Entrei numa Fria com a SAPO !!!!!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Coral BR » Terça Mar 14, 2006 16:39

Salute !!!

Obrigado pessoal pela ajuda !!!

Ainda não sei o que vou fazer, vcs disseram pra contactar a DECO. Alguem pode me fornecer o telefone o endereço deles ???? Eu sou novo aqui em Portugal e sinceramente estou muito chateado com isso, pq antes de comprar eu perguntei sobre o kit em uma loja, e a pessoa disse que eu podia ter a internet ligada e acessando 24 horas, e que se contava mesmo era os downloads reais. E por isso que me ferrei.... eu acesso paginas que são pesadissimas e por isso talvez eu faça um upgrade mesmo, pq pagar a mais MB acima da cota isso não pago mais.

Obrigado !!!!
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 01, 2004 15:42

Mensagempor andyrock » Terça Mar 14, 2006 16:39

Envia um mail ou carta a cancelar.

Inclui o Username, numero contribuinte, numero de telefone da linha adsl e nome completo do titular.

Eles não costumam implicar por teres menos de 1 ano de permanencia. Ainda para mais existe sempre um periodo experimental para quem não fica satisfeito com o serviço.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor PsicoPete » Terça Mar 14, 2006 18:01

seco Escreveu:Boas:

Ok... continuem a "bater" em quem dá ideias, que isso vai ajudar... muito o nosso amigo!

Para que fique bem claro eu uso a "ONI"...

Não quero "bater" em ninguém porque sou um Homem de diálogo.
Mas a ideia que deste além de ser ilegal aos olhos do SAPO e aos olhos da lei poderia ser de valor acrescentado ou seja, além da mensalidade e em vez dos MB adicionais de tráfego teria de pagar um serviço de proxy. Se conheceres um à borla diz porque eu não conheço.
O que eu dizer com o que escrevi é que não podemos deixar que nos pisem os calos enquanto consumidores. Se temos alternativas mais baratas e mais proveitosas noutros ISP's porque não aproveitar?
Concordo com o Blackburn quando diz que o Coral BR não se informou devidamente (ou não lhe souberam dar a devida informação!!!) e por isso não pode querer "milagres" mas se tiver argumentos legais para fazer o que quer porque não aproveitalos???

No hard feelings I hope... PEACE.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Blackburn » Terça Mar 14, 2006 18:16

Só um aparte....
TU TENS 700MB ACIMA DO LIMITE, EM TRAFEGO INTERNACIONAL????

fdx...TA BUNITO!!!
700mb x €1.5 = tá bunito tá!! prepara-te!! :?
cá pt de coça :roll:
PIV2.66 1GBRAM 120GB+80GB CDRW DVDRW 5.1 17"
HTC P3300 + MicroSD 2GB Sandisk ON
ACER N311 + SD 2GB Kingston + GPS Globalsat BT-359W OFF
http://www.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=19020640
Blackburn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 11, 2004 16:20

Mensagempor Coral BR » Terça Mar 14, 2006 19:06

Salute !!!

Coloquei a minha situação pra operadora e falei com carinho do meu caso e a solução foi de migrar pra 4MB. Sinceramente esse sistema de cota de trafego é de lascar qualquer um. Vamos ver agora pro futuro como se encaminha isso pq com 4GB não se faz porra nenhuma. E sobre os 700 mb que ecedi de trafego internacional vou ter que pagar mesmo e a pica vai ser grande com 100MB = 1,5 euro. Agradeço ao pessoal que foi simpatico em mostrar uma solução sobre isso !!!! E com os erros que a gente aprende !!!!

Te garanto que assim que terminar o contrato vou para uma que me dê mais comodidade em termos de trafego internacional, pois o nacional é exorbitante.
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sLiNk » Terça Mar 14, 2006 20:42

Querem ver como se ajuda?

Coral BR telefonas para a Sapo e pedes para mudarem o teu tarifário para o Pré-Pago. Tem que ser mesmo o Pré-Pago.
Se eles te perguntarem a razão da mudança, dizes simplesmente que já não tens necessidade de usar tão frequentemente a internet, que só usas a net ao fim de semana por exemplo, e que o tarifário pré-pago serve melhor as tuas necessidades.

Como o Pré-Pago não tem mensalidade, só tem carregamentos obrigatórios de 2 em 2 meses, basta não fazeres o carregamento, que a net deixa de dar. E pronto depois é só escolhres o teu novo operador.

Sei que isto funciona assim pois sei de pessoas que fizeram isto, e é o que os comercias da Clix aconselham ás pessoas que querem aderir á Clix mas têm contrato de permanência de 12 meses com a Sapo.

Podes mudar para Netcabo por exemplo, pois eles acabaram de aumentar os limites de tráfego.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor MaleGod » Terça Mar 14, 2006 20:47

Boa noite!
O que tens que fazer para resolver o problema é simples. Mudas o teu tarifário adsl para sapo pré pago, pagas os primeiros 22.5€ para activar esse tarifário e depois deixas de pagar..!Tens é que ficar 1 ano com cobertura adsl da sapo na linha telefónica. No fim do ano de contrato, pedes o cancelamento e tá feito. Foi o que eu fiz exactamente na mesma situação que tu :)! Entretanto uso internet por cabo!
Cumprimentos.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 25, 2005 14:44

Mensagempor Coral BR » Terça Mar 14, 2006 21:51

sLiNk Escreveu:Querem ver como se ajuda?

Coral BR telefonas para a Sapo e pedes para mudarem o teu tarifário para o Pré-Pago. Tem que ser mesmo o Pré-Pago.
Se eles te perguntarem a razão da mudança, dizes simplesmente que já não tens necessidade de usar tão frequentemente a internet, que só usas a net ao fim de semana por exemplo, e que o tarifário pré-pago serve melhor as tuas necessidades.

Como o Pré-Pago não tem mensalidade, só tem carregamentos obrigatórios de 2 em 2 meses, basta não fazeres o carregamento, que a net deixa de dar. E pronto depois é só escolhres o teu novo operador.

Sei que isto funciona assim pois sei de pessoas que fizeram isto, e é o que os comercias da Clix aconselham ás pessoas que querem aderir á Clix mas têm contrato de permanência de 12 meses com a Sapo.

Podes mudar para Netcabo por exemplo, pois eles acabaram de aumentar os limites de tráfego.

Salute !!!

Hummm.... Vamos ver se eu entendi !!! Primeiro peço a mudança pra Pré-Pago. Depois de mudado não tenho que carregar obrigatoriamente durante 2 em 2 meses ???? É só fazer a transferencia de plano e não colocar carregamento nenhum durante 1 ano que fica tranquilo ??? Não sou obrigado a carregar ???

Se for assim, vou fazer a mudança já !!!!!!
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sLiNk » Terça Mar 14, 2006 23:54

Pelo que o MaleGod explicou, só tens que pagar os primeiros 22,50€ da activação desse tarifário. Depois nos meses seguintes não fazes os carregamentos, e deixas de ter net.

Entretanto metes NETCabo por cabo por exemplo. No serviço MEGA2 já têm 10GB internacionais.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor andyrock » Terça Mar 14, 2006 23:57

Faz primeiro como eu disse... tenta cancelar da forma normal! Apenas se disserem que não é que tentas outras coisas. a meu ver não vale a pena andar 2 ou 3 meses com serviços perfeitamente inuteis - Prepago...
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor mike_hools » Quarta Mar 15, 2006 20:28

Boas,

Dando a minha opinião, nem a deco nem ninguem vai resolver nada.

O problema foi falta de leitura e informação, pareçe me que foste leigo e menos responsavel quando assinaste um compromisso de 12 meses sem saber do que irias usufruir.

Abraço

Mike
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor siklas » Quarta Mar 15, 2006 21:23

Entao mas se eles nao oferecem o que vem estipulado nos serviços pode se recorrer certo??
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor sLiNk » Quarta Mar 15, 2006 22:40

siklas Escreveu:Entao mas se eles nao oferecem o que vem estipulado nos serviços pode se recorrer certo??

Lê melhor o tópico. O problema dele não é esse.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Coral BR » Quinta Mar 16, 2006 8:43

MaleGod Escreveu:Boa noite!
O que tens que fazer para resolver o problema é simples. Mudas o teu tarifário adsl para sapo pré pago, pagas os primeiros 22.5€ para activar esse tarifário e depois deixas de pagar..!Tens é que ficar 1 ano com cobertura adsl da sapo na linha telefónica. No fim do ano de contrato, pedes o cancelamento e tá feito. Foi o que eu fiz exactamente na mesma situação que tu :)! Entretanto uso internet por cabo!
Cumprimentos.

Salute !!!

Ok vou fazer isso !!! Na minha região não passa cabo e se eu fizer isso pra passar pra pré-pago com o SAPO ADSL e cumprir o contrato com eles ate´o final dos 12 meses, e quiser colocar a NETCABO ADSL não vai ter conflito com alguma coisa ??? Tipo linha de telefone ou mesmo a SAPO sabendo que coloquei outra empresa ???

Se puderem me dá uma luz nesse sentido ficaria grato !!!
Coral BR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Blackburn » Quinta Mar 16, 2006 9:42

Não t eskeças que pra fazeres um downgrade pra pré-pago ou outro qq tarifário vais ter q pagar por isso ( + €30.50), e depois vais pagar mais os €22.50 de 2 em 2 meses, ñ vejo razão para ñ tentares primeiro falar com eles, ñ tens nada a perder! ou mesmo mudar para o Free se assim realmente o quiseres já q ñ tens carregamntos obrigatórios, vais ter é q pagar o downgrade sempre.
It´s your call now! :?
Imagem

Imagem
PIV2.66 1GBRAM 120GB+80GB CDRW DVDRW 5.1 17"
HTC P3300 + MicroSD 2GB Sandisk ON
ACER N311 + SD 2GB Kingston + GPS Globalsat BT-359W OFF
http://www.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=19020640
Blackburn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 11, 2004 16:20

AnteriorPróximo