ando a dar em doido (ahah).
Desde que coloquei ADSL é só problemas com os modems.
Como arranjei um pacote do SAPO de graça aproveitei-o e usei o modem IceData500 que lá vinha para navegar com outro ISP concorrente.
O que acontece é que o modem ao iniciar o PC procura sincronismo e o icone do systray diz que está IDLE dps Disconnected dps IDLE e puf!!! Blue screen of Death dizendo que foi o morcão do driver de seu nome 'torususb.sys' que lixou o sistema.
Reinicio e fica tudo a bombar.
Ora isso acontece de vez em quando a pior vez foi quando estava na net e ele bloqueou o PC, foi a única.
Resolvi seguir os conselhos de mta gente e comprei um Huawei (pacote da CLIX). Optei por ligá-lo via ethernet e ficou jóiinha.
No dia seguinte o PC diz que o cabo de rede está desligado, eu ponho-o bem e dps reparo que o modem só tinha ligado a luz de Power, as outras nunca tinham piscado sequer. Reinicio, e mantém-se só aquela luz ligada.
Vou ao sistema, vejo o Device Manager diz que está tudo bem com a placa de rede. Até tentei desinstalá-la mas o PC encravou-se todo...
Vejo as networks connections diz que a placa de rede está fixe e ligada.
Tento aceder à admin do modem/router e ele não acede.
Desligo o PC (mesmo) e dps já funciona. Fiquei a pensar que fosse um problema devido a placa de rede nao tar bem ligada no cabo.
Mas hoje tento de novo e só a luz do power estava ligada. O cabo de rede estava OK. E nada de luz de sincronismo (link) nem outras luzes.
Optei por instalar e usar o modem via usb. É mentira! A meio do programa de instalação pede para ligar o modem via usb ao pc para o detectar e não detecta nada!
Lá tive de reinstalar o IceData500!!! Até que daqui a bocado me atire o pc abaixo de novo
Malfadada sorte a minha!
modem/router: Huawei SmartAX MT882
Modem USB: IceData500 drivers v1.3
Que dizem vocês? Amanhã vou lá devolver o modem/router Huawei pq deve ter quinado.
Cumps.