Desagregação da PT!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Desagregação da PT!

Mensagempor sinet » Quinta Mar 09, 2006 0:03

Já alguem teve problema na desagragação da PT para a ONIDUO? Que tipo de problemas? Contém lá para ver o que posso esperar... (já agora também histórias positivas :D )

Obrigado.
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor 4x4 » Quinta Mar 09, 2006 0:50

Olha a minha mudança e pedi o mesmo numero correu 5*!!!

Tou super happy com a ONI, finalmente sem os chulos da PT.

Eles só se enganaram numa coisa, no processo de activação pedi o kit Oniduo wireless e mandaram-me o kit Oniduo nornal.

Mas devolvi e mandaram-me logo outro!!!!

Para mim mudança, começaram a tratar do meu processo a 15 Janeiro (mandaram SMS pata o telemovel e tudo) e a 3 de Março voila, wellcome to ONI!!!

Com contente com a minha experiencia!!!!

Desejo-te q tudo corra bem tb!!!!
Sony Vaio VGN-FZ31E
4x4
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 12, 2005 23:51

Net

Mensagempor Migas » Quinta Mar 09, 2006 11:14

Clix ...estou a espera a 4 meses...devido a PT não me vir instalar a linha...esses gajos da PT são uma .....
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor siklas » Quinta Mar 09, 2006 11:22

Para a Oni se estiveres em zona ONI vai demorar para ai uns 2meses mas se nao tiveres em zona oni e se continuares em zona pt mas com tarifarios da oni ai so demora para ai 2 ou 3 semanas
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Re: Net

Mensagempor Good » Quinta Mar 09, 2006 13:33

Migas Escreveu:Clix ...estou a espera a 4 meses...devido a PT não me vir instalar a linha...esses gajos da PT são uma .....

Será culpa da PT....... ou a desorganização da clix.... ainda não fez o pedido é PT??? :roll: :roll: :roll:

Aqui fica a eterna questão.....
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor tntnt » Sábado Mar 18, 2006 2:31

Eu tinha PT, passei para ONI sem voz 512 e agora tenho ONI DUO 2MB.
O unico prob que tive foram as 1ªs facturas que vieram uma beca aldrabadas ($ a mais), de resto ta td OK!
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor civfan » Sábado Mar 18, 2006 14:13

Eu tinha PT. Moro na cidade da Maia, perto do centro da cidade.
farto da PT, do reduzido trafico inter., e do valor da assinatura telefonica (eu que pouco telefone uso), ando a tentar mudar de operador há quase um ano.
A minha 1º escolha foi o clix, apos ter recebido no meu correio uma brochura a dizer que estava na zona clix.
Fiz logo o pedido, demorou meses, e meses... telefonei para lá, disseram que estava quase, só faltava disponibilzar o lancete ou algo do género.

Desesperei de tanto esperar... + de 9 meses... comecei a procurar outros operadores. Entretanto finalmente recebo uma carta da clix, dizendo que afinal não será para agora que a minha zona se tornará clix (o que é que se passou? cá para mim não tiveram clientes suficientes na minha zona para "comprar o lancete" ou algo... mas acho que não deveriam prometer para depois dizer que não dá...)
Prometeram-me qualquer coisa se optasse por clix "fora de zona" ... mas mandei-os passear.

Continuei a procurar outros operadores, ... tipo vodafone (mas só para empresas), interacesso... e mesmos gps - kanguru (mau acesso) e outros...

Finalmente tentei a ONI, Oniduo superapido 2mbt, 12 MB de trafego inter. . O que para mim é interessante.

Passado pouco tempo, a ONI manda-me um sms, em janeiro a dizer que me irá iniciar o processo de adesão.

Ok, esperarei por uma confirmação... Até que desde há uns dia para cá deparo-me que não me conseguem ligar nem eu consigo aceder à internet. Como ninguem tinha me avisado de nada, pensei que fosse problemas da pt... la telefonei, 30 minutos à chamada local. Para eles (PT) me informarem que isso deve-se a mudança de operador, e que agora já não sou cliente deles.
Epá la me lembrei que estava num processo da ONI há 3 meses, e decidi ligar para eles, para saber como configurar o meu novo serviço com eles, já que nã recebi nada para o efeito...
Mais uma hora à espera, vários operadores, custo da chamada a pagar pelo "je".

Ok, lá perceberam que ELES tinham me trocado a morada, enviado a informação de loguin e acesso para outra morada.
Perguntei como fazer então para ter ADSL... disseram-me que 1º tinha que receber a respectiva carta, com a informação. Ou em alternativa poderia ser por e-mail.
Pensando que e-mail seria mais rápido, e visto ja estar a pagar, pedi por e-mail.
Avisa-me lá o operador que em principio demoraria 48h uteis, mas que não prometeria nada pois tem estado com problemas...

Mas então, tendo eles cometido um erro com o cliente novo, não se disponiblizam a enviar o raio do e-mail com as informações, já não digo de imediato, mas pelo menos nas horas seguintes? Mais, nem sequer garantem que envio em 48horas uteis, que são o que publicitam nos serviços deles?
E quem paga a hora de chamada que fiz, a tarifário local, para corrgir o erro provocado por eles? Para já, subentendo que quem está a pagar sou eu.
Para além disso, o facto de ficar sem internet, assim sem aviso provocou-me prejuizos de facto, nomeadamente, pelos contactos, alguns profissionais que tinha pelo meu e-mail da PT, e que agora não os pude avisar que estava com outro e-mail.

Mas que raio. Porque será que as empresas em Portugal, não apostam na excelencia do serviço. Se errar é humano, errar muitas vezes é incompetencia. E por outro lado, se se pode errar à primeira, um bom serviço ao cliente está pelo menos preparado para colmatar os problemas desse erro, por exemplo simplificando a solução do mesmo (tipo enviarem-me o raio do e-mail de imediato após a minha queixa).

Quando é que as empresas em Portugal vou apostar de facto na qualidade do serviço ao cliente? Não estão fartos de saber que é muito mais dificil e mais caro conquistar um novo cliente que manter um já fidelizado? Que quando perdem um cliente por um mau serviço, tendem a perder mais 9?(pelo experiencia que esse cliente teve e compartilhará com outros?)
Em vez de pagarem rios de $ com a publicidade de "explica-me como se eu fosse muito burra", talvez se eles deixarem de serem muito burros e investissem na excelencia do serviço ao cliente, então... não era preciso explicar nada... so quem fosse muito burro é que não seria clientes deles... mas não... é mais fácil fazer asneira no dia a dia... e depois pegar num saco de $ e vamos lá fazer publicidade, a ver ser temos clientes...

Tss, tss...
Espero que melhorem, e que seja apenas uma experiencia unica... mas gato escaldado...
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor dopEshoW » Sábado Mar 18, 2006 14:55

Pa tive exactamente o mm problema k tu só eu fui mais esclarecedor com eles.. Esperei apenas 2 meses por Clix, nc mais vinha então desisti e ontem fiz adesão a netcabo ADSL .. Parece mto bom tarifario a ver vamos ..

Btw a Clix anda a cometer algumas irregularidades .. Publicidade enganosa é fraude.. Tipo vou ao site e diz k tem cobertura e não tem, eles disseram-me k é um erro e mesmo assim n corrigem..
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

..

Mensagempor Axelle » Sábado Mar 18, 2006 16:41

Boas

A questão da "publicidade enganosa" no que toca aos números potenciais para zona clix ou Oni e que depois não se verifica, não será bem assim, até porque esses operadores têm interesse em desagregar o maior número de clientes!

O que tenho entendido que se passa na realidade é que, ao criar uma zona "Oni" ou "clix" (acho que o metodo é igual) consiste em equipar a central da PT de uma determinada zona com um circuito que vai permitir "desligar" da PT e ligar no equipamento do outro operador.

Quando isto acontece, é pedido à PT as gamas de numeração que estavam conectadas a essa central, já que teoricamente serão essas gamas susceptiveis de serem migradas.

Acho que a PT não tem a base de dados bem actualizada (ou pura e simplesmente não lhes dá muito jeito...) já que existem muitos números que por diversos motivos não estão conectados a essa central (ou porque mudaram de casa e levaram o numero, ou porque já moram um pouco afastados e a PT conectou-os a centrais auxiliares).

Ora, não estando nessa central não poderão efectuar migrações desse genero. Ou seja, no fundo acaba por não ser culpa directa dos operadores, mas sim de quem lhes forneceu a base de dados.
Também sei que a quem acontece isto, não terá encargo ou fidelização de qualquer ordem na activação, já que ao apurar a situação a activação pára. Perde é uns meses até vir a resposta da PT a informar...

O grande problema, na minha opinião está no facto de que a rede de cobre é da propriedade de um operador privado, quando quem a pagou foram no fundo os contribuintes. Talvez tudo isto mude daqui a uns meses....

Como é obvio, este genero de situações estão salvaguardadas nos contratos (porque é que ninguém lê aquilo que assina?!?!?)
Axelle
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 15, 2006 23:44

Mensagempor dopEshoW » Sábado Mar 18, 2006 16:56

Hmm qnd falei de publicidade enganosa tava a referir-me a eles dizerem no site k tem cobertura e fazem as pessoas aderir.. passado 2 meses deparam-se k afinal n tem cobertura devido a um erro do site. Mesmo assim s fores ao site continuas a ver k tens cobertura, ou seja levam a krer k estao ali para enganar e mais nada.. S ja estao cientes do erro pq n o corrigem ?
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor Lvsitano » Sábado Mar 18, 2006 17:39

Pois, a ONI tem esse problema, todas as gamas de numeração de uma central coberta são dadas como elegíveis, o que nem sempre acontece. O que acontece é que uma pessoa mete lá o número no site e diz que tem cobertura e afinal não tem.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

..

Mensagempor Axelle » Sábado Mar 18, 2006 21:16

A ONI e a CLIX têm esse problema devido ao fornecimento das bases de dados erradas que a PT lhes fornece para colocarem nos sites, creio.

Isto acontece em ambos os operadores como já se relata aqui.

Uma casa pode estar abrangida e o vizinho ao lado já não (por este já estar ligado a outra central diferente da PT) - não é por "zonas" geograficas delineadas (uma ligação da PT pode ter sido efectuada há decadas e a outra há semanas, por ex.).

Vejam a coisa por outro prisma: e se vos acontecesse o contrario (dava zona não clix e aderiam ao serviço e afinal era zona clix.)

Acho que é mesmo um quebra-cabelas para eles (aliás também para nós aderentes). Mas continuo na minha que quem está na origem da coisa é a PT que prefere não avançar as numerações certas.

Aliás, já pensaram que se não houvesse assinaturas (e se a rede fosse independente), não era necessário a criação de circuitos por estes operadores. resultado: menos investimento da parte deles e os preços seriam muito mais baixos, acho.
Axelle
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 15, 2006 23:44

Mensagempor civfan » Quarta Mar 22, 2006 0:50

Boas,

recebi os dados para loguin e a oni já está a bombar, e posso dizer que estou muito satisfeito com a 1º impressão da minha ligação 2mbts ONI!

Vamos lá ver se eles mantem a qualidade e deixam aqui este cliente satisfeito!

Já agora, o que é isso do TS e quando e como nos calha? A ONI pratica isso? E aplica a toda a gente?
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor inc. » Quarta Mar 22, 2006 0:59

Voces inventam sempre para a culpa ser da PT eu não é que goste da pt mas tenho adsl sapo e tou 100% contente... mas ha pessaol ke gosta de deitar abaixo so por deitar...

A culpa da clix dizer errado a cobertura é da pt kerers ver??? eles são é espertos..so criam zonas clix onde sabem que vão ter mts clientes senão ta keto...
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 21, 2004 21:12

Mensagempor jatbas » Quarta Mar 22, 2006 1:13

Tenho um bom amigo meu que é tecnico na PT e segundo ele me disse, dentro de uma zona de um operador as linhas são do operador, com linhas independentes, com centrais independentes. Não tenho o porque de não acreditar nele e penso que isso seja mesmo assim pois vi as equipas da clix a trabalhar aqui na minha zona.

Agora, ABRAM OS OLHOS... lol eu ja li de tudo, desde que é a PT que implica com tudo, que não manda tecnicos, que dá base de dados erradas... Até pode ser, mas também não meto as mãos no fogo que a culpa não seja dos outros operadores, especialmente quando se esta dentro de uma zona própria.

Eu estive 4 meses a espera clix, para mandar a oni pros carvalhos e tive de ir para a sapo se quissesse ter net... e não era por culpa da PT que a coisa n andava... Se estou satisfeito, estou a 50%. A qualidade do serviço é excelente, consigo atingir praticamente o limite teorico da minha ligação de 2mb (de momento até está quase em 4mb, devem andar a fazer qualquer cena) e conto pelos dedos da mão o numero de vezes que a ligação me cai e tenho pings excelentes. O que falta para eu estar 100% satisfeito era mesmo a alteração necessária para actualizar os trafegos, porque assim é uma vergonha
Imagem
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes