu o queria se fosse administrador. Contudo não vamos é tratar os utilizadores mais experientes como se se tratassem de iniciados nem vamos estar a puxar o fórum níveis abaixo com uma thread a explicar o que é um HWbot.

As pessoas são diferentes tudo bem. Os mais novos também têm que começar a aprender e não é a fazer a papa em tudo e a todos que de certeza é o melhor método. E esta opinião já eu a expús, de que o fórum está a tornar-se demasiado infantil.

Lembro-me à cerca de um ano atrás, talvêz mais talvêz menos, que tinha uma impressão que a qualidade do que aqui era escrito era muito superior à actual. Eu já estou um pouco saturado de ver posts de como fazer isto ou aquilo, coisas perfeitamente banais que em 2 segundos e no primeiro resultado o Google diz como fazer ou então de todas as degladiações infantis para ver quem é que têm razão ou quem é que têm o pc com mais 2 cm acima do vizinho.

Vamos a olhar para cima em vêz de estar a olhar para cima do ombro para ver se o 2º. classificado já está a fazer sinal para ultrapassar.

Creio ter dito tudo. Podia limar um pouco mais as arestas mas está compreênsível.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 27, 2006 16:59

Definitivamente não estou "na onda" da telepatia, por isso só posso responder ao que vocês explicam e não a meias frases.

E basicamente, não entendo a tua opinião, critica ou sugestão. Ng "maltratou" os HwBot, nem vi ng a bater-lhes...

E se leres o 1º post, nada é explicado sobre o que é o HwBot, para que serve e como se usa... Podes argumentar que basta visitar o site do HwBot, mas como deves entender, por essa ordem de ideias o nosso forum tinha 1 resposta: vai ao google.

Não entendo qual é o problema em ter 1 tópico a explicar o k é o Hwbot, acho que era bastante útil e ajuda todos os novatos a entenderem isso. Caso não faças isso, tens a prenda de receber umas quantas msgs por mês a perguntar: 'kê ixo? k raio é o hwbot?'

Agora há outra questão: não ser possível teres N stickies num forum, a solução mais simples é ter 1 sticky no forum a dizer TABELAS DE RANKINGS: LINKS & EXPLICACOES com os links para as tabelas todas, e isso é possível. Se alguém quiser fazer isso, tmb pode ajudar, concerteza qlq moderador o meterá em sticky s estiver bem feito...

Peço desculpa se m falta responder a alg coisa, mas sinceramente há partes q n entendi onde querias chegar, vão directos ao assunto :P
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Kispo » Segunda Fev 27, 2006 18:17

a solução poderia passar pela criação de um subforum do forum benchmark "Rankings e tabelas de Scores" ou coisa do género. Há outros locais na internet que utilizam este sistema e têm-se dado mt bem mesmo :wink:
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 27, 2006 18:32

não é tecnicamente possivel ter subforuns... o mod p isso é mt mal feito e atrasa MUITO o forum...

Pode-se ter um forum só para essas coisas mas na minha opinião acho que bastava ter 1 sticky a dizer LISTA DE RANKINGS E TABELAS, etc....
alfatek
Administrador
Administrador

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes