por civfan » Sábado Mar 18, 2006 14:13
Eu tinha PT. Moro na cidade da Maia, perto do centro da cidade.
farto da PT, do reduzido trafico inter., e do valor da assinatura telefonica (eu que pouco telefone uso), ando a tentar mudar de operador há quase um ano.
A minha 1º escolha foi o clix, apos ter recebido no meu correio uma brochura a dizer que estava na zona clix.
Fiz logo o pedido, demorou meses, e meses... telefonei para lá, disseram que estava quase, só faltava disponibilzar o lancete ou algo do género.
Desesperei de tanto esperar... + de 9 meses... comecei a procurar outros operadores. Entretanto finalmente recebo uma carta da clix, dizendo que afinal não será para agora que a minha zona se tornará clix (o que é que se passou? cá para mim não tiveram clientes suficientes na minha zona para "comprar o lancete" ou algo... mas acho que não deveriam prometer para depois dizer que não dá...)
Prometeram-me qualquer coisa se optasse por clix "fora de zona" ... mas mandei-os passear.
Continuei a procurar outros operadores, ... tipo vodafone (mas só para empresas), interacesso... e mesmos gps - kanguru (mau acesso) e outros...
Finalmente tentei a ONI, Oniduo superapido 2mbt, 12 MB de trafego inter. . O que para mim é interessante.
Passado pouco tempo, a ONI manda-me um sms, em janeiro a dizer que me irá iniciar o processo de adesão.
Ok, esperarei por uma confirmação... Até que desde há uns dia para cá deparo-me que não me conseguem ligar nem eu consigo aceder à internet. Como ninguem tinha me avisado de nada, pensei que fosse problemas da pt... la telefonei, 30 minutos à chamada local. Para eles (PT) me informarem que isso deve-se a mudança de operador, e que agora já não sou cliente deles.
Epá la me lembrei que estava num processo da ONI há 3 meses, e decidi ligar para eles, para saber como configurar o meu novo serviço com eles, já que nã recebi nada para o efeito...
Mais uma hora à espera, vários operadores, custo da chamada a pagar pelo "je".
Ok, lá perceberam que ELES tinham me trocado a morada, enviado a informação de loguin e acesso para outra morada.
Perguntei como fazer então para ter ADSL... disseram-me que 1º tinha que receber a respectiva carta, com a informação. Ou em alternativa poderia ser por e-mail.
Pensando que e-mail seria mais rápido, e visto ja estar a pagar, pedi por e-mail.
Avisa-me lá o operador que em principio demoraria 48h uteis, mas que não prometeria nada pois tem estado com problemas...
Mas então, tendo eles cometido um erro com o cliente novo, não se disponiblizam a enviar o raio do e-mail com as informações, já não digo de imediato, mas pelo menos nas horas seguintes? Mais, nem sequer garantem que envio em 48horas uteis, que são o que publicitam nos serviços deles?
E quem paga a hora de chamada que fiz, a tarifário local, para corrgir o erro provocado por eles? Para já, subentendo que quem está a pagar sou eu.
Para além disso, o facto de ficar sem internet, assim sem aviso provocou-me prejuizos de facto, nomeadamente, pelos contactos, alguns profissionais que tinha pelo meu e-mail da PT, e que agora não os pude avisar que estava com outro e-mail.
Mas que raio. Porque será que as empresas em Portugal, não apostam na excelencia do serviço. Se errar é humano, errar muitas vezes é incompetencia. E por outro lado, se se pode errar à primeira, um bom serviço ao cliente está pelo menos preparado para colmatar os problemas desse erro, por exemplo simplificando a solução do mesmo (tipo enviarem-me o raio do e-mail de imediato após a minha queixa).
Quando é que as empresas em Portugal vou apostar de facto na qualidade do serviço ao cliente? Não estão fartos de saber que é muito mais dificil e mais caro conquistar um novo cliente que manter um já fidelizado? Que quando perdem um cliente por um mau serviço, tendem a perder mais 9?(pelo experiencia que esse cliente teve e compartilhará com outros?)
Em vez de pagarem rios de $ com a publicidade de "explica-me como se eu fosse muito burra", talvez se eles deixarem de serem muito burros e investissem na excelencia do serviço ao cliente, então... não era preciso explicar nada... so quem fosse muito burro é que não seria clientes deles... mas não... é mais fácil fazer asneira no dia a dia... e depois pegar num saco de $ e vamos lá fazer publicidade, a ver ser temos clientes...
Tss, tss...
Espero que melhorem, e que seja apenas uma experiencia unica... mas gato escaldado...