Demasiada moderação

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Demasiada moderação

Mensagempor nelugo » Sábado Fev 25, 2006 20:01

Este meu tópico foi moderado.
Parece que já não se pode falar em P2P.
O argumento de ser um assunto de "legalidade dúbia" não me convence, pelo menos neste caso. Ou é legal e permanece aberto, ou é ilegal e fecha-se.
Parte-se logo para o principio da ilegalidade porque muita gente usa os P2P para fins ilicitos.
Por exemplo, não se vai deixar de falar de carros só porque são usados para transportar droga (ilegal) ou porque são usados para transportar o papa (legal). Acho que não há qualquer ambiguidade nisto e não se vai deixar de falar de carros porque há quem os use para fins ilegais.
Quero com isto sugerir que sejam revistos os critérios de moderação.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor DaRk_Gh0sT » Sábado Fev 25, 2006 20:23

Concordo com ixo, pois o emule tb é usado pa partilhar programas grátis. É quase a mesma coisa do k o exemplo k deste dos carros. O emule é o carro, e partilha software freeware(transporta o papa) e tb é usado pa partilhar software ilegal(transportar droga)
AMD 64 3800+ @2820mhz
Asus A8N-SLI
Shapphire hd2900XT
Kingston PC3200 2x512mb
Hitachi 160gb Sata, 40gb IDE

Imagem
Imagem
DaRk_Gh0sT
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Jul 07, 2005 22:25

Mensagempor SilentWalker » Domingo Fev 26, 2006 2:57

tou convosco

mas cuidado que a pide anda por todo o lado

por vezes este forum parece a uma ditadura

ja falei nisto na conversa da treta, no topico "fartura das regras"
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor siklas » Domingo Fev 26, 2006 11:47

Tambem concordo nao sei o que tem de mal falar de p2p estive a ver o topico em causa e nao me parece q fosse preciso bloquear, no fartura de regras do silent walker ja dei la a minha opiniao. as vezes isto parare uma ditadura, sorry tive q dizer. Ha regras a mais.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Stu3s » Domingo Fev 26, 2006 12:51

E vocês caros membros insistem em usar constantemente a palavra ditadura para caracterizar as regras do hcp.

Confesso que já estou cansado deste tipo de tópicos, não que não tenham direito a abri-los (e como podem ver, afinal o regime aqui não é assim tão dictaturial) mas de lhes responder.

Devo ter aí umas boas dezenas de post meus a falar disso e das nossas razões bem como o alfatek idem aspas aspas.

Mas se vocês insistem em usar essas palavras, pode ser que qualquer dia comecem a ter respostas em que aí sim justifiquem essas palavras, como por exemplo:

"Sao as regras do HCP e pronto."

E já agora, porque é que esses servidores foram fechados? Terá sido porque os seus donos se esqueceram de pagar a conta ao host no final do mês
? Ou terá sido por causa do que aconteceu na belgica ao Razorback entre outras coisas ... e o razorback foi fechado por que e por quem?
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor siklas » Domingo Fev 26, 2006 12:54

siklas Escreveu:Tambem concordo nao sei o que tem de mal falar de p2p estive a ver o topico em causa e nao me parece q fosse preciso bloquear, no fartura de regras do silent walker ja dei la a minha opiniao. as vezes isto parare uma ditadura, sorry tive q dizer. Ha regras a mais.

Parece nao disse q era e uma vez que sao as regras temos de as cumprir caso contrario quem ta mal q se mude, ja dizia o ditado. :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nelugo » Domingo Fev 26, 2006 13:32

O facto de chamar "ditadura" a estas moderações é outra história. A metáfora pode ser algo exagerada mas se temos liberdade de expressão é para se usar.
Já estamos suficientemente limitados. Não podemos falar da concorrencia ao nosso patrocinador que oferece 2% de desconto. De pirataria pura não se fala, acho bem. Os assuntos considerados desinteressante na conversa da treta são eleminados (embora cada um tenha a sua noção do que é interessante, se conversarmos com cada um dos membros cada um tem a sua noção daquilo que é um assunto de conversa interessante, somos todos diferentes)
Os motivos que levaram ao encerramento dos servidores Razorback também é outra história. Para mim trata-se de uma questão de principio.
O DaRk_Gh0sT precebeu-me a 100%:

DaRk_Gh0sT Escreveu:Concordo com ixo, pois o emule tb é usado pa partilhar programas grátis. É quase a mesma coisa do k o exemplo k deste dos carros. O emule é o carro, e partilha software freeware(transporta o papa) e tb é usado pa partilhar software ilegal(transportar droga)
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Kayn » Domingo Fev 26, 2006 15:23

Bem, ha uma boa razao para haver a regra de nao se poder falar em assuntos com potencial dubio. Se pensares que esses servidores todos foram fechados por um bom motivo (nao pagaram a conta ao host :lol:) e gozavam, de certeza, de todas as imunidades intrinsecas a um p2p (se precisar de explicar quais, tambem se faz, mas entao tas a falar sem grande conhecimento de causa) tambem podes pensar que pelo simples facto de que eles foram fechados por serem servidores p2p, com, à partida, nada de ilegal neles, tambem podes pensar que o HCP pode nao sobreviver a um "ataque" erradicador de qualquer coisa que tenha a ver, ou que simplesmente fale de qualquer coisa que, potencialmente, possa ser ilegal (ja vi mtos foruns a irem cos porcos por isso).

Bem, eu, e penso que falo pela grande maioria dos que aqui estao (ou entao nao estao cá a fazer nada) nao quero que isso aconteça, logo, estou completamente de acordo com a moderacao de assuntos p2p generico, porque, 99% das vezes só tem, realmente um objectivo. Tenho a certeza que se abrires um topico a perguntar acerca de um servidor p2p onde possas sakar uma distribuiçao gratuita de um Linux, de certeza que ninguem o modera.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 26, 2006 18:38

1) O H.C.P. é um site de hardware com um forum sobre hardware. Todas as outras zonas são, basicamente, extras.

2) Ng disse que era legal ou ilegal portt estás a argumentar algo que ng contrariou.

3) O tópico é claramente de legalidade dúbia. O termo usado é exactamente para evitar as interminaveis discussões: é legal ou ilegal. Para nós é simples: há alguma interpretação que pode ser ilegal? Então é legalidade dúbia e é para ser moderado. Se estamos a discutir como funciona um sistema P2P isso é uma questão completamente técnica e que nada tem de ilegal.

4) Há muitos tópicos sobre o assunto no forum, mas nos ultimos tempos têm aumentado e são de a)legalidade dúbia b) sem interesse. O forum é de hardware... 1 tópico sobre isso de vez em quando = OK, todos os dias com questões concretas sobre o assunto é exagero, e os exageros são moderados. Há outros foruns sobre o assunto, usem-nos.

5) Eu acho que já expliquei isto umas 50 vezes e sem exagero umas 10: as regras contra a referência a entidades comerciais estão feitas desde o inicio do forum e estão escritas de forma formal pelo menos desde 11 Jun 2003 2:12.
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=956

Se achas que é por causa de termos parcerias com empresas que mudamos as nossas regras, então sinceramente não entendo o que fazes aqui. Eu pelo menos não estaria num forum que é gerido por pessoas tão influenciáveis. E não estou a dizer isto no sentido "quem está mal que se mude", estou mesmo a dizer no sentido de: 'get your facts straight', o que dizes é *mentira*, é fácil provar que é *mentira* e não admito que ponhas em causa a idoneidade de qualquer membro da equipa do H.C.P.

É proibido falar do patrocinador dos 2% ou de qualquer outro. Apenas podes falar dos 2% num forum CLARAMENTE marcado como tal e que está *claramente* numa zona àparte do resto do forum.

Portanto ou provas o que dizes ou deixas de o dizer.

6) Os tópicos da conversa da treta? Deixo novamente as 'regras':
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=271048

Quanto à moderação desses tópicos, sim, é basicamente subjectiva. No caso concreto dos últimos tópicos moderados concordo a 100% com essa moderação. É uma questão de... moderação... na treta que se coloca.

Se for colocado 1 tópico por semana sobre "frases de engate", tudo bem. Se todos os dias colocarem tópicos do género "como fazes a barba", "corta unhas favorito" ou "postem as vossas bacoradas aqui" é obvio que isso passas os limites do normal "desvairio da treta" e alguns deles serão bloqueados.

Se reflectires um pouco talvez entendas que um forum em que 20 em 21 tópicos são pura 'treta' não tem qualquer interesse e mais vale a) não ter qualquer moderação b) fechar p obras.

7) Isto é um forum de hardware, principalmente.

8) As regras podem ser discutidas e podem ser alteradas caso grande parte da comunidade nos convença que o forum fica melhor com outras regras. No entanto, após estarem publicadas as regras serão aplicadas. Não há qualquer margem para discussão nesse sentido. Se estás contra as regras tens *pleno direito* de dizer: estou contra a regra X porque Y e acho que assim ficava melhor.

9) O facto de um tópico ser bloqueado significa que ele não é muito grave, caso contrário seria apagado. O facto de ser bloqueado é bastante normal em qualquer forum, no entanto parece que muita gente leva isso muito a sério, parecendo que a seguir algum moderador o vai banir...

10) O Hardware.com.pt é um forum de hardware. Não queremos ser um forum generalista, ser um forum de software ou ser um forum p postar gajas boas. Temos as outras zonas porque achamos importante mas claramente há assuntos que não têm lugar neste forum. Claramente a conversa da treta não é para ter 20 tópicos da treta por dia. Todos os tópicos que os moderadores achem que pode ter a ver com assuntos ilegais ou na fronteira serão moderados.

Mas repito, se estás contra as regras tens *pleno direito* de as discutir. Não discutas o simples acto de aplicação das regras.

P.S. - A discussão da conversa da treta já foi feita, podem ver em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=24960
e links associados
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Fev 27, 2006 10:57

alfatek

n sei kem apagou um post meu. Sobre o encerramento dos Servidores Tejo SAdo do Emule.
Akilo cumpria as regras do forum. Dai n percebo pk apagaram.

E nem me avisaram por MP ou assim. Epah axo ke ao menos merecia isso. Ke me avisassem por MP
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 27, 2006 13:27

esse tópico era duplicado deste:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=32435

Se estivesse a mandar pm's d cada vez que modero n fazia + nada na vida :) Só mesmo fazendo um sistema automático para isso.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Fev 27, 2006 14:37

alfatek Escreveu:esse tópico era duplicado deste:

Se estivesse a mandar pm's d cada vez que modero n fazia + nada na vida :) Só mesmo fazendo um sistema automático para isso.
Sim acho que é para isso que serve a informática. Para automatizar o que é fastidioso.

Embora normalmente seja utilizada para fazer aquilo que ninguém sabe bem como funciona. Isto porque normalmente os departamentos de informática costumam ter uns tipos mais ou menos espertos que desenrascam a coisa.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor siklas » Segunda Fev 27, 2006 14:48

alfatek Escreveu:esse tópico era duplicado deste:

Ja ca foi falado, poderiam era nomear pessoas capazes com tempo e paciencia para fazer isto, pq os moderadores raramente os vejo cá é sempre o administrador, isso das pm's era bem mas era preciso q alguem o quisesse fazer. :roll:

Pq nao nomear mais ng??? :roll:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 27, 2006 15:39

Se estivesse a mandar pm's d cada vez que modero n fazia + nada na vida Smile Só mesmo fazendo um sistema automático para isso.

Já podes fazer isso :D, é mais um addon para o forum :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor siklas » Segunda Fev 27, 2006 16:23

Speed Dragon Escreveu:
Se estivesse a mandar pm's d cada vez que modero n fazia + nada na vida Smile Só mesmo fazendo um sistema automático para isso.

Já podes fazer isso :D, é mais um addon para o forum :D

POr acaso era uma excelente maneira de evitar trabalho desnecessario. Força nisso. :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante