!!!!Serviço de Assistencia ASUS!!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

!!!!Serviço de Assistencia ASUS!!!!

Mensagempor hfl » Terça Nov 29, 2005 11:17

Queria deixar bem claro e partilhar a minha indignação sobre o serviço de assistencia da ASUS.

Sobre o meu ASUS W1N, foi participada uma avaria no monitor no dia 12 de Setembro (do corrente ano).

Após 1ª participação ao suporte, e até que fosse enviado um email, para dar inicio ao respectivo processo demorou mais de uma semana, e após a 3ªchamada para o suporte técnico sob ameaça de participaçao à DECO, o email com o formulário para a participação da avaria por FAX, foi finalmente recebido.
Após recolha do portátil, que após envio do FAX, foi relativamente rápida e dentro do prazo por eles estipulado, estou no entanto ainda á espera do meu portátil, sem mais informação concreta por parte do suporte.

A avaliar pelas informações recolhidas junto de lojas e outros pontos de venda, que por sua vez as recolheram junto dos seus fornecedores, o tempo máximo para uma avaria deste tipo será de 1 mês, pois o monitor / portátil terá de ser substituido por um novo.

Penso que qualquer um dos que se deu ao trabalho de ler esta mensagem está, já bem ciente do tempo exagerado que uma operação deste tipo está a levar.
Não menos importante, é a desvalorização do portátil neste espaço do tempo sem que dele tenha feito qualquer uso.

Penso que para quem dispende 1800€ num portatil (tem 1GB de RAM e disco 7200RPM), seria de esperar outra atitude na sua assistencia.

Horácio Lopes
hfl
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 06, 2005 15:41

Mensagempor LogicBox » Quinta Dez 01, 2005 0:20

Boas

Gostaria de pedir a outros utilizadores dessem feedBack a este post.

Foi um caso isolado? É normal este tipo de atitudes?

Se ja mandaram o vosso portatil para a garantia quanto tempo demorou?

Obrigado =)

HASTA=)
LogicBox
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 28, 2005 19:13

Mensagempor Moralez » Quinta Dez 01, 2005 0:41

Eu nunca trato da garantia directamente com a marca, prefiro que a loja trate disso.
AMD Athlon4 XP Barton 2800+
MSI KT4V Lan | 3x512MB DDR 333mhz
Samsung SyncMaster 959NF
XFX GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 | 2xWestern Digital 160gb
Creative SoundBlaster Audigy II | Cambridge SoundWorks Four Point Surround 1000
Laptop Asus A6Va
Moralez
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 16:27

Mensagempor Lusitano » Quinta Dez 01, 2005 13:20

Moralez Escreveu:Eu nunca trato da garantia directamente com a marca, prefiro que a loja trate disso.

A isso chama-se preguiça. Se tratares directamente com a marca poupas tempo. Primeiro eliminas o intermediário e depois tens que ver que as lojas nem sempre tratam logo dos pedidos de avaria, se estiverem muito ocupados só irão tratar do pedido à marca uns dias depois de largares lá o portátil. Se ligares directamente para a marca sabes que o teu pedido será logo processado e ainda te irão recolher o portátil a casa.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor hfl » Terça Dez 13, 2005 17:24

A loja que serviu de intermediário neste processo, equivocou-se consecutivamente (estranhamente!) no numero de reparação da avaria, perante a assistencia. Até então, a mesma foi remetendo as culpas para o Suporte da ASUS, no que dizia respeito à morosidade do processo, apesar de achar estranho o já elevado tempo de espera na resolução do problema.

Confirmo ainda, que o processo de reparação teve alguma dificuldade no seu inicio, mas após ter sido recolhido o portátil, o tempo de resolução do mesmo esteve dentro do previsto! Esta situação foi confirmada pela loja que já confirmou a recepção do portátil.

Assumindo que foi um caso isolado e tendo obtido um mais que merecido pedido de desculpas por parte da loja que me vendeu o portátil, por todo o transtorno causado e tempo de espera, considero que esta situação fica assim resolvida.

Ps.: O Lusitano aqui tem razão! No entanto, não se aplica neste caso pois eu iniciei um processo que nunca mais houve seguimento pela assistencia!Não tenho explicação para isto.
A loja iniciou outro, e esse sim, que apesar de demorar "a arrancar", acabou por ter o resultado descrito acima.

Horacio Lopes
hfl
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 06, 2005 15:41

Mensagempor mariorenato » Quinta Dez 29, 2005 23:48

isolado??!?!? lol

começo com o q me disse um operador do call center..

"se fosse eu, e sabendo o q sei, tb nao comprava nem recomendava asus"

long story short..

comprei asus m3n, no verao, uma das dobradiças partiu. como a bateria tb ja estava a dar o berro, mandei.o para a garantia.

a bateria, ao fim de 1 ano e meio de uso, durava 5-7min.. diziam.me q so tinha 6 meses de garantia, pq era um consumivel.. eu digo.lhes q estao errados... qdo comprei o portiatil uma das razoes para o comprar era a autonomia, e nao me lembro de ver em lado nenhm q ao fim de 6 meses teria de compar uma bateria nova para manter as caracteristicas publicidas pela marca...

depois de discutir com eles, e ameacar com acçoes em tribunal, la decidiram aceitar a troca da bateria.

2 dias depois de virem o buscar estava de volta com uma bateria nova, mas a dobradiça continuava partida

ligo para la, e veem buscar o portatil outra vez

andam as voltas a dizer q estao a espera de qq coisa durante 1 ou 2 meses, ate q descibri onde estava a reparar, e liguei para la. de la ( ename.pt ) dizem.me q estao a espera q eu aceite o orcamento.

discussao para aqui e para ali, como tinha q ir para a alemanha e precisava do portatil, paguei os 150€. (setembro 2005)

este mes, começo a dar conta q o ecra se mexia mto... decidi abrir isto antes q parti.se.. nao é q nao colocaram o parafuso q prende a dobradiça?

acçoes legais..

n asus nao tocam... nao +e por acaso q estao sediados em espanha.... qdo ligam para o call center, a chamada vai para espanha... ao inquirir um dos automatos q recebe chamadas, confirmou.me q uma das razoes para a deslocalizaçao seria essa...

na empresa q repara (ename)... nao vale a pena... é contratda por eles, e o trabalho q fazem é uma linda mer**...

os unicos q restam sao a loja q me vendeu o portatil... ainda estou a tempo de ir para tribunal... mas vou gastar mais q os 150€ q paguei....

foto da dobradiça partida, sem q tenha havido mau uso:
Imagem

unico documento escrito q conseggui q a asus me envia.se

"
Exmo. Sr. Mário Barros,

A seguinte imagem é um exemplo de quais os casos considerados como fora da garantia ASUS quando se trata de material danificado.

Imagem

Por este motivo o seu pedido de reparação não foi considerado como dentro de garantia.

Sem mais, cumprimentos
ASUS Technical Support Department
"
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 29, 2005 23:47

Mensagempor dash » Segunda Jan 02, 2006 16:22

Nunca nada é culpa da Asus. Eu tambem tive um problema com o monitor, estalou do nada. Um monitor novo custou 500€ , quase metade do que me custou o portatil. Assistencia é mentira. Se soubesse o que sei hoje tinha era comprado Acer. mer** por mer**..
dash
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 23, 2005 17:17

Mensagempor mariorenato » Segunda Jan 02, 2006 19:35

melhor... ha uma semana notei o ecra a abanar mto....

fui ver e os incompetentes da ename nao colocaram o parafuso... tirei um ca caixa do disco e coloquio la... a garantia ja esta a acabar e nao lhe voltam a tocar...
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Batas » Terça Jan 03, 2006 21:41

Bom, deixa cá ver se mando para aqui uma situação mais agradável...

O meu portátil (asus M6N) comprado na Alemanhã pela internet à 1 ano e 8 meses começou a deixar de detectar dvd´s, ora detectava, ora não...

O pior aconteceu quando ao ligar o portátil, de vez em quando o monitor mostrava a imagem apenas em metade da área, estando esta esticada na vertical e encolhida na horizontal.

As saídas s-video e vga mostravam a imagem normal. Duvidei que fosse uma ligação entre o computador e o ecrã...

Dia 19 (segunda-feira) liguei para o call center-asus iberica, e expus o meu caso a uma pessoa, que após me ter perguntado se tinha instalado drivers, configurado isto e aquilo etc, me enviou uma hora depois um documento para preencher (com os meus dados e do portátil) e tornar a enviar por fax ou mail, juntamente com a factura de compra.

Enviei os dados pedidos e aguardei até terça-feira 20, quando torno a ligar a perguntar se estava tudo ok. Disseram que teria de aguardar pelo número de RMA.

Na quarta-feira 21 tornei a ligar a perguntar pelo número de RMA e este foi me dado por telefone, e disseram que dentro de 48h iria passar uma tranportadora na minha casa.

Dia seguinte quinta-feira 22, passou a transportadora e lá foi.

Entretanto mentalizei-me para ficar sem o portátil 3 semanitas...

Terça-feira dia 27 a tarde envio um mail para a ename a perguntar se tinham recebido o meu portátil e se iria demorar a reparar. Responderam uma hora depois, mas só vi o mail no dia seguinte.

Chego a casa e o portátil já lá estava, consertado e com uma drive gravadora de dvd´s "nova". (Pelo menos aparenta, e é o modelo acima à que tinha).

Quarta feira dia 28 li o mail de respota onde dizia que o meu portátil já estava na transportadora, e que só não o iria receber na segunda dia 26 porque a transportadora estava fechada.

Resumindo: O portátil foi na quinta-feira antes do Natal e chegou na terça-feira depois do Natal.

Conclusão: Da minha parte, estou muito satisfeito, e tornaria a comprar ASUS.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor lone_wolf_20 » Sexta Mar 10, 2006 0:46

Eu tambem axo k nem sempre sao 'uns casos perdidos' pois ja conheci casos em k a reparaçao era bem socedida e outros da mesma marca k nem por ixo( neste caso tou a falar de marcas k sao consideradas as melhores a nivel nacional em termos de assistencia tecnica)...

No meu caso eu ja tive um portatil Compaq( k agora é HP e a assistencia é tratada por eles) e tambem por causa de uma avariazita fikei as ferias de verao sem portatil e tive de lhes telefonar uma dezena de vezes...mas tudo acabou bem.

Mas em relaçao à Asus, k é a marca do portatil k tenho neste momento, de kem conheco so sei historias em k a marca foi competente na assistencia.
"Antivírus: Verificação de vírus completa! Todos os vírus estão a funcionar correctamente!"
lone_wolf_20
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 13, 2006 14:56

Mensagempor mariorenato » Domingo Mar 12, 2006 18:12

pah.. o proximo portatil q comprar, vai ser dell.. nao pq goste da marca, nem do desenho dos portaties, nem dos portaties em si... so pq gostei da maneira como trataram do caso do portatil do meu pai..

a ficha de alimentaçao começou a fazer mau contacto, e nao carregava..

ligou para la, e no dia seguinte, veio um tecnico com um portatil igual ao dele, mas em peças, para poder trocar tudo o q fosse necessario.

pegou no portatil, e em 20 min, trocou a motherboard, voltou a montar e foi a sua vidinha..

na asus, ja estou a ver.." ah.. ta a ver.. segundo as nossas normas, foi má utilizaçao.. vai ter de pagar, mas mesmo assim vai ficar sem portatil durante um mes, pq as peças estao na china..."
mariorenato
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Terça Mar 14, 2006 11:55

mariorenato Escreveu:pah.. o proximo portatil q comprar, vai ser dell.. nao pq goste da marca, nem do desenho dos portaties, nem dos portaties em si... so pq gostei da maneira como trataram do caso do portatil do meu pai..

a ficha de alimentaçao começou a fazer mau contacto, e nao carregava..

ligou para la, e no dia seguinte, veio um tecnico com um portatil igual ao dele, mas em peças, para poder trocar tudo o q fosse necessario.

pegou no portatil, e em 20 min, trocou a motherboard, voltou a montar e foi a sua vidinha..

na asus, ja estou a ver.." ah.. ta a ver.. segundo as nossas normas, foi má utilizaçao.. vai ter de pagar, mas mesmo assim vai ficar sem portatil durante um mes, pq as peças estao na china..."

Pois, mas com o Dell vais pagar 3000€ por um Celeron. Estou a exagerar é claro, mas o que quero dizer é que se queres assistência da boa tens que pagar bem, não é como os preços que Asus, Acers e companhia fazem que podem oferecer uma garantia com assistência ao domicilio por um técnico especializado...

Se a assistência é indispensável para mim compro um Dell ou um IBM ou mesmo um HP. Os Asus têm boa qualidade, mas a assistência é sempre um pouco limitada.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Snooky » Quarta Mar 15, 2006 14:12

e eu a pensar que so a acer tinha ma assistencia tecnica...
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

Mensagempor Stooge » Quinta Mar 16, 2006 12:24

já aqui disse uma vez o seguinte caso de um amigo meu.

Tinha o seu asus dentro da mala em cima da mesa. Foi descuidado e a mala veio parar ao chão. Não danificou o portátil exteriormente porque estava dentro da mala, mas a queda danificou a motherboard. Foi enviado para reparação numa segunda-feira e na quinta-feira da mesma semana chegou o portátil arranjadinho.
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes