Toshiba M70-164 e o wireless

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Al » Quinta Mar 09, 2006 15:21

Hello pessoal, eu investiguei várias cenas na net e experimentei muitas configurações. Penso que cheguei a um ponto q o wireless funciona sem chatices. Ora, 1º ponto que gostaria de referir, estes passos q vou descrever podem não ser todos necessários, só sei que fiz isto e não tenho tido problemas. ora aqui vai:

1º sacar as últimas drivers da intel (ver 9.0.3.9) não teno aki o link mas está algures no forum. Atenção eu apenas instalei a driver e não o software de gestão das redes, isto pq eu uso wireless na faculdade e o sistema gosta do sistema de gestão do windows...

2º passo, saquei o The Wi-Fi Protected Access 2 (WPA2) em http://support.microsoft.com/default.as ... -us;893357 q axo q ajudará em certas redes (não todas, mas tb não afectará nas q não precisa).

3º passo. no device manager selecionar a placa wireless e em advanced fazer enable do intel throughput Enhancement e no Power Management (na mesma tab) por Highest (esta Lowest por defeito).

fazer ok a tudo, reiniciar o comp se pedir. Espero q ajude, não se eskeçam q as vezes é necessário fazer repair da placa para retomar a ligação, ma só às vezes! Se for preciso fazer frequentemente quer dizer q algo está mal. Espero q ajude e claro, digam-me se resultou!!

Cumps.
Al
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 23, 2005 20:46

Mensagempor dvdworks4iu » Sexta Mar 10, 2006 1:39

Muito obrigado pelas dicas.

Como ja tenho o software instalado, vou experimentar as mudanças na placa wireless e depois vejo a diferença.
Ajuda hoje e... amanhã serás recompensado.
dvdworks4iu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 11:11

Mensagempor mujons » Sexta Mar 10, 2006 19:11

ppl.. entao é assim:

Eu tenho um M70-164 e logo no 1º dia fui a 1 centro de assistencia da TOSHIBA!! (pus password no disco e dps n m lembrava kual era) =P

Acontece que.. pelos vistos a password era da bios, tiraram a pilha ou o *biip* e ficou novo!

Agora.. ontem.. (2-3 meses dps da dita reparação), descobri k se eskeceram d repor a pilha (so agora tirei a bateria e liguei o portatil à corrente)! A ver s a reclamaçao inda vai a tempo.. :x

Quanto ao wireless.. tmb tenho 1 router wireless em casa.. tanto esta a ligaçao optima cmo cai de 5 em 5 minutos. Na faculdade acontece a mesma coisa, com o AP a 5metros.

Saquei os drivers novos da placa (pelo link k ai referiram) so que ao instalar... cancela-se automaticamente a instalação e nada feito! :(

Quando for reclamar da pilha da board, reclamo tmb do wireless. Mas.. so de pensar que pa tirarem 1 pilha.. levaram-me 50€ (mesmo com seguro, nada feito)... da que pensar! :(

mal tenha algo de novo comunico.
mujons
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 17, 2005 10:58

Mensagempor AMSRocha » Sábado Mar 11, 2006 0:07

Quanto ao wireless.. tmb tenho 1 router wireless em casa.. tanto esta a ligaçao optima cmo cai de 5 em 5 minutos. Na faculdade acontece a mesma coisa, com o AP a 5metros.

Boas, sinceramente n penso k seja dos drivers, pois eu tenho tbem o M70-164 e ainda com tudo de origem e nada disso aconteceu...espero n estar a ser pessimista mas penso mesmo k seja da placa wireless k esta com problemas(bem espero k n seja isso), mas kd forem reclamar e depois obtiverem o portatil perguntem se substituiram a placa wireless ou fizeram alguma reparação ou se simplesmente instalaram os drivers mais recentes assim se alguem tiver o mm problema ja possa ter uma ideia do k possa ser..

Agradeço k depois informem aki...

fikem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Skatanic » Sábado Mar 11, 2006 18:55

Boas,

Eu tinha exactamente o mesmo problema com o wireless (podem ver em post anteriores). Após muito esperar a loja onde o comprei recebeu nova remessa e trocou-me o que tinha adquirido por um novo....e agora finalmente tudo funciona perfeitamente.
Conclusão quem tiver esse problema se ainda puder trocar por outro igual troque, senão que vá á assistêmcia da toshiba pois o problema é mm das placas k vem e nada relacionado com os drivers.....
Agora que já tenho o meu problema resolvido desejo-vos sorte na resolução dos vossos....

Cumps
Skatanic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:55

Mensagempor Al » Domingo Mar 12, 2006 14:08

Bem, após testar as minhas instruções. Cheguei a uma pequena conclusão:
é mais estável, mas acho q não está a 100%. É q tenho um router em casa para testar a wireless do laptop. Assim sendo fiz testes de download por cabo e por wireless. a diferença xega a 120 Kb/s a menos no wireless. Agora a pergunta fatal. Isto é normal? ou seja a diferença com o cabo ligado e por wireless é significativa? O router encontra-se a 2 metros. Acho q não é problema de configuração, uma vez que qd ligo por cabo através do router a velocidade é máxima. o router é um linksys wrt54gc. Se alguém me puder explicar isto agradecia. O site q uso para testar as speeds é:
http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fc ... peedmeter0

Cumprimentos
Al
Novato
Novato

Mensagempor mujons » Domingo Mar 12, 2006 18:14

Al Escreveu:Bem, após testar as minhas instruções. Cheguei a uma pequena conclusão:
é mais estável, mas acho q não está a 100%. É q tenho um router em casa para testar a wireless do laptop. Assim sendo fiz testes de download por cabo e por wireless. a diferença xega a 120 Kb/s a menos no wireless. Agora a pergunta fatal. Isto é normal? ou seja a diferença com o cabo ligado e por wireless é significativa? O router encontra-se a 2 metros. Acho q não é problema de configuração, uma vez que qd ligo por cabo através do router a velocidade é máxima. o router é um linksys wrt54gc. Se alguém me puder explicar isto agradecia. O site q uso para testar as speeds é:

Cumprimentos

Pah.. é assim.. eu tmb tenho router wireless.. e a minha ligaçao a net é feita atraves de cabo, que esta ligado ao router!

Se ligar por cabo obtenho os 6Mb.
Por wireless n vou alem dos 2/3 Mb.. a correr bem! :| Isto.. no entanto.. com os tais problemas coa placa e a rede smp a ir abaixo.. :x

Inda n tive tempo de ir ao Centro de Assistencia! :x

A ver..
mujons
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 17, 2005 10:58

Mensagempor fmsantos » Segunda Mar 13, 2006 16:18

mujons Escreveu:
Al Escreveu:Bem, após testar as minhas instruções. Cheguei a uma pequena conclusão:

Cumprimentos

Pah.. é assim.. eu tmb tenho router wireless.. e a minha ligaçao a net é feita atraves de cabo, que esta ligado ao router!

Se ligar por cabo obtenho os 6Mb.
Por wireless n vou alem dos 2/3 Mb.. a correr bem! :| Isto.. no entanto.. com os tais problemas coa placa e a rede smp a ir abaixo.. :x

Inda n tive tempo de ir ao Centro de Assistencia! :x

A ver..

Podem experimentar com qualquer placa wireless em qualquer computador que nunca vão ter a mesma velocidade que numa ligação por cabo. Quando se diz que uma placa wireless tem velocidade de 54mbps não é em full-duplex, a velocidade em full duplex é mais ou menos metade, daí a diferença de velocidades para ligações por cabo.
fmsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 27, 2004 19:13

Mensagempor c00jz3r0 » Segunda Mar 13, 2006 22:47

Pois..
Eu tenho um colega com um M70-164 e tem o mesmo problema...

O estranho e' que tenho um A100 com uma Intel 3945 e os problemas são os mesmos ou piores... Depende das redes...

Acho que estas placas só se ligam quando a qualidade do sinal é mesmo mt boa mesmo...

Eu continuo 'a espera que a Intel lançe drivers novos...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Mensagempor dvdworks4iu » Sexta Mar 17, 2006 2:18

Pois é, como surgiu um problema, tive que formatar tudo outra vez. Mas agora que ja tenho tudo instalado, resolvi experimentar fazer so o update do driver, sem instalar o software da intel e fazer so as mudanças no INTEL THROUGHTPUT e no POWER MANAGEMENT.

Mas acontece que tá tudo na mesma ou pior. Chega a ter wireless no maximo e nem consigo carregar o Google.com!

Para alem de ainda não estar preparado para me separar do meu portatil, para o deixar na assistencia, o meu receio é que venha na mesma.

Já mais alguem resolveu este problema na assistençia?
Ajuda hoje e... amanhã serás recompensado.
dvdworks4iu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 11:11

Mensagempor freak_scorpion » Sexta Mar 17, 2006 11:30

Eu tb tenho este portátil, e ontem é que configurei a rede wireless em casa, e posso-vos dizer que tiver mais de 3 horas na net sem ela cair. O router está no rés do chão e eu estava no quarto no 1º andar e tive sempre net.
A drivers do wireless do portátil são as originais que vinham instaladas.
apenas fiz as alterações que um user aqui recomendou.
O meu router é um D-Link G604T mas tem uma antena nova de 5dbi.
freak_scorpion
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 20, 2005 12:50

Mensagempor Al » Sábado Mar 18, 2006 13:05

Meus caros, tive a possiblidade, de arranjar um router WRT54GS e testar tudo e mais alguma coisa em casa e na wireless da faculdade com o m-70 164 (o meu e mais o de um amigo meu). Conclusões:

Em casa, com uma ligação de 3Mbps de cabo e como router a 6 metros de distância consegui dls a 300 k estáveis.

Na faculdade consegui a 1000 k. Após muitas perguntas de pq às vezes não conseguia apanhar a reda wireless na faculdade, descobri. Não tem broadcasting!! Ou seja só se ve a ligação qd a placa "decide" ligar-se à rede. Em casa tinha broadcasting logo não tinha qq problema a ligar imediatamente. Após esta novela, experimentei com um m70 164 de um amigo meu, pus as configs q ja postei e pensei q nao haveria problema. ERRADO, simplesmente era mto lento e/ou erratico, havia alturas q dava para surfar mas depois ate ficava com limited connection.

Desta amostra posso-vos dizer q quem tem probs com a wireless, depois de testar tdo e mas alguma coisa, é levar para garantia logo!!!
Al
Novato
Novato

Solução do problema

Mensagempor gimmigummy » Terça Mar 21, 2006 11:52

Não há driver, não há nada que tenha a ver com software que consiga resolver o problema.
Têm que ir à toshiba ou a um centro de assitência técnica para eles instalarem um kit que impede o écran de interferir com as antenas do wireless.
E depois fica a funcionar na perfeição, sem quedas de 5 em 5 min, e com todo o "poder" da ligação ;)
Espero ter sido útil! Hasta!
Gimmigummy :P 8)
Editado pela última vez por gimmigummy em Quarta Mar 22, 2006 11:30, num total de 1 vez.
gimmigummy
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 20, 2006 14:25

Mensagempor Al » Terça Mar 21, 2006 18:36

Mas podias ser mais especiífico? Como sabes que é um prob com o ecrã, e q kit estás a falar?

Obrigado.

Cumps
Al
Novato
Novato

Mensagempor gimmigummy » Quarta Mar 22, 2006 11:29

Al Escreveu:Mas podias ser mais especiífico? Como sabes que é um prob com o ecrã, e q kit estás a falar?

Obrigado.

Cumps

Pelos vistos o écran emite frequências que impedem a ligação de wireless, pois as antenas estão colocadas nos cantos superiores do mesmo.
O Kit é da responsabilidade da toshiba, quem tem garantia, vai lá, e eles instalam o kit gratuitamente. Não posso explicar mais nada porque tb não sei.
Mais uma vez, quem tem esse problema, deve ir à toshiba e reportar a situação.
gimmigummy
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 20, 2006 14:25

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes