Modems ADSL: problemas (IceData500 e Huawei MT882)

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modems ADSL: problemas (IceData500 e Huawei MT882)

Mensagempor gimbras » Domingo Mar 05, 2006 15:56

Boas,

ando a dar em doido (ahah).

Desde que coloquei ADSL é só problemas com os modems.
Como arranjei um pacote do SAPO de graça aproveitei-o e usei o modem IceData500 que lá vinha para navegar com outro ISP concorrente.

O que acontece é que o modem ao iniciar o PC procura sincronismo e o icone do systray diz que está IDLE dps Disconnected dps IDLE e puf!!! Blue screen of Death dizendo que foi o morcão do driver de seu nome 'torususb.sys' que lixou o sistema.

Reinicio e fica tudo a bombar.

Ora isso acontece de vez em quando a pior vez foi quando estava na net e ele bloqueou o PC, foi a única.

Resolvi seguir os conselhos de mta gente e comprei um Huawei (pacote da CLIX). Optei por ligá-lo via ethernet e ficou jóiinha.

No dia seguinte o PC diz que o cabo de rede está desligado, eu ponho-o bem e dps reparo que o modem só tinha ligado a luz de Power, as outras nunca tinham piscado sequer. Reinicio, e mantém-se só aquela luz ligada.

Vou ao sistema, vejo o Device Manager diz que está tudo bem com a placa de rede. Até tentei desinstalá-la mas o PC encravou-se todo...

Vejo as networks connections diz que a placa de rede está fixe e ligada.
Tento aceder à admin do modem/router e ele não acede.

Desligo o PC (mesmo) e dps já funciona. Fiquei a pensar que fosse um problema devido a placa de rede nao tar bem ligada no cabo.

Mas hoje tento de novo e só a luz do power estava ligada. O cabo de rede estava OK. E nada de luz de sincronismo (link) nem outras luzes.

Optei por instalar e usar o modem via usb. É mentira! A meio do programa de instalação pede para ligar o modem via usb ao pc para o detectar e não detecta nada!

Lá tive de reinstalar o IceData500!!! Até que daqui a bocado me atire o pc abaixo de novo :(

Malfadada sorte a minha!

modem/router: Huawei SmartAX MT882
Modem USB: IceData500 drivers v1.3

Que dizem vocês? Amanhã vou lá devolver o modem/router Huawei pq deve ter quinado.

Cumps.
Editado pela última vez por gimbras em Segunda Mar 06, 2006 15:57, num total de 1 vez.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor tmgp » Domingo Mar 05, 2006 23:12

deves ter tido azar com o Huawei... troca por um novo pq não costumam dar problemas!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor gimbras » Segunda Mar 06, 2006 15:57

Pois eu tmb me parece que foi azar. Deve ter algum defeito. Só a luz do power se liga por isso... é devolver.

Mas o meu modelo é o MT882, vou tentar trocar por outro. Recomendam algum modelo em especial?

Cumps e obg.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor [PT]_JMCV » Terça Mar 07, 2006 4:13

Para resolveres com o Icedata: tenta ligar numa porta USB directamente na motherboard, sem usar um concentrador ou hub, e instala os drivers mais recentes a v1.3 que encontras na página da ONI. Aqui:
http://www.oni.pt/produtos_empresarial. ... 0000074738
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor gimbras » Terça Mar 07, 2006 23:45

Boas [PT]_JMCV obg! Por acaso estava ligado numa hub e dps num placa com 2 portas extra. Nunca directo na mobo. E os drivers tirei-os desse site.

OBG. Se eu tivesse lido isso em vez de ter trocado o router MT882 por outro tinha ficado com os 25 euros.
Paciência.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes