por ikondx » Quarta Mar 22, 2006 1:01
Ok, já tenho este portátil desde ontem e já posso dizer o que penso dele.
1ªs Impressões:
- Bonito, gosto do aspecto profissional que dá. O Material de construção também aparenta ser de elevada qualidade.
- Um bocado pesado. Dá-me a ideia de ser um bocado mais pesado do que eles dizem, mais para os 3kg.
- Silencioso. Em condições normais não o ouvem, a não ser que estejam no quarto sozinhos com a tv desligada e não houver barulho à volta (e mm assim nada de especial).
Monitor:
- Imagem muito boa, excelente mesmo. Também eu não estou habituado a estes monitores com filtros especiais de corrida mas gosto muito da imagem e desde que não tenhamos luz por trás não reflecte tanto como outros que já vi por aí.
Teclado:
- Bom, o habitual em portáteis de qualidade, nada de especial.
- O Touchpad é muito bom (excepto os botões). Tem mesmo no lado direito uma parte reservada para fazer scroll, muito bom. Mas também vem grátis um rato da logitech tb de boa qualidade e existe um botão de atalho no teclado para desligar o touchpad para evitar cliques acidentais.
- Tudo o que são luzes estão muito mal feitas, quando se acende a luz do caps lock,por ex, esta espalha-se pelo o num lock e afins, não separam as luzes.
Som:
- Em termos de hardware, parece-me um som de grande qualidade, as colunas até parecem ser boas e potentes mas o seu posicionamento estraga um bocado. Estas estão colocadas na parte de baixo do portátil e o som, apesar de bom e alto, sai um bocado esquisito e abafado por causa disso mas nada que não seja suportável.
Geforce Go 7300:
- Aqui não há milagres, a imagem dos videos e dvd's é bastante boa mas para jogar jogos a altas resoluções esqueçam.
- Corri o 3dMark 2005 dps de instalar tudo e obteve 1444 3dMarks.
- Para quem não tem jogos como prioridade é mais que suficiente.
- Curioso que nas propriedades da placa aparece com 512Mb de memória e na descrição do portátil tinha 256 (128 + 128).
Bateria:
- Excelente, a primeira vez que tive com a bateria durou +- 3h30 a instalar programas na faculdade, navegar na web e ouvir música.
Core Duo T2300:
- Também muito bom. Não esperem que ele faça milagres, ou seja, se uma aplicação for pesada, ela n deixa de ser pesada mas agora podem fazer mais coisas ao mesmo tempo que correm aplicações pesadas e quando estão a fazer 5 coisas ao mesmo tempo é que o processador mostra a sua raça e nota-se bem a diferença em relação aos outros. Muito bom mesmo, nem imagino como serão os T2500.
Falta dizer que ele não aquece muito, só no teclado e perto do touchpad mas nada de especial.
Bem, acho que não me esqueci de nada... se tiverem dúvidas digam.