Consumos do Vodafone pack xl (3G)

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Consumos do Vodafone pack xl (3G)

Mensagempor lmoalves » Sábado Mar 04, 2006 22:32

Viva!

Da última vez que fui ver a minha factura electrónica no site da my.vodafone, notei que no comunicações detalhadas já apresenta os consumos detalhados que cada ligação efectuada.
O único problema é que no acumulativo não faz a diferenciação entre happy hour e normal hour, bem, lá vamos ter de fazer umas continhas... :evil:

Pelo menos tivemos algum feedback da Vodafone.

A solução que neste momento utilizo para controlar o volume mensal de tráfego, no 3G é o Netcount, que é gratuito. Está próximo a versão que irá ter mais compatibilidade com as nets 3G.

Edit: decidi tirar o "Alerta" do assunto do tópico pois no fundo não é alerta nenhum
Editado pela última vez por lmoalves em Quarta Mar 29, 2006 21:26, num total de 2 vezes.

lmoalves
"how fortunate the man with none"
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 19, 2005 21:24

Mensagempor phantomship » Terça Mar 07, 2006 8:17

Eu tenho usado sempre o Netcount e tem-me dado resultado.

Mas claro que seria sempre preferível controlo de tráfego através da própri Vodafone. Mas eles parece que não arrancam com o serviço :(
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor lmoalves » Terça Mar 07, 2006 21:46

phantomship Escreveu:Eu tenho usado sempre o Netcount e tem-me dado resultado.

Mas claro que seria sempre preferível controlo de tráfego através da própri Vodafone. Mas eles parece que não arrancam com o serviço :(

Não me percebes-te phantomship, na página web my.vodafone.pt. Onde tens acesso aos dados do teu número do cartão de dados (basta para isso pedir a password, através de sms).
No menu Facturas, Pagamentos e Tarifários, que está disponível, nesse site, podes observar vários submenus (isto caso ainda não o saibas), vais ao submenu Factura Electrónica e de seguida selecciona-se Consulta, aqui encontras:

Resumo de Encargos Correntes;
Detalhe de Comunicações;
Detalhe de Encargos Correntes e
Minutos/Montantes

Dantes nos detalhes de comunicações tinha somente a duração da ligação em função do tempo, agora (se não me passou anteriormente) possui mais duas colunas:
Quantidade em KB e
Acumulado em KB
.

Bem isto é bom, mas não tanto como em outros ISP e porquê:
Porque, temos de fazer umas contitas, retirando ao acumulado da data de fim de facturação mensal o acumulado do mês anterior, i.e., tens de te manter atento ao acumulado de cada mês.
Mas o pior não é o que disse, no paragrafo anterior, o pior é que no acumulado, penso que, está inserido o consumo do happy hour, logo terás de verificar todos os happy hour que efectuaste e subtrair ao consumo acumulado!
8O

A estupidez é que eles podiam fazer isto facilmente, através de um simples programa, podes sempre utilizar o excel. Mas, mesmo assim da trabalhinho.

Fica Bem

Edição: Bem estive a ver melhor e só me dá para ver o consumo até à última facturação. Previsivel lá volto eu ao Netcount, fico é à espera da nova versão. :?

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Quarta Mar 08, 2006 18:21

Pois mas isso a que tu tens acesso é à facturação do mês. :cry:
O que se pretende é ter acesso em tempo real ao consumo (real) do tráfego já efectuado. :roll:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor phantomship » Segunda Mar 13, 2006 2:07

Sim, eu sei da factura detalhada e das contas que se tem de fazer de calculadora na mão. Mas isso, apesar de me permitir um maior controlo à posteriori, não me fará muita diferença depois de ter ultrapassado o tráfego mensal por não ter controlo em tempo real, nas palavras do SuckThis.

lmoalves Escreveu:
Porque, temos de fazer umas contitas, retirando ao acumulado da data de fim de facturação mensal o acumulado do mês anterior, i.e., tens de te manter atento ao acumulado de cada mês.

Não percebi bem onde queres chegar. O tráfego não acumula de mês para mês... :?

Edit:

lmoalves Escreveu:Edição: Bem estive a ver melhor e só me dá para ver o consumo até à última facturação. Previsivel lá volto eu ao Netcount, fico é à espera da nova versão. :?

Hmm, lendo melhor o teu post pareceu-me que tinhas ficado com a ideia que os consumos apresentados no site eram actuais. Foi isso? Mas não, são só referentes à tua última factura. Ainda não existe qualquer maneira de controlar o tráfego na Vodafone... :(
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lmoalves » Terça Mar 14, 2006 22:17

phantomship Escreveu:
lmoalves Escreveu:

Não percebi bem onde queres chegar. O tráfego não acumula de mês para mês... :?

Bem, é que à alguns anos fui cliente da netcabo e no acesso cliente, era apresentado o acumulado total e o acumulado mensal. Não da forma que é apresentada pela vodafone. Espero que o que se encontram (Vod) a desenvolver, não seja do estilo do que fazem actualmente (com o tráfego acumulado). Sabe-se lá, até é bem possível que o façam! Tipo ter de utilizar a máquina calculadora... Não tenho paciência, nem tempo para isso. Prefiro continuar a utilizar o Netcount.

phantomship Escreveu:
lmoalves Escreveu:Edição: Bem estive a ver melhor e só me dá para ver o consumo até à última facturação. Previsivel lá volto eu ao Netcount, fico é à espera da nova versão. :?

Hmm, lendo melhor o teu post pareceu-me que tinhas ficado com a ideia que os consumos apresentados no site eram actuais. Foi isso? Mas não, são só referentes à tua última factura. Ainda não existe qualquer maneira de controlar o tráfego na Vodafone... :(

Disso já eu dei por ela. Mas obrigado pela atenção na mesma.
Quanto a não haver nenhum modo de controlar o tráfego da Vodafone, estás errado. Como já escrevi variadas vezes, o netcount, até este momento, tem resultado, para mim. O único problema é a data de contabilização do tráfego, que no meu caso é do dia 15/de um mês até ao dia 16/do mês seguinte. A única solução, que adoptei, é a de apontar o acumulado apresentado no netcount do dia 16 do mês passado e subtrair ao acumulado do próximo dia 16, i.e., o acumulado, que será o actual.
Dou mais uns 700Mb, de erro (conforme as ligações que faço) e já tá, aproveito ao máximo o saldo que possuo.

Fica bem

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor phantomship » Quinta Mar 16, 2006 5:40

lmoalves Escreveu:
Disso já eu dei por ela. Mas obrigado pela atenção na mesma.
Quanto a não haver nenhum modo de controlar o tráfego da Vodafone, estás errado. Como já escrevi variadas vezes, o netcount, até este momento, tem resultado, para mim. O único problema é a data de contabilização do tráfego, que no meu caso é do dia 15/de um mês até ao dia 16/do mês seguinte. A única solução, que adoptei, é a de apontar o acumulado apresentado no netcount do dia 16 do mês passado e subtrair ao acumulado do próximo dia 16, i.e., o acumulado, que será o actual.
Dou mais uns 700Mb, de erro (conforme as ligações que faço) e já tá, aproveito ao máximo o saldo que possuo.

Fica bem

Errada :D Mas estava-me a referir a controlar o tráfego através da própria Vodafone. Também uso o Netcount, se bem que este mês que passou não deu resultado :cry: Este mês também já vou dar a margem de erro. Mas é precisamente por esta razão que preferia controlar o tráfego oficialmente.

Pois, isso do período de facturação... Faço o mesmo que tu. Tenho guardado os valores numa folha de cálculo e é a continhas que se vai lá :roll: Mas na próxima versão isso já vai ser tido em conta, felizmente.
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

ola

Mensagempor ruipfj » Sábado Mar 25, 2006 12:38

sou cliente empresa do plano xl da vodafone.

Sou mto novo nisto e por isso gostaria que me esclarecessem algumas duvidas que tenho.

O meu filho usa a internet para fazer downloads de musicas, filmes etc. Estes downloads suponho eu internacionais. Não ha diferenciaçao entre internacionais e nacionais?

A happy hour é das 7 ás 17 nos dias uteis. e aos fins de semana?

E o do que se trata zona gold que eles falam no site?

Muito obrigado pelo esclarecimento de alguma duvidas.

cumprimentos
ruipfj
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 25, 2006 12:34

Re: ola

Mensagempor lmoalves » Sábado Mar 25, 2006 12:45

ruipfj Escreveu:sou cliente empresa do plano xl da vodafone.

Sou mto novo nisto e por isso gostaria que me esclarecessem algumas duvidas que tenho.

O meu filho usa a internet para fazer downloads de musicas, filmes etc. Estes downloads suponho eu internacionais. Não ha diferenciaçao entre internacionais e nacionais?

A happy hour é das 7 ás 17 nos dias uteis. e aos fins de semana?

E o do que se trata zona gold que eles falam no site?

Muito obrigado pelo esclarecimento de alguma duvidas.

cumprimentos

Bem vindo ao forum!

Os downloads e uploads, do pack XL da vodafone é indiferenciado, i.e., tanto pode ser internacional como nacional. No meu caso o limite é de 10Gb de trafego. Atenção, o tráfego implica tanto o download como o upload.

julgo que é todos os dias da semana. Tenho quase a certeza! Relativamente ao horário penso que estás enganado, usualmente è da 1am às 7am, pois é a altura em que os ISP têm menos sobrecarga sobre os servidores. Atenção, eu estou a falar no meu caso que aderi antes de 2006!

Zona gold! Nunca ouvi falar, talvez alguém possa dar uma ajuda...

Fica bem

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lmoalves » Sábado Mar 25, 2006 12:54

phantomship Escreveu:Mas na próxima versão isso já vai ser tido em conta, felizmente.

Bem, eu neste momento encontro-me a utilizar a versão 5, pois a 6 dá-me muito problemas de erro nos pacotes de informação. A versão 5 émais estável, não crasha tantas vezes, ou mesmo raramente, no entanto, o software tem imensos, bugs, pois, tenho a caixa de sms cheia de mensagem indecifráveis de erro!

So farei um upgrade quando for essencial na minha ligação!

Fica boa :oops:

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

de novo

Mensagempor ruipfj » Sábado Mar 25, 2006 18:03

eu tenho pacote empresas e pago 29.90 por mes. tenho direito a 2gb fora do horario 7 ás 17! e penso que aos fds tb n entra para estes 2gb.

se aguem estiver na mm situaçao que me diga o que pensa
ruipfj
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 25, 2006 12:34

Re: de novo

Mensagempor lmoalves » Sábado Mar 25, 2006 22:02

ruipfj Escreveu:eu tenho pacote empresas e pago 29.90 por mes. tenho direito a 2gb fora do horario 7 ás 17! e penso que aos fds tb n entra para estes 2gb.

se aguem estiver na mm situaçao que me diga o que pensa

Para não te levar em erro talvez seja mais aconselhável telefonar ao apoio a cliente e tirar qq dúvida.
O meu pack é diferente do teu, logo não sei se abarca as mesmas condições.

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor phantomship » Domingo Mar 26, 2006 1:20

lmoalves Escreveu:
phantomship Escreveu:Mas na próxima versão isso já vai ser tido em conta, felizmente.

Bem, eu neste momento encontro-me a utilizar a versão 5, pois a 6 dá-me muito problemas de erro nos pacotes de informação. A versão 5 émais estável, não crasha tantas vezes, ou mesmo raramente, no entanto, o software tem imensos, bugs, pois, tenho a caixa de sms cheia de mensagem indecifráveis de erro!

So farei um upgrade quando for essencial na minha ligação!

Fica boa :oops:

Estava-me a referir à próxima versão do Netcount. A Vodafone não faço ideia quando vai disponibilizar esse serviço. Também uso o 5. Não me dei ainda ao trabalho de instalar o 6, não sei se irá correr bem ou não.

Essas mensagens indecifráveis de erro como são? É que eu, de vez em quando, recebo uma mensagem a dizer que "a password do número tal" e depois só algo do género "#$€$@!$%"... Muito esquisito.

@ruipfj: também sou do tarifário antigo, não sei como está agora. Mas também aconselho a contactar com o apoio a clientes da Vodafone. É mais seguro. Mas o tráfego é indiferenciado.
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lmoalves » Domingo Mar 26, 2006 1:27

phantomship Escreveu:

Essas mensagens indecifráveis de erro como são? É que eu, de vez em quando, recebo uma mensagem a dizer que "a password do número tal" e depois só algo do género "#$€$@!$%"... Muito esquisito.

Os meus erros de sms são do estilo:

ASUNTO: @@@@@@_@£§

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lmoalves » Domingo Mar 26, 2006 1:30

phantomship Escreveu:

Os meus erros de sms são do estilo:

ASUNTO: @@@@@@_@£§$$$$
REMETENTE: 3429472934879234*we636363
DATA: em branco

Estranho! MAs como nunca me influenciou no tráfico, i.e., na facturação, logo não ligo nenhuma a esses erros, é certamente um bugzito, insignificante. No entanto, guardo-os para no caso de haver algum prblema no futuro.

lmoalves
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes